Momento de Fã: Criando meu próprio DVD de One Piece [Volume 03 & 04]

Demorei, mas hoje eu separei um tempinho agora de manhã para mostrar o DVD 3 e 4 do One Piece que estou fazendo pra mim. Quem não viu o primeiro e o segundo, basta clicar aqui e aqui.

Como vou mostrar dois DVDs de uma só vez, vamos direto para o continue para não poluir demais a página principal do blog. 😉


O terceiro DVD, com mais 11 episódios já começa com a saga do Restaurante Baratie, então achei que seria óbvio colocar o Sanji na capa do menu principal já que o Ruffy e o Usopp foram usados nos DVDs anteriores. Nos rabiscos, Baratie e Don Krieg e optei por colocar o Arlong também porque a saga dele começa nos últimos episódios deste DVD. Também coloquei o Ruffy, Zoro, Usopp e Nami nos rabiscos porque agora todos tem destaques nas sagas. Ia colocar o Mihawk, mas acabei esquecendo e não tinha muito espaço e não tinha na época um traçado bacana para ele.

Já o quarto DVD contém todos os 11 últimos episódios da Saga de Arlong. Então Nami como destaque na capa principal, com os personagens e momentos desta saga ao fundo. Pensei em colocar a Nami triste ao invés dela sorrindo, mas achei que ficaria meio deprê. Sem contar que eu fiz isso nos menus secundários. Ambos os menus continuam tocando a música completa “We Are” já que a segunda, “Believe”, só inicia no episódio 47.

Agora os menus com seleção de episódios do DVD 3:

Aqui nada demais. Como eu havia mencionado no primeiro post que fiz sobre estes DVDs, imagens aleatórias apenas para não ficar a tela vazia. Como o Usopp entrou oficialmente no grupo no fim do DVD 2, resolvi fazer um com ele. O outro menu, eu acabei não curtindo muito. Se algum dia eu refizer este DVD, faria ele com outra imagem e fundo.

Agora os menus de seleção de episódios do DVD 4:

Mais imagens aleatórias, se bem que o menu preto com a Nami chorando é um dos que eu mais curti até o momento (Já fiz 09 DVDs). Se eu não usasse ele aqui, não teria outro momento para usar ele no futuro. O outro menu com os cinco piratas achei oportuno, já que é oficialmente aqui que eles ficam juntos.

Para fechar os DVDs, fiz aquele menu final, com a lista de episódios do DVD e o nome de cada um:

Ruffy vs Don Krieg no DVD 3 e uma página do mangá da saga da Nami no DVD 4. No DVD 3 a música de encerramento neste menu ainda é “Memories”, a partir do DVD 4 coloquei “Run! Run! Run!” que começa no episódio 33 do anime. Ambas na versão completa.

Agora deixa eu mencionar uma coisa. No final de semana, dois leitores comentário no antigo post dizendo que era um sacrilégio o que eu tinha feito de encaixar 11 episódios num DVD e ainda colocar a opção de ver eles esticados em wide. Respeito a opinião deles, mas sinceramente fazer One Piece em DVD e colocar 5 episódios por mídia, pra mim, é insanidade. Se fizesse assim seriam mais de 80 DVDs para agrupar todos mais de 400 episódios da série. Loucura demais. Sem mencionar que estou comprando os DVDs originais da Playarte e lá sim, está sendo feito desta forma. E sobre Wide esticado, ora, eu falei lá no primeiro post sobre o assunto, não fiz com a obrigatoriedade de assistir em widescreen. Os episódios rodam em full normal. Sem falar que não estou fazendo eles para comercializar. Estou fazendo pra mim. Estou mostando aqui no blog, apenas em carater de curiosidade.

Em breve, o volume 5: Logue Town!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.