Jogando

Capcom acha que nosso dinheiro é capim e anuncia um novo Street Fighter IV…

A Capcom vem fazendo um ótimo trabalho nessa geração de games, mas ao mesmo tempo vive dando mancada. Entre as mancadas mais recentes foi cobrança de um DLC (Versus Mode) que estava dentro do disco de Resident Evil 5, a decisão horrorosa de fazer Mega Man 09 em 8-Bits e até mesmo o péssimo port de Dead Rising para o Nintendo Wii. Claro que tudo isso é meio polêmico e não é porque eu acho estupidez da Capcom, que você precisa achar o mesmo.

Enfim, a Capcom oficializou ontem o rumor que já era praticamente verdade: Super Street Fighter IV é um novo game para Playstation 3 e Xbox 360. Exatamente. Se você gastou seu suado dinheirinho comprando no primeiro semestre deste ano Street Fighter IV, vai ter que gastar mais ainda para comprar no início de 2010 outro game basicamente igual.

O que muda entra uma versão e outra? A versão “Super” trará 8 novos jogadores. Oficialmente estão confirmados os clássicos personagens T. Hawk e Dee Jay. De novos lutadores, apenas um foi revelado: Juri. Com isso, alguns sites, como a prestigiada Gamespot, que teve o prazer de testar a demo do game na TGS, presume-se que também haverá novos cenários.

Também irá mudar o balanceamento de cada personagem original do game, como também irá acrescentar novos ultra combos para os personagens. Outra mudança significativa será no modo online do game, que atenderá um pouco o que a comunidade do mesmo andou sugerindo nos foruns oficiais. Isso significa que não haverá a menor chance de Super Street Fighter IV se comunicar online com Street Fighter IV. O que também significa que muita gente vai largar a primeira versão para jogar a nova versão, o que irá diminuir a demanda de partidas online da primeira.

A Capcom ainda se explica dizendo que com estas mudanças seria praticamente impossível que “Super” fosse uma expansão via download para Street Fighter IV. Não dá para fazer um DLC para incluir as novidades no primeiro game. E você não vai acreditar nisso, vai? Quantos games atualmente na Live passaram por enormes reformas em gameplay depois de atualizações ou expansões? O multiplayer online de Gears of War 2 mudou tanto nos últimos meses só com atualizações. GTA4 e Fallout 3 tiveram expansões gigantes para o game principal. Até mesmo Crackdown recebeu expansões que mudaram drasticamente o gameplay do jogo. Essa desculpa da Capcom não cola comigo. Vai ser lançado um novo game, de um game que não faz nem 1 ano que está nas lojas, com muita coisa reutilizada e reciclada, justamente com o objetivo de abocanhar mais dinheiro dos gamers. Simples assim.

Para não causar revolta geral, a empresa já disse que Super Street Fighter IV não será vendido a U$ 59,90, mas por menos. Sem revelar o quanto é esse “menos”. Também fez a promessa de que todos os gamers que compraram Street Fighter IV receberão um bônus quando adquirirem Super Street Fighter IV, porém também não revela o que.

Sinceramente, palhaçada e pilantragem. Desde o início quando SF4 foi lançado a empresa veio com frescuras dizendo que não lançaria novos personagens pelo sistema de DLC porque isso iria desbalancear as partidas do game. Agora sabemos porque ela não quis fazer isso. Claro que putz, são 8 novos personagens, novos golpes, novos cenários, mas na essência, é o mesmo jogo. Lançar em tão pouco tempo assim uma nova versão, mesmo que cobrando menos e por conseguência inutilizando a versão de 2009 do game, é sacanagem.

Capcom acha o dinheiro da gente é capim. Só pode.

Teaser oficial da nova versão:

Galeria de imagens:

Super Street Fighter IV chega na primavera americana de 2010 para Xbox 360 e Playstation 3. Nada foi dito, por enquanto, sobre uma possível versão de PC.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.