Courtney Love e a novela Guitar Hero 5

kurt-cobain-guitar-hero-5

A disputa entre Courtney Love, a viúva de Kurt Cobain e a Activision está longe de terminar. como todos sabem Kurt está disponível como um personagem em Guitar Hero 5, conforme anunciado aqui no Portallos pelo Chief.

Para quem não conhece os capítulos veja tudo o que já rolou:

25/08/09

Kurt Cobain foi anunciado como personagem de Guitar Hero. Seu visual estava bem “marombado”, mais forte, de acordo com o que diziam Courtney Love queria ve-lo como um Deus grego. Os fãs da banda ficam decepcionados com a notícia, pois afirmam que Kurt era contra esse tipo de exposição.

11/09/09

Após a revolta maior dos fãs com o fato de ver Kurt cantando músicas de Bon Jovi, Courtney diz que processaria a Activision. Dave Grohl e Novoselic se diziam desapontados ao ver Kurt cantando músicas de outras bandas, eles não tinham nenhum controle sobre a imagem do músico, mas somente das músicas que figuravam no jogo.

18/09/09

A Activision dizia que a Courtney Love já havia sacado o cheque, e justifica que o contrato que fora assinado continha autorização para uso da imagem e inclusive cantando músicas de outros artistas. Dan Rosensweig, presidente da Acticision disse:

“Eu sei que há um contrato, e nós sabemos que o cheque já foi descontado. Eu só posso lidar com os fatos. Os termos são muito claros. Não há confusão. Nós falamos diretamente com o espólio (Courtney Love) de forma clara, temos os direitos, pagamos pelos direitos, como sempre fizemos. O fato é que o resto da banda e o espólio (Courtney Love) não se comunicam.”

Dan disse ter ficado decepcionado com as declarações de Dave e Novoselic, mas que eles compreenderiam caso houvesse um diálogo.

27/09/09

O advogado de Courtney diz que o contrato que foi assinado não dava o direito de uso da imagem de Kurt, como ele está sendo usado, cantando músicas de outros artistas.

É mole, vai ser uma enrolação até que a novela acabe, mas enquanto isso, não deixe Kurt cantar Bon Jovi pelo amor de Deus, ou ele vai revirar no túmulo e ir atrás de você (risos). Vejam um vídeo com o líder do Nirvana em uma de suas atuações:

Eu, não suporto a Courtney Love e suas maluquices, maldita capitalistas, provavelmente não estava nem ai quando liberou a imagem do Kurt em como a imagem dele seria usada, só quis pegar o dinheiro. Essa mulher tem é que ………… (complete com o que quiser). Acho que Kurt não gostaria de tal exposição, mas agora meus caros, vamos em frente porque já era, vamos nos divertir jogando Guitar Hero, sem o Kurt por favor, ou quem quiser…

Fonte: Whiplash

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.