Goldo 13 chegando as bancas

Acabei de receber o e-mail informativo da editora JBC sobre seu mais novo lançamento, Goldo 13 que chegará as bancas/livrarias no dia 15/01. Vale ressaltar que eu já havia comentado sobre este título algum tempo atrás, segue um resumo do que a JBC mandou de descrição do novo titulo:

“Após completar 40 anos de existência, as aventuras mais marcantes de Golgo 13 – o matador de aluguel que fez história nos quadrinhos japoneses – ganham publicação especial no Brasil em três volumes pela Editora JBC. Além disso, será o primeiro título da editora a receber o selo JBC Graphic Novel (grandes histórias em edições de luxo, papel nobre e formatos diferenciados).

O mangá, escrito e ilustrado por Takao Saito, é inspirado no universo do Agente 007. Considerado o pioneiro de gênero Gekigá, voltado para o público adulto, Golgo 13 conquistou status de clássico. Um dos grandes trunfos da obra de Saito é a junção de fatos reais, que marcaram a história mundial, com as aventuras fictícias do assassino de aluguel. Exemplo disso é o seu suposto envolvimento no atentado contra o Papa João Paulo II, em 1981, contado no Volume 1.

Extremamente frio e competente, G13 nunca falha em suas missões. O implacável assassino profissional, robusto e com cara de poucos amigos é também conhecido como Duke Togo. Não se sabe onde nem quando ele nasceu, e não há órgão de inteligência ou espionagem no mundo que detenha tais informações.

Para Togo pouco importa a idoneidade das pessoas ou das organizações para quem trabalha: o que conta é o seu pagamento. Familiar com a maioria dos arsenais militares do mundo e mestre nas mais letais artes marciais, o matador, ainda, é fluente em treze línguas e capaz de entrar ou sair de qualquer nação inimiga sem ser pego.

Em seus 40 anos de existência, Golgo 13 já ultrapassou a marca de 200 milhões de cópias vendidas. Nos anos 1970, no Japão, estrelou dois filmes nos cinemas – um deles, de 1977, estrelado por Sonny Chiba (cultuado astro japonês reverenciado pelo diretor Quentin Tarantino e presente em Kill Bill. Vol.1). O superassassino também ganhou dois longas em anime (um deles, inclusive, lançado no Brasil nos anos 1990 com o título Golgo 13 – O Profissional) e mais uma série animada produzida entre 2008 e 2009. As aventuras do matador de aluguel ainda geraram cerca de cinco jogos de videogame – o último foi lançado exclusivamente para o Nintendo DS, em março de 2009.”

OBS: Podemos ver muitas informações neste informe, inclusive curiosidades que eu particularmente desconhecia, como um jogo da serie para o Nintendo DS e as adaptações da serie para cinema e anime.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.