Idéias para um reboot de Mortal Kombat. Finish Him, Midway!

MK reboot scorpion

A franquia Mortal Kombat não possui a mesma força de outrora. Em seu último jogo, nem mesmo a ajuda dos super-heróis da DC conseguiram chamar de novo a atenção para os bravos guerreiros adeptos de combates mortais.

Novamente, recebemos a promessa de termos um jogo que faça jus ao lendário legado de Mortal Kombat. Mas uma vez, as chamas da esperança fluem em nós, como em um Fatality de Scorpion, aquecendo nossos corações, que encaram hoje a franquia de uma maneira tão fria e vazia, como se o próprio SubZero tivesse arrancado nossos corações em uma finalização macabra. Essas chamas de esperança nos foram dadas por Vincent Proce, um ex-funcionário da Midway, que gentilmente compartilha conosco algumas imagens que ele mesmo desenhou para um reboot de MK.

Nesse reboot imaginado por Vincent, temos alterações nas histórias dos personagens, atualizações de cenários e eventos. Sonya Blade, por exemplo, ao invés de ser uma Agente das Forças Especiais, é uma filha de um militar que usa seu sex-appeal de maneira a atrair a atenção de seus oponentes. Reparem na imagem dela e tirem suas proprias conclusões.

Sobre mecânicas de jogo, na visão de Vincent elas precisavam de algo mais forte, e então ele deu a idéia de usar golpes que culminariam em singelos desmembramentos dos personagens. É disso que a franquia precisa. Pegar pesado e não suavizar, causar impacto nas mentes dos jogadores como o primeiro jogo fez. Honrar o MORTAL que há em seu nome. Focar no KOMBATE, e não em firulas amenizadas para ser vendido também aos adolescentes. Sem puzzles ou corridas de karts, e muito menos um mundo chato a ser explorado.

Mas como disse, Vincent agora é um ex-funcionário, então todas essas coisas bacanas podem nunca se tornarem realidade. E a Midway está nas mãos da Warner Bros. que não comprou a marca por caridade, então é óbvio que em breve teremos mais um capítulo da saga de Mortal Kombat. Esperemos que a Midway Chicago possa se lembrar do trabalho de Vincent, e não deixe essa chama de esperança se apagar. Caso contrário, o último a deixar a Midway Chicago por favor, apague a luz.

MK reboot Sonya

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.