Conversa de Mangá: One Piece 549 – Partindo para a Batalha


One Piece: Capítulo 549 foi disponibilizado dia 26 de Junho: “Partindo para a Batalha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 549 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 549

Partindo para a Batalha

Um capítulo com muita conversa. Estava mesmo precisando depois de tanta ação nos últimos meses. Servindo de ponte para a proxima saga e fechando as pontas que restaram de Impel Down. É preciso ler o capítulo com calma e atenção porque a quantidade de informações e dicas sobre futuros eventos pipocam para tudo quanto é lado.

Primeiro temos a relação do Barba Negra em Impel Down. E não é que o veneno de Maggelan pode mesmo matar o pirata? Achei gozado existir um antídoto tão eficaz assim para o veneno do diretor, quando Ruffy foi invenenado não foi tão rápido e fácil assim a cura, mas tudo bem que não usaram o antídoto. A parte onde Shiryuu é confirmado como novo integrante do bando era meio óbvio, talvez até desnecessário.E Oda não revela o que Barba Negra foi fazer na prisão. Será mesmo que ele foi lá só para resgatar Shiryuu? Hum…

Temos a relação de Jinbei, Crocodile impressionado com suas habilidades, Arlong e culpa. Jinbei ainda tem um passado enorme para ser revelado direito.

Enquanto isso Oda mostra porque finalmente precisou utilizar a figura do Buggy na saga de Impel Down. Jogada genial fazer a Marinha descobrir tudo sobre ele. Nós já sabiamos de tudo, mas ainda assim é legal ver a reação da tripulação de prisioneiros espantados com quantas figurinhas importantes Buggy já se meteu. O que me faz indagar porque dentre todos os famosos nomes, Buggy escolheu ser um covarde e ficar na moita. Qual o passado do pirata-palhaço?

Ainda temos um pedacinho de história com Ivan, Inazuma e a importância dela para o Exército Revolucionário. Será que Oda não vai colocar Dragon no meio dessa guerra que haverá em Marinford? Uhhhh…. será legal.

E como eles vão entrar em Marinford se a Marinha não irá permitir a abertura dos Portões da Justiça? Ninguém parece ter ligado realmente para isso. Mistério!!

No fim, o capítulo fecha com Ace. Dá uma agonia ver estas passagens com ele. Sacanagem do Oda, queria ver ele criança. Só o vulto não vale. Tem que mostrar logo para produzirem uma versão kid da coleção “Portrait of Pirates” para se juntar a coleção One Piece Kids. XD

Alias, daqui algumas semanas chegam alguns para eu colocar a venda. 😉

E sem One Piece semana que vem? Que maldade Oda. Que maldade. XD

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Realmente fico me perguntando como uma pirata com um historico do Buggy pode ser tao besta assim…ainda me lembro quando ele apareceu nos primeiros eps e lutando com o Luffy.Aquilo foi hilario…realmente deve haver algo no passado dele.O que mais me intrica e o porque do Baraba Negra aparecer la…existe algo no sexto nivel que chama atençao mesmo.Pirata?Navio?

  2. Capítulo excelente, gosto quando o Oda solta informações pra gente! E o Buggy é bem capaz de acabar tendo um papel importante nessa guerra, hein? Considerando o gosto do Oda por acontecimentos surpresa… Notaram que o Franky tá na ilha onde o Vega Punk morou? Achei bem legal isso, também.

    “Alias, daqui algumas semanas chegam alguns para eu colocar a venda.”

    Ohhhhh, vai trazer de todos os chars?? Quero um de cada!!! XD

    1. a idéia é trazer Dakini… tem os nove modelos kids a caminho (ruffy, nami, nojiko, sanji, zoro, franky, robin, usopp e vivi), uma unidade de cada por enquanto, mas se chegar bonitinhos, eu vou trazer mais. XD

  3. Sobre o veneno, parece q sempre teve um antídoto pra um veneno específico, já q no cap 531, quando o Magellan ataca um preso com a Hydra, o preso imediatamente pede o antídoto depois, no cap 536 equip médica de ID diz para o Falso Hannybal q se o Magellan tivesse usado apenas um veneno no Luffy eles poderiam salva-lo, mas revendo a luta nós vemos q ele usou várias tecnicas venenosas no Luffy sem ser somente a Hydra.

  4. qro o proximo cap logo, ter que esperar uma semana é sofrido =[

    qro só ver oque o franky vai achar na casa abandonada(?) do vegapunk, ele deve conseguir achar mtas coisas pra fazer uns upgrades 😀

    e a proxima capa eu chuto que vai ser o brook, ainda tem ele, ussop, zoro, nami e o chopper pra mostrar @_@

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.