Conversa de MangáJapãoLendo

Conversa de Mangá: One Piece 549 – Partindo para a Batalha


One Piece: Capítulo 549 foi disponibilizado dia 26 de Junho: “Partindo para a Batalha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 549 de One Piece. Se não leu ainda corra lá na StrawHatScans e baixe!

One Piece 549

Partindo para a Batalha

Um capítulo com muita conversa. Estava mesmo precisando depois de tanta ação nos últimos meses. Servindo de ponte para a proxima saga e fechando as pontas que restaram de Impel Down. É preciso ler o capítulo com calma e atenção porque a quantidade de informações e dicas sobre futuros eventos pipocam para tudo quanto é lado.

Primeiro temos a relação do Barba Negra em Impel Down. E não é que o veneno de Maggelan pode mesmo matar o pirata? Achei gozado existir um antídoto tão eficaz assim para o veneno do diretor, quando Ruffy foi invenenado não foi tão rápido e fácil assim a cura, mas tudo bem que não usaram o antídoto. A parte onde Shiryuu é confirmado como novo integrante do bando era meio óbvio, talvez até desnecessário.E Oda não revela o que Barba Negra foi fazer na prisão. Será mesmo que ele foi lá só para resgatar Shiryuu? Hum…

Temos a relação de Jinbei, Crocodile impressionado com suas habilidades, Arlong e culpa. Jinbei ainda tem um passado enorme para ser revelado direito.

Enquanto isso Oda mostra porque finalmente precisou utilizar a figura do Buggy na saga de Impel Down. Jogada genial fazer a Marinha descobrir tudo sobre ele. Nós já sabiamos de tudo, mas ainda assim é legal ver a reação da tripulação de prisioneiros espantados com quantas figurinhas importantes Buggy já se meteu. O que me faz indagar porque dentre todos os famosos nomes, Buggy escolheu ser um covarde e ficar na moita. Qual o passado do pirata-palhaço?

Ainda temos um pedacinho de história com Ivan, Inazuma e a importância dela para o Exército Revolucionário. Será que Oda não vai colocar Dragon no meio dessa guerra que haverá em Marinford? Uhhhh…. será legal.

E como eles vão entrar em Marinford se a Marinha não irá permitir a abertura dos Portões da Justiça? Ninguém parece ter ligado realmente para isso. Mistério!!

No fim, o capítulo fecha com Ace. Dá uma agonia ver estas passagens com ele. Sacanagem do Oda, queria ver ele criança. Só o vulto não vale. Tem que mostrar logo para produzirem uma versão kid da coleção “Portrait of Pirates” para se juntar a coleção One Piece Kids. XD

Alias, daqui algumas semanas chegam alguns para eu colocar a venda. 😉

E sem One Piece semana que vem? Que maldade Oda. Que maldade. XD

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.