Primeiro vídeo de gameplay de Tales of Xillia e um apanhado de novidades! [Tales of Festival] [PS3]

Há quanto tempo não posto algo de Tales of, hein? Meio que cansei de ficar noticiando as novidades a conta-gotas, e aí fui esperando acontecer alguma coisa mais significante. Na última atualização, a novidade era a nova personagem Leia, mas desde então apareceram os últimos dois que compõem o time de seis personagens controláveis: Elise Lutus com sua boneca (?) Tipo e Rowen J. Ilbert (exemplos de dublagem lá no site oficial). Detalhe que esse último tem 62 anos! Finalmente colocaram um personagem “tiozão” realmente velho, e não alguém que meramente tem idade pra ser pai do protagonista (cof, cof, Kratos Aurion, cof, cof).

Saíram também várias scans mostrando diferentes tipos de chat (haverá os skits de sempre, chats durante as batalhas e outras pequenas conversas enquanto se caminha pelo mapa), e a nova interface de HP/TP/AC nas batalhas. São em forma de cruz agora, o que também corresponde ao botão pressionado para a troca de personagens. Sim! Trocar de personagem controlável será tão simples quanto o pressionar de uma das direções do D-Pad! Já algumas imagens mostram uma das diferenças básicas que Xillia terá em relação aos outros jogos da série: controle sobre a câmera. Até hoje, os cenários sempre foram estáticos no sentido de os vermos por ângulos específicos, e as cidades idem, mas a perspectiva em Xillia está quase num estilo Uncharted, e pelo vídeo dá pra ter ideia do quão belo isso ficou! Falando em belo, a variedade de lugares parece alta por enquanto, e todos muito bonitos.

Imagens é o que não falta, na verdade, e recomendo esse e esse links pra quem gostaria de olhar todas com calma. As de batalha me deixam com muita vontade de experimentar, e nem falo do vídeo, em que até a música das lutas tá demais! Mas passando pra parte do que é realmente notícia fresca, ocorreu o Tales of Festival hoje lá no Japão, e a Namco anunciou um bundle de PS3 + ToX lindíssimo, além de mostrar a boxart japonesa do jogo e o bônus de pré-venda: roupas dos primeiros designs da série de cada um dos designers, Jude com a do Cless de Tales of Phantasia, do Fujishima, e Milla com a do Stahn de Tales of Destiny, da Inomata. “Sweet” digo eu.

Além disso, nos mostraram o primeiro vídeo com gameplay, aproveitando pra propagandear essas roupas especiais. É curtinho, apenas 45 segundos, mas vale a pena. Lembrando que, no Japão, os gamers dão muito mais valor a imagens e matérias escritas do que a vídeos em se tratando de hype, o inverso do que ocorre nos EUA (é uma pesquisa, mas vou ficar devendo a fonte porque faz tempo que topei com ela), e o que justifica a falta de trailers, considerando o lançamento marcado para 8 de setembro agora.

Sempre me animo com Tales of, mas de uns tempos pra cá, com o costume da Namco de simplesmente ignorar o mercado ocidental, fui cada vez mais tentando ignorar o hype e esperar o dia em que saberei japonês o suficiente pra não depender mais dela. Tales of Graces f vindo pra cá é um ótimo sinal, sim, mas caramba, ano que vem? Meio sacanagem, na minha opinião.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Nossa éééépico!!!!!

    Adorei o trailer e meu como essa música é demais, deu até arrepio, ptz como sinto saudades desse tipo de jogo no PS3 só fica saindo essas drogas de shooter que é tudo igual um ao outro

    Espero ansioso, minha única preocupação: Graces vai sair só ano que vem, esse vai sair quando pro lado de ca? 2013? Caramba até lá o mundo já acabou!!!!

    Agora ce Xilia sair antes do Graces vai ser fail hein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.