Capcom acha que nosso dinheiro é capim e anuncia um novo Street Fighter IV…

A Capcom vem fazendo um ótimo trabalho nessa geração de games, mas ao mesmo tempo vive dando mancada. Entre as mancadas mais recentes foi cobrança de um DLC (Versus Mode) que estava dentro do disco de Resident Evil 5, a decisão horrorosa de fazer Mega Man 09 em 8-Bits e até mesmo o péssimo port de Dead Rising para o Nintendo Wii. Claro que tudo isso é meio polêmico e não é porque eu acho estupidez da Capcom, que você precisa achar o mesmo.

Enfim, a Capcom oficializou ontem o rumor que já era praticamente verdade: Super Street Fighter IV é um novo game para Playstation 3 e Xbox 360. Exatamente. Se você gastou seu suado dinheirinho comprando no primeiro semestre deste ano Street Fighter IV, vai ter que gastar mais ainda para comprar no início de 2010 outro game basicamente igual.

O que muda entra uma versão e outra? A versão “Super” trará 8 novos jogadores. Oficialmente estão confirmados os clássicos personagens T. Hawk e Dee Jay. De novos lutadores, apenas um foi revelado: Juri. Com isso, alguns sites, como a prestigiada Gamespot, que teve o prazer de testar a demo do game na TGS, presume-se que também haverá novos cenários.

Também irá mudar o balanceamento de cada personagem original do game, como também irá acrescentar novos ultra combos para os personagens. Outra mudança significativa será no modo online do game, que atenderá um pouco o que a comunidade do mesmo andou sugerindo nos foruns oficiais. Isso significa que não haverá a menor chance de Super Street Fighter IV se comunicar online com Street Fighter IV. O que também significa que muita gente vai largar a primeira versão para jogar a nova versão, o que irá diminuir a demanda de partidas online da primeira.

A Capcom ainda se explica dizendo que com estas mudanças seria praticamente impossível que “Super” fosse uma expansão via download para Street Fighter IV. Não dá para fazer um DLC para incluir as novidades no primeiro game. E você não vai acreditar nisso, vai? Quantos games atualmente na Live passaram por enormes reformas em gameplay depois de atualizações ou expansões? O multiplayer online de Gears of War 2 mudou tanto nos últimos meses só com atualizações. GTA4 e Fallout 3 tiveram expansões gigantes para o game principal. Até mesmo Crackdown recebeu expansões que mudaram drasticamente o gameplay do jogo. Essa desculpa da Capcom não cola comigo. Vai ser lançado um novo game, de um game que não faz nem 1 ano que está nas lojas, com muita coisa reutilizada e reciclada, justamente com o objetivo de abocanhar mais dinheiro dos gamers. Simples assim.

Para não causar revolta geral, a empresa já disse que Super Street Fighter IV não será vendido a U$ 59,90, mas por menos. Sem revelar o quanto é esse “menos”. Também fez a promessa de que todos os gamers que compraram Street Fighter IV receberão um bônus quando adquirirem Super Street Fighter IV, porém também não revela o que.

Sinceramente, palhaçada e pilantragem. Desde o início quando SF4 foi lançado a empresa veio com frescuras dizendo que não lançaria novos personagens pelo sistema de DLC porque isso iria desbalancear as partidas do game. Agora sabemos porque ela não quis fazer isso. Claro que putz, são 8 novos personagens, novos golpes, novos cenários, mas na essência, é o mesmo jogo. Lançar em tão pouco tempo assim uma nova versão, mesmo que cobrando menos e por conseguência inutilizando a versão de 2009 do game, é sacanagem.

Capcom acha o dinheiro da gente é capim. Só pode.

Teaser oficial da nova versão:

Galeria de imagens:

[nggallery id=10]

Super Street Fighter IV chega na primavera americana de 2010 para Xbox 360 e Playstation 3. Nada foi dito, por enquanto, sobre uma possível versão de PC.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Agora a minha opinião: foi mal, Thiago, mas discordo de você (e concordo mais com o Destructoid, mas relaxe, não irei mandar ninguém STFU XD). Por um simples motivo: diferente de DLCs, que ACRESCENTAM dados a um jogo, ao meu ver, Super Street Fighter IV é OUTRO JOGO, o que, pra mim, justifica o lançamento e a mídia física.

    Por mais que ambos os jogos compartilhem personagens, golpes, cenários, músicas e etc., este game terá, além dos óbvios novos personagens, golpes, cenários, músicas e o escambau, terá um sistema diferente, código diferente, equilíbrio diferente, modos diferentes, história nova (ponto mais que positivo para a Capcom nisso)… ao meu ver, é um novo jogo. Jogar SSFIV será diferente de SFIV, por mais semelhanças que tenham. Provavelmente em SSFIV não se escolherá tanto o Sagat, que deverá ser enfraquecido por ser deveras apelão no SFIV, enquanto provavelmente fortalecerão o El Fuerte (redundância invertida? o.O’)… só pra citar 2 exemplos.

    Fico imaginando, se o game viesse em DLC, como seria? Meu SF IV se transformaria em Super, sem volta? Ou teria a opção de ter os dois games em separado? Se fosse a 2ª. opção (que deve ser possível), não acha que ficaria um bruto espaço no HD, sendo que só o SFIV já me ocupa 2GB? Acho que foi pensando nisso, e não apenas na questão financeira, que a Capcom decidiu fazer o game em midia física e, na boa, nessa visão eu concordo com ela.

    Agora o que eu acho o cúmulo é o bando de revolta de pessoas que compraram o SFIV se achando lesados, já querendo vender o game ou tacá-lo pela janela. eu digo: PERAÍ!!! CALMA, POVO!! Até sair o SSFIV vai levar no MÍNIMO um semestre ainda, curta bastante seu SFIV até lá, poxa!!

    Bah, na época do auge de KOF, o jogo saía anualmente, com diversas mudanças de personagens, história e equilíbrio, e ninguém reclamava, pois eram, repito, jogos diferentes, por maiores que fossem as semelhanças. Pelo contrário, as pessoas ficavam empolgadíssimas esperando a versão do ano, sentimento esse que tenho agora também com SSFIV. O mesmo vale com Street Fighter II, Champion Edition, Turbo, Super, Super Turbo… Por mais que hoje seja a época da distribuição digital, ao meu ver isso não muda esse argumento.

    Dica, pessoal: encarem como um Street Fighter IV 2 e sejam felizes. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.