JapãoLendo

Polêmica: Filho de Gene Simmons se inspira em mangá de Bleach e cria cópia!

Quando vi essas imagens comparativas do Nerd Somos Nozes e no Whiplash, pude entender melhor que o filho de Gene Simmons, o baixista, lenda do Kiss a banda mais emblemática do mundo, estava se mostrando um copiador barato, está muito na cara que houve uma cópia descarada da obra de Tite Kubo, Bleach além de Hellsing, vejam as imagens comparativas abaixo e a imagem que abre o post e digam por si próprios:

[nggallery id=62]

Nick Simmons, de 21 anos criou uma minissérie em quadrinhos de 3 edições, intitulada Incarnate, mas o que ninguém esperava era que ele era um grande fã de Bleach. Muitos artistas sempre tiram traços dos seus artistas de inspiração, mas sempre conseguem um traço que o distancia de suas inspirações artísticas, mas o que ele fez foi mais que na cara o popular copy-paste, com um “perae deixe-me adicionar isso para dizer que não está igual” mas é impossível não perceber.

Santa Barbaridade Batman! Olha o que o menino fez! Zaraki Kenpachi ali, além da Orihime e Ichigo aparecem igualzinho com pequenas alterações quase imperceptíveis.

Tite Kubo apenas se pronunciou dizendo que não entende como o garoto se tornou um quadrinista, mas não ficou muito preocupado com o plágio, agora me digam como é que uma editora permite que isso seja publicado? Fato curioso é que Nick pôs em sua página a seguinte frase:

“Se você roubar minha arte, você vai pagar. Em dinheiro”

Legal Nick, e quando você rouba a arte de alguém, o que acontece?

Bem, semanas depois, o filho de Gene Simmons fez uma declaração pedindo desculpas pelo ocorrido:

“Como a maioria dos artistas, eu sou inspirado pelo trabalho que eu admiro. Existem algumas semelhanças entre alguns dos meus trabalhos e os trabalhos dos outros, mas ele foi simplesmente concebido como uma homenagem aos artistas que eu respeito, e eu definitivamente quero pedir desculpas aos fãs de Mangá e colegas artistas que acham que fui longe demais. Minhas inspirações refletem o fato de que as imagens retratadas são comum a todas os Mangá.

Eu sou um grande fã de Bleach, bem como outros títulos mangá e se alguém se sentiu ofendido ou incomodado com o que nada mais é que a semelhança entre o meu trabalho e do trabalho de artistas que admiro e que me inspiram, eu realmente peço desculpas.”

Cabe a cada um interpretar a declaração do garoto, eu interpreto que ele declarou abertamente que copiou Bleach, porque se inpirar é uma coisa, mas o que ele fez é outra, mas ofendido deve ter ficado quem comprou a série que ele criou, o pedido de desculpas tem que ser feitos aos donos das obras. O garoto está apenas começando, vamos dar uma colher de chá pra ele, e ver o que ele copiará, digo fará de novo.

Por ora a publicação foi interrompida, até que os fatos sejam apurados.

Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.