JapãoLendo

Mangá Ranma 1/2 futuramente no Brasil!

Depois da Panini, acredito que a JBC é uma das melhores editoras do Brasil quando se trata de lançamentos de mangás e de respeito aos consumidores. Já tive o prazer de acompanhar através dela Death Note e estou acompanhando Hunter X Hunter. Um dos próximos lançamentos da editora, ainda sem data de lançamento previsto, será Ranma 1/2, de Rumiko Takahashi, um mangá/anime extremamente famoso no mundo inteiro!

Curiosamente, Ranma 1/2 já foi exibido aqui no Brasil pelo Cartoon Network e PlayTV. Não sei se foram por completo. Também já teve seu mangá lançado lá num passado muito distante, pela editora Animanga, com 50 páginas e leitura ocidental. Foram publicados desta forma os 6 volumes dos 38 originais do Japão. Ou seja, pela primeira vez teremos Ranma 1/2 em seu formato original no Brasil, com suas 200 páginas por volume!

O mangá é um tanto antigo, publicado no Japão entre 1987 a 1996. Segundo o Wikipédia, A história é de Ranma 1/2: “Ranma Saotome foi treinado desde a infância até aos 16 anos. É estudante de artes marciais que, junto ao pai, Genma Saotome, fez uma jornada de treinamento nas Montanhas Bayankala na Província de Qinghai, China. Ali há o campo de treinamento chamado Jusenkyo onde existem diversas fontes amaldiçoadas. Cada uma delas está associada à história de alguém que morreu afogado há centenas ou milhares de anos e quem cair em uma delas transforma-se no ser que morreu afogado nela, seja ele humano ou não. No meio do treinamento, Ranma e seu pai caem, cada um em uma fonte diferente, e acabam amaldiçoados. Depois desse incidente, toda vez que Ranma se molha com água fria, transforma-se em uma bela garota, enquanto seu pai em um enorme panda. Somente o banho com água quente pode reverter os personagens à sua forma original (ainda que temporariamente).”

Alias, aí está outro exemplo de um anime que deveria passar no Animax. Afinal é um clássico. A abertura do anime a título de curiosidade:

Extra: Este não foi o único mangá anunciado pela JBC. O segundo título foi DNA2, de Masakazu Katsura. Mas este eu nunca ouvi falar. Segundo uma sinopse do site Anime Pró: “O mangá conta a história de Junta Momonari, um garoto que tem o problema de vomitar quando está excitado. Mas aparece uma moça vinda do futuro para modificar o código de DNA dele. Por quê? Porque no futuro ele vai desenvolver o DNA conhecido como Mega-Playboy e vai engravidar mulheres a ponto de aumentar e muito a população mundial.” PUTZ, bizarro não? Alguém conhece para falar bem do mangá? XD

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.