JogandoReflexões & Opiniões

Miyamoto diz que Nintendo pode ter console HD

shigeru-miyamoto

Em uma entrevista, o principal nome da Nintendo Shigeru Miyamoto falou de vários assuntos em uma entrevista em Nova York.

New Super Mario Bros

Miyamoto disse que o conceito de Super Mario sempre foi buscar experiências multiplayer, e como o Wii tem um apelo mais familiar demonstrou ser um bom console para a proposta de um Super Mario para muitos jogadores.

O pai de Mario diz que a experiência de jogar sozinho se difere muito de quando se está em grupo, sozinho as expressões são mais sérias, mostrando que o jogo é um grande desafio para o jogador, enquanto, num multiplayer é mais descontraído e divertido. A proposta de New Super Mario Bros, é endereçada aos velhos jogadores e aos novos, uma vez que os mais experientes podem ajudar os novatos, ao mesmo tempo o jogo se propõe a dar satisfação aos “old gamers” por trazer uma boa porção de desafio.

Questionado se o jogo seria tão fácil quanto a versão do DS, ele respondeu que não. Espero que não seja tão fácil mesmo.

Games 2.0
shigeru-miyamoto 2

Miyamoto falou um pouco do conteúdo gerado pelo usuário, e que essa tende a se tornar uma tendência, o que inclui criação de fases, e que jogos side-scrolling são o melhor lugar para isso. No futuro quem sabe poderemos criar fases e ver Mario pulando por elas.

Recurso similar a Mario Vs Donkey Kong e Little Big Planet, mas que já existe há muito tempo em diversos jogos de PC.

Wii Music

Ao perguntarem se ele tem medo de uma recepção negativa do novo jogo, Miyamoto respondeu que não, mas que ele e o time de Wii Music ficaram bem surpresos quanto a recepção do jogo, e que acha que seria interessante juntar o time e analisar o que deu errado para que em um futuro jogo o resultado seja mais satisfatório, mas que não confirmações de uma continuação.

Nintendo HD

Quando questionado sobre o que ele acha de gráficos em alta definição, Miyamoto disse que a Nintendo seguiria a evolução tecnológica, ao passo que os televisores HD se tornam mais comuns do que há três anos atrás no lançamento do Wii.

Não acho que há algo de errado com gráficos bonitos, se eu sou um jogador que tem um TV HD eu gostaria de jogar com gráficos HD também. Acredito que conforme as HDTVs se tornam mais comuns, veremos jogos, e principalmente jogos da Nintendo caminhar nos mesmos passos que a tecnologia. […] Mas eu acho que não é necessariamente verdade que são algo que vão fazer a jogabilidade ser algo melhor. Então ainda focaremos na jogabilidade, tomando vantagem da tecnologia conforme ela evolui.

Realmente a absorção não é muito boa para as TVs em alta definição, mas a Nintendo tem que estar preparada, uma vez que seu diferencial tende a sumir com os novos controles sensíveis dos concorrentes, que ainda por cima têm gráficos “HD ready” e muito mais recursos, os tempos de glória estão indo, resta tomar os caminhos corretos agora para estar em boa posição com os concorrentes.

Gráficos HD + controle sensível ao movimento + DVD/Blu-ray player + multimídia player

Esse é o caminho que a Nintendo tem que seguir, uma vez que o preço também já não está tão distante e os recursos dos consoles estão se mostrando muito similares. Ainda falta o diferencial para tornar o novo console um sucesso absoluto.

Fonte: Nintendo Life | Joystiq | Industrygamers

Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.