Jogando

Já está por dentro de como vai rolar o Coop de Splinter Cell Conviction? [PC/X360]

Splinter Cell Conviction está chegando! O game será, finalmente, lançado no dia 13 de Abril, e resolvi dar uma olhada em alguns vídeos que sairam nos últimos dias. Achei interessante alguns que traz o diretor do game, Patrick Redding, comentando à respeito do modo cooperativo que a Ubisoft está criando para o game. Para quem não está sabendo, Conviction terá um modo campanha single-player, com o protagonistas Sam Fisher, isolado do modo cooperativo. Não dá para a história principal com dois jogadores. Pensando numa solução a Ubisoft resolveu criar algo à parte.

O modo cooperativo irá funcionar como um prólogo para a história principal. Envolverá dois agentes que deverá executar algumas missões em algumas fases criadas especialmente para funcionar em coop. O vídeo que explica tudo em maior detalhes foi dividido em 3 partes pela Gametrailers. Então irei postar o primeiro abaixo e após o continue, continuo comentando e colocando o restante do vídeo e, por último, um 4º vídeo com a história principal, que alias parece demais um episódio de 24 horas na minha opinião. Vamos ao primeiro vídeo:

A segunda parte do vídeo é mais bacana, pois o diretor fala como irá funcionar os modos do multiplayer. Parece realmente bacana as disputas que isso pode gerar. A que gostei foi da opção competitiva, onde ganha aquele que se infliltrar e matar mais inimigos dentro do cenário, ganhando ponto extra aquele que também conseguir matar o oponente. Muito bom, dois espiões escondidos, matando os inimigos e ainda tendo a chance de matar um ao outro? Demais! Claro que também deve ser divertido os outros modos onde a infiltração se foca na cooperatividade dos espiões. O diretor também ressalta a importancia de criar o multiplayer que abrange a experiência online, mas também offline.

A terceira parte é menos interessante pra mim, mas importante para manter a longevidade do gameplay. Opções de customização de armas, do personagem etc. Apenas para incentivar o jogador a continuar jogando e jogando. Se for divertido, realmente os jogadores continuarão e isso acaba sendo um extra. Se for ruim, não é customização que salve o multiplayer.

O último vídeo não tem relação com o multiplayer, mas foi divulgado neste mês de fevereiro, contando mais um pouco da tragédia de Sam Fisher. Como disse acima, lembra muito um episódio de 24 Horas. Sam Fisher é o Jack Bauer dos games? Não que seja ruim. Parece que irá prender o jogador no enredo e o gameplay também é pra lá de interessante.

Depois de tantos anos na panela, parece que a Ubisoft finalmente acertou. Promissor. Agora é de se pensar quantos anos o estúdio vai levar para criar um outro Splinter Cell. Será que no final de Conviction vai ter uma chamadinha para uma continuação? Tudo dependerá do final da história. Será que pensaram nisso?

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios