Impressões: Anime To Aru Kagaku no Railgun

O mês de estréias dos novos animes no Japão continua a todo vapor! E eu já comecei a pegar animes aleatoriamente para dar uma olhada. Railgun é um destes que peguei sem querer e fiquei impressionado com a qualidade da animação e a história também parece ótima.

To Aru Kagaku no Railgun é uma história paralela de To Aru Majutsu no Index, anime que foi exibido na temporada 2008/2009 com 24 episódios, que alias não assisti, mas depois de ver Railgun, já botei para baixar. O fato de não ter visto a história anterior não atrapalha em nada o entendimento da história aqui, afinal o foco de Majutsu era com outros protagonistas e o tema também era um pouco diferente pelo que pesquisei na internet. As personagens de Railgun também aparecem na série anterior, mas só na nova série que elas terão a devida atenção. Ambos os animes foram feitos com base num mangá que é publicado na revista japonesa chamada Comic Dengeki Daoh.

A história de Railgun gira em torno de uma cidade-escola, onde 80% de seus habitantes são estudantes. A cidade também tem tecnologia de ponta, mais avançada do que todo o restante do mundo. Os estudantes estudam poderes psiquicos! O novo anime irá dar atenção à estudantes Misaka Mikoto, que tem poderes de nível 5, o mais alto de toda a escola. Ainda é um pouco cedo para dizer como a história irá se desenvolver a partir deste ponto. O primeiro episódio trata de apresentar Mikoto, seus poderes e suas amigas.

Claro que o anime ainda tem toda aquela tara dos japoneses por meninas de uniformes escolares e até mesmo um certo lesbianismo (a irmã de Mikoto é apaixonada por ela). Nada que já não estivéssemos acostumados em animes (quem lembra daquela personagem em Bleach que vive agarrando a Orihime na escola? Só me fugiu o nome dela no momento). Para os japoneses isso parece tudo normal mesmo.

O que chamou a atenção em Railgun é o belo trabalho de artes e designe do anime. Animação tradicional mesclada com animação computadorizada de ponta. Não chega a ser estranho como comentei em Tegami Bachi, pelo contrário, fica muito bem casado com o estilo da animação. As personagens também são simpáticas e o final do primeiro episódio, com a irmã de Mikoto mostrando seus poderes para impedir que alguns assaltantes levassem o dinheiro de um banco e Mikoto usando uma moeda (!!) para mandar um carro pelos ares é de ficar admirado.

Se a série continuar com essa qualidade, pode ter certeza que irei acompanhar. Até porque se seguir os padrões de Majutsu, não deve passar de 24 episódios, ou seja, vai acabar logo logo. Uma bela dica para quem gosta de animes curtos. Quanto a primeira série… vou dar uma olhada. Vi muitos elogios na Haitou, se eu gostar, depois comento por aqui.

Para quem quiser baixar Railgun, recomendo o fansub Tea-Party, peguei o 1º episódio deles lá no Haitou (clique).

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.