Jogando a 1ª hora de Assassin’s Creed II e vídeo sobre DLCs de 2010!

Domingão, depois de alguns tarefas a serem feitas em casa, resolvi experimentar de vez Assassin’s Creed II. Afinal é fim de ano e os feriados estão aí, então eu posso começar a jogar alguns jogos ao mesmo tempo sem me perder entre eles. Admito que achei a linha de aprendizado de ACII meio exagerada, o jogo demora pra embalar.

Começa com um baita resumão da aventura anterior. E antes de irmos para Florença, ainda tem algumas cenas e cenários para serem jogados no presente ou seja lá onde o personagem está para lembrar sobre seus antepassados. Fuga, corre e corre e uma luta contra alguns guardas e muita falação para se encontrar com os botões do joystick e depois de 20 minutos aproximadamente, o game começa de verdade. A Ubisoft parece  se esforçar bastante no início do game para dar motivos para a história se desenvolver. Novos personagens e cenários nesse trecho da história foram criados, mesmo sabendo que nada disso importa ao jogador, já que a diversão mesmo está lá no passado, com o assassino Ezio.

O jogo começa a embalar. Florença no passado. Mas Ezio ainda não está “uniformizado”, usa roupas normais, das pessoas da época. São mais 50 minutos aprendendo os comandos mais complexos de luta, explorando a pequena região aberta no mapa (sim, não abre 100% ), re-aprendendo a escalar e abrindo as missões principais e secundários nos mapas. Não matei ninguém nessa primeira hora, alias nem armas Ezio possui. Apenas seus punhos. Fugi algumas vezes porque provoquei pessoas que provavelmente só deveria mexer mais à frente da história e brinquei de explorar um pouco para me acostumar melhor com os controles.

Alias um pequeno detalhe é que pelo menos na região que abriu de Florença, existe prédios e construções que lembram bastante a estrutura do primeiro game. Sabe aquela sensação de que parece tudo meio igual ao jogo anterior? Claro que as texturas estão melhores e o visual obviamente é diferente, já que o jogo se passa em época diferente. Mas em termos de estrutura… parece tudo semelhante demais. Fiquei um pouco frustrado com isso no início. Mas tudo bem, porque eu ainda sei que o jogo tem mais a oferecer.

No final das contas, resolvi parar depois de mais algumas coisas abertas no mapa. Ezio ainda não está usando a roupa que ele estampa na capa do jogo e nem possui armas ainda. E mais coisas continuam se abrindo no mapa, mostrando que a curva de aprendizado ainda está rolando no game.

Certamente o game vai melhorando a cada minuto. Mas que demora pro motor pegar, com certeza ele demora. Quando eu avançar mais na história do game, eu volto aqui a comentar sobre o game no blog. 🙂

Mudando o assunto. A Ubisoft pretende lançar dois DLCs em Janeiro e Fevereiro de 2010 respectivamente. Aumentando assim a longevidade do título. Aos interessados no vídeo abaixo mais informações a respeito:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.