Jak and Daxter: The Lost Frontier – Demo e Review da Gametrailers! [PSP]

O review da Gametrailers não tece muitos elogios para o novo Jak and Daxter e talvez eles realmente tenham razão em reclamar da jogabilidade e camera, mas é difícil imaginar um jogo no PSP onde os controles funcionem e fluam com perfeição. O máximo que já no PSP nesse quesito foi “razoável”. Parte disso é culpa do designe dele e daquele analógico nojento. Não dá para culpar Jak and Daxter por isso. Em todo caso eu baixei e conferi o demo do game.

O demo em questão é bem maior do que achei que seria e traz todos os três momentos principais de gameplay do jogo: Plataforma, nave e tiro. Não tive enorme dificuldade com a jogabilidade, ela até fluiu de forma razoável. Morri algumas vezes por má posicionamento de camera e existe alguns momentos no tutorial de tiro, onde precisa acertar os alvos e pular onde realmente dá medo de errar o pulo, mas nada que um pouco de calma e paciência não resolvam.

Na parte plataforma, é mostrado muito pouco no demo. Mas como trata-se de um game para PSP, as coisas são bem básicas e não existe nada realmente surpreendente. É apenas divertido se lembrar desse tipo de jogo em 3D, já que eles não existe muito assim hoje em dia. Agora em relação a parte de nave, realmente foi um pouco complicado me habituar aos controles, mas nada que um pouco de prática não resolveu. O review cita Star Fox, mas eu discordo. Estes trechos de The Lost Frontier está muito longe de fluir com a naturabilidade que Star Fox têm. A nave é pesada, a sensação de velocidade é baixa, a mira não é lá grande coisa e as manobras são lentas. Não que seja ruim jogar estes trechos, porque não é, mas não dá para comparar muito com Star Fox.

Mas os controles de tiro são bacanas. Principalmente porque a mira é praticamente automática. É impossível outra forma com estes controles minúsculos do PSP. Então basicamente você precisa apenas se preocupar em posicionar Jak no lado correto para onde quer atirar.

A história eu não posso explicar muito, já que só joguei o primeiro Jak séculos atrás no PS2 e acabei não tendo tempo para suas continuações. E a introdução do demo não se preocupa muito em explicar o que diabos está acontecendo no Universo do game, o que eu acho um belo erro, já que estamos numa plataforma nova e a história segue uma certa continuidade, inclusive citando no início o Dark Jak. Ah, o demo também trás uma fase com o Dark Daxter. Não via a necessidade desta fase no game, entretanto não é ruim, com alguns puzzles até que divertidos.

Jak and Daxter: The Lost Frontier está sendo lançado na PSN e UMD, por U$ 39,90. Sinceramente eu achei um pouco alto o preço. Os jogos de PSP deveriam custar um pouco menos, na faixa de U$ 29, o que seria ideal na minha opinião. Mas ainda assim vale a pena comprar Jak and Daxter, afinal faz um bom tempo que a franquia está de molho e é um belíssimo game para o PSP! Fiquem com o Review:

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Jack and Daxter merece muito mais do que somente um “novo” jogo para PSP. Depois de 3 excelentes jogos para o PS2 está mais do que na hora de sair algo para o PS3.

    Por enquanto pra mim esses jogos para o psp são dispensaveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.