Conversa de Mangá: One Piece 758

Pay no Heed and Move On

OnePiece578 - Luffy

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 758, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Sempre abro um sorriso no rosto quando rola essa cena onde o Luffy todo otimista diz para algum personagem, mas meio que virando ao leitor também, para não se preocupar pois ele é o cara que irá o rei dos piratas. Essa atitude do personagem ficou ainda mais emblemática após os eventos mais pesados que alguns arcos passados colocaram no universo da história. E cada vez que ele diz isso, reforça ainda mais que no fim de tudo, ele realmente será o rei dos piratas.

Só que o capítulo da semana não tem Luffy como o astro da vez, na verdade, Usopp é o grande personagem do capítulo. E eu que critiquei bastante suas atitudes ao longo deste arco em Dressrosa, por não condizer muito com aquele Usopp menos medroso que foi apresentado ao leitor após o salta de 2 anos da história, e agora pude ver um pouco mais desse Usopp, mais maduro, ainda que meio medroso como sempre foi, porém com habilidades que casam com tal personalidade.

Gostei muito de ver que ele despertou também o haki, da observação no caso, e ficou um pouco mais forte com isso. Achei justíssimo Oda ter criado meio que uma forma dele ter sua revanche contra Sugar, e como um personagem de suporte e sniper, pra mim não significou que ele lutou de forma covarde ou injusta. Usopp foi um verdadeiro atirador de elite. Foi impressionante o tiro que deu e acho que o Oda conseguiu surpreender novamente os leitores, pois quem imaginaria que ele derrotaria a Sugar basicamente da mesma maneira que acidentalmente a derrotou pela primeira vez.

Apenas fiquei um pouco confuso como ele e o Kanjuro armaram toda a parada para o tiro especial. Dá a entender que a careta foi preparada pela habilidade do Kanjuro com desenhos, mas não deu a impressão de que o tiro atravessou a parede? Caramba, então o Kanjuro pode criar algo que atravessa a parede, sem causar qualquer impacto e depois continuar indo em frente? Achei meio estranho isso. Talvez a tradução tenha se perdido um pouco, apesar de ter lido em inglês e português e ainda assim ficado com tal dúvida. Oda podia simplesmente ter criado uma fresta (a parede tá estava toda detonada e destruída) ou usar a janela mesmo para o tiro chegar até Sugar, mas o desenho atravessar a parede não ficou plausível pra mim. Não tinha como ele saber se a trajetória ou a velocidade do tiro iria diminuir com o desenho do Kanjuro batendo numa superfície sólida. Enfim, quadrinhos, mangá, shonen… tem que rolar um pouco de descrença de realidade para funcionar e tais ocorrência como essa fazem sentido dentro do universo de One Piece a meu ver.

Porém gostei da resolução contra Sugar, achei também muito bom o clima que o próprio Usopp cria antes de dar o tiro, pensando o que seria de tudo isso se Sugar transformasse Luffy em um brinquedo e todo o mundo automaticamente o esquecesse. Ele conseguiu mais uma vez ser uma peça importantíssima do arco, ainda que atuando ao seu jeito, porém desta vez demonstrando os resultados de seu treinamento e habilidades próprias. Mandou bem Usopp, ou melhor Deus Usopp!

Quanto ao restante do capítulo, não sobrou muito coisa. Luffy e Law finalmente cara a cara contra o Doflamingo, ainda que tenha o aliado ranhento para enfrentarem e tem todos as outras batalhas e conflitos que serão resolvidas antes da derrota derradeira do Doflamingo, porém fico feliz de que o arco finalmente estar chegando a um momento esperado pelos fãs, onde o passado do Law precisa ser resolvido e veremos como Luffy, após todo o treinamento que teve, se dará um com dos grandes vilões do universo do mangá, afinal ele lutou fácil contra os vilões dos arcos anteriores, Hordy e Ceaser. Quero ver se ele vai suar um pouco dessa vez, e espero que sim!

Ah, por último, não me preocupo com o fato do Usopp ter sido capturado. Como se o povo de Dressrosa fosse conseguir chegar até Doflamingo, ou que eles acabem prendendo Kanjuro, Kinemon, Viola e o Rei Riku também. Eles devem apenas ficarem observando de longe o desenrolar dos combates agora. Não é algo que acredito que o Oda irá criar tensão desnecessária nesse momento, ainda mais com tanta coisa e tantos outros personagens de peso lutando no momento. Talvez isso se complique depois, mas realmente não acredito muito nisso. Viola & cia protegerão Usopp.

OnePiece578 - Buu

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. o tiro não atravessou a parede po, ele disse que passou pela wall, mas foi pela entrada da janela que ele tava mirando, tanto que o o quadro anterior é da bala chegando na parte de vidro da janela e que por lá passou pela parede, acho que ficou claro isso pelos quadros.

  2. O tiro na verdade era a materialização do desenho do kanjuro. Era uma pintura tipo boneco. Quando entrou em contato com uma superfície rigida virou um desenho.
    Adorei o capítulo pq mostrou quem é o usopp. Gosto quando as vitórias dele são “divertidas” por meio de enganação ou susto! kkkkkk

  3. huhuahua meu cérebro não processa vcs dizendo “passou pela parede”, sendo que é justamente isso que não fez sentido pra mim. alguém desenha pro burrinho aqui. XD o negócio vai ser esperar pelo episódio do animê com essa cena. XD

    1. Ah eu tinha entendido desde o princípio que a janela não tinha vidro e a bala passou por lá, qdo lí a frase “passou pela parede”… Até por que qdo o projétil acerta a parede no ultimo quadro em que ela aparece ela volta a virar tinta, então não tinha acertado a parede antes.

      1. De fato foi uma cena um pouco complexa e eu acho que o que realmente aconteceu é um pouco do que cada um disse, ficando mais ou menos assim:
        1- O Usopp desenha na parede um modelo do que ele quer que o Kanjuurou faça;
        2 – Kanjuurou desenha a caretinha e ela vira um objeto físico, palpável, assim como as escadas ou o passarim manco;
        3 – A careta é embrulhada, lançada e ao passar pelo buraco da janela, se desfaz do invólucro;
        4 – Passa na frente da Sugar, assusta ela e ao bater na parede, volta a ser um desenho.

  4. Eu curti demais o capítulo, é certo que essa cena vai entrar para todos os futuros AMVs de one piece com o usoop!

    Mas mudando um pouco o assunto viram que tenso o spoiler (para quem não vê o mangá) no final do último filme de OP 3D2Y!?

    Aonde aparece “vocês sabem quem” vivo, assim de bandeja! Enquando ficamos na aflição um tempo atrás tentando desvendar se realmente era ele no mangá e Oda só brincava com a gente. Aí entrega isso pra todo mundo assim…

  5. O tiro passa pelo buraco da janela, o próprio Usopp diz que é uma passagem bem pequena e a Viola indica qual dos dos buracos da janela ele deve acertar e etc. Eu sou muito fã do Usopp desde sempre e gosto quando o o Oda dá estes momentos a ele que são muito raros mas mostram como ele é foda. Não é a toa que o momento que talvez seja o mais emblemático da série é dele queimando a bandeira do governo mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.