Patapon 2 pode definir o futuro do PSP? Quem precisa de UMD?

Patapon 2 acaba de receber uma importante tarefa. A Sony nos EUA decidiu que o game será lançado oficialmente via download, sem UMD. Isso era um rumor semanas atrás, mas agora é oficial. Patrick Seybold, diretor sênior de comunicação corporativa da Sony, oficializou o rumor.

Quem já fez pré-venda em lojas, receberá a caixinha e manual do game sem UMD dentro, apenas um código para baixar o joguinho através da Playstation Store. Entretanto, quem não reservou o game, poderá comprá-lo a partir de 05 de Maio, através do PSP mesmo, sem a necessidade de ir a loja.

Patrick Seybold disse que Patapon 2 servirá como teste de receptibilidade no mercado para ver se os gamers aceitam o formato digital. Isso me lembra determinados rumores que diziam que a Sony queria abandonar o UMD no sucessor do PSP e deixa tudo por distribuição digital. Interessante mesmo!

Quem ganha com isso são os brasileiros. Vou poder jogar Patapon 2 no dia do lançamento americano, sem precisar esperar 30 dias para o jogo chegar via importação e não precisarei pagar frete internacional. Já sai no lucro em tempo de espera e gastos.

Nunca comprei nada online pela Sony, então nem imagino como funciona. Até onde eu sei não existe bloqueio de IP e nem nada destas melecas que a Microsoft faz com Gears of War 2. Dia 05 de Maio comprarei o Papaton 2 online e comento aqui no Portallos como foi, o que precisou, quanto gastei e quanto tempo demorou o download.

Claro que nem tudo são flores. Quem não tem como colocar seu PSP online, se lascou. Pessoal colecionador, como eu, também vai sentir falta da caixinha e do manual. Só espero que com essa iniciativa a Sony disponibilize o manual online do game. Isso porque tem gente que lê eles. Eu mesmo vira e mexe me pego consultando manuais dos meus games para tirar dúvidas.

Ah, também me preocupo com o tamanho do arquivo do game. Tenho um SD de 2GB no meu PSP, espero que caso isso venho virar moda, a Sony invente um jeito de não fazer os gamers ficarem comprando cartões SD sem aquela desculpa de “delete e quando quiser, abaixe de novo”.

O futuro promete!

Update: Atendendo ao pedido do mauricioof, um vídeo de Patapon 2! Detalhe para o mapa do jogo… olha a quantidade de fases!! o/

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Acho que dá pra jogar sem ter wi-fi (ou seja, sem colocar o PSP online). Imagino que basta comprar o jogo pelo computador mesmo e depois transferir pro PSP no SD.

  2. Aliás, acho ótimo. O DS também tá entrando nessa agora. O futuro é isso mesmo. Temos que nos desapegar das caixinhas. Assim é muito mais prático (e ecológico também).

  3. Será puma? Eu nunca mexi muito na loja virtual da sony. Dá para comprar coisas para o ps3 pelo computador e depois jogar no console?

    Não tem algum tipo de autenticação do arquivo nem nada? Porque senão eu compro patapon 2 pelo pc… obtenho o arquivo… e distribuo para quem eu quiser na internet…? Ou o arquivo funcionará em apenas 1 psp e como ele valida isso sem estar online?

  4. tenho conta na PSN mas não consigo fazer quase nada lá por não ter um PS3…queria poder baixar demos e essas coisas ou pelo PC ou direto pelo PSP apesar do navegador lerdíssimo que ele tem

  5. isso não vai meio que facilitar a pirataria não? tipo, baixa o arquivo pra o memory stick, passa pra o pc, os hackers dão um trato no arquivo (pra qualquer um baixar) e botam em torrent.

  6. mas o que eu quero dizer é que tipo, eu ouvi falar que esse novo método de ter jogos vai dificultar a pirataria, mas eu acho que vai é facilitar o uqe já é fácil!

    se bem que o maior problema agora são os psp que nã odão mais pra rodar jogos piratas.

  7. Pensei que dava pra comprar no PC e passar pro psp, como uma iTunes….
    Isso é uma droga pra quem não tem como comprar o jogo mesmo, se ainda fosse algum daqueles dispensáveis, mas uma das melhores franquias do psp ???
    Eles tem de melhorar esse serviço, ou podem acabaqr transformando o psp numa extensão do ps3, só baixa/compra jogos quem tem ps3….

  8. Dae, sou eu, o PRLS, não me loguei aqui com a minha conta pq to no trab, mas vai umas explicações ai pro pessoal::

    1 – Pra vc poder rodar o jogo no seu PSP vc precisa linkar ele a uma conta da PSN, que vc podia fazer no proprio site, ou que vc ja fez, caso ja tenha entrado on-line alguma vez em alguma coisa depois que saiu a atualização que adicionou a PSN direto no PSP.

    2 – Da pra baixar demos e jogos direto no PSP quem nao tem o PS3 (eu tenho, dai baixo por la e depois passo p´ro PSP)

    3 – Somente 5 PSPs ou PS3 podem estar compartilhando a mesma conta da PSN, por isso comprar uma vez o jogo e distribuir pra todo mundo nao vai funcionar, o pessoal da NGM que tem grupo junto comigo ja sabe como é, eu e o Sephiroth ja compramos alguns jogos do PSP compartilhados.

    4 – Da pra comprar e baixar sem ter o PS3 a principio, mas a velocidade de download é baixa se comparada a de um PC por exemplo.

  9. Faltou comentar que não corre risco de taxação!

    Mas sério, com a qualidade de conexão que temos no Brazil, vai ser meio soda depender só de downloads… e o fator colecionador também dá um aperto no coração xD

  10. Sou a favor de ter as duas opções… jogos como esse eu compraria digitalmente mesmo, mas tem aqueles que eu quero colecionar, com caixa e manual e afins… fora que depender somente da internet, não acho que seja viavel ainda (não iria fazer compras online em qualquer computador por ai, em uma lan nem pensar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.