Transformando seu console em um Media Center

orb

Estava procurando um programa que poderia utilizar para fazer um serviço de streaming através do Wii ou PSP e acabei achando o Orb que nada mais é do que um software gratuíto que permite a visualização de arquivos do seu computador em um console, através de streaming.

Para utiliza-lo basta ter o mesmo instalado na sua máquina, entrar pelo navegador do console na página do Orb e realizar o login, liberando acesso aos seus arquivos. Para fazer o download do programa é só clicar aqui e escolher o link “Other Countries”.

A instalação é simples, é na base do avançar, avançar e concluir, durante a instalação ele faz alguns testes, pede para selecionar os tipos de arquivos que vai distribuir e no final pede para você criar um login, depois de instalado não tem muito segredo.

Quando a instalação acabar, o programa vai iniciar automaticamente, na bandeja do windows, do lado do relóginho, clique com o botão direito ali, selecione a opção “configuration”, clique na aba média e selecione as pastas que deseja fazer striaming conforme o tipo.

Depois de feito isso é só ir no seu console, no navegador e acessar através do link www.mycast.orb.com, botar o seu login e senha e pronto, irá aparecer as folders e os arquivos ai é só dar um play. O Orb é muito bom pois é simples de configurar, e aceita diversos tipos de arquivos, testei com .avi, .rmvb, aceita legenda externa (.srt) e diversos outros, muito rápido e simples além de conseguir acessar por qualquer console ou dispositivo móvel. 😛

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.