Overwatch | Blizzard aposta alto em sua nova IP, um shooter FPS competitivo online!

Overwatch Play

Quando você pensa que o mundo dos videogames já está cheio e saturado do gênero FSP, eis que a Blizzard aparece e mostra que ainda dá sim para anunciar novas IP (propriedade intelectual) dentro desse gênero e ainda dar a sensação de que é algo diferente, divertido, viciante e que muita gente vai querer experimentar quando for possível isso estar nas mãos de qualquer jogador!

A Blizzard, caso você esteja lendo isso de outro planeta e não conheça a empresa, é o estúdio responsável por grandes sucessos e fenômenos na plataforma PC, como Warcraft, Diablo e StarCraft, só para ficar nas maiores franquias. E parece que Overwatch vem bater de frente com uma concorrente de peso nos PC, o Team Fortress da Valve. E parece que realmente há um potência aí, sem que o game parece um plágio ou cópia de TF2, o que torna a coisa ainda mais interessante.

Overwatch é sim um shooter, é também um FPS e é também um jogo de multiplayer competitivo puramente online (alias, o que não é assim hoje em dia?). Parece que o charme está na parte mecânica e visual do game, com trocentos personagens diferentes que agem de forma diferente. O vídeo abaixo, com seis minutos de duração, exemplifica bastante o que dá para esperar do game em termos de jogabilidade com personagens totalmente diferentes. E é uma loucura ótima!

O título obviamente parece ser no momento exclusivo para PC, porém claro que sempre fica uma pontinha de esperança de que futuramente ele possa migrar para outras plataformas, ainda mais com o potencial dos consoles como o PlayStation 4 e Xbox One que já conseguem aguentar o tranco desse universo de jogos online massivos. Mas ainda que algo assim aconteça, deve demorar e a plataforma PC será sempre a prioritária e principal, tal qual como tudo que a Blizzard produz e mantém online atualmente.

Resta dúvidas também quando ao lançamento oficial do game, pois já que estamos falando da plataforma PC, também é comum que os jogos passem por longos betas e períodos de testes com gamers até que o produto final esteja adequado e pronto para um lançamento completo. O que se sabe é que mesmo após o lançamento, Overwatch deve continuar adicionando mapas e conteúdos.

Quanto as inscrições para participar do beta, que ocorrerá em 2015, já pode ser feito através do site oficial do game, que inclusive está em português (clique aqui)!

Para encerrar, é válido deixar aqui na postagem o trailer cinemático do game, com áudio em português, apresentando um pouco sobre a história do game e mostrando como os personagens são carismáticos. Por sinal, assistindo ao vídeo dá até para imaginar que esse é um universo que ficaria excelente se a Blizzard conseguisse torná-lo transmídia, ou seja, se pudesse por exemplo vir a ser uma série animada na TV, se conseguisse se difundir em outras mídias de outras formas além game. Mas enfim, de toda forma, me parece ser uma franquia mais do que bem vinda ao universo dos games, esbanjando simpatia, carisma e criatividade. Vale ficar de olho em Overwatch em 2015!

Overwatch Art

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.