Vanquish da Platinum Games teve novas informações reveladas esta semana! [X360/PS3]

Vanquish é o 4º game recém-anunciado em Janeiro deste ano do estúdio Platinum Games, que é sempre bom lembrar, é formado por ex-estrelas da Capcom que trabalhavam na Clover Studios e são os mesmo que produziram o fenômeno Bayonetta. O desenvolvimento do game está sobre o comando de Shinji Mikami, criador da franquia Resident Evil.

Quando foi anunciado, não se sabia ao certo como seria o game, já que o teaser foi uma mistura de animação CG com Live-Action, mas hoje já sabe-se que trata de um shooter em terceira pessoa focada na ação frenética, em outras palavras um “third person action shooter”. Várias informações sobre o game foram vinculadas em praticamente todos os sites de videogames do mundo todo. Para não deixar o assunto passar batido, resolvi colocar tudo num único post. 😉

A primeira notícia que rolou foi a confirmação de que o game está 80% completo já e que será lançado no inverno japonês ainda em 2010. O que é um prazo bem curto, já que a Platinum Games até ano passado estava cuidando de Bayonetta.

Depois de alguns dias, veio outra novidade ainda mais bacana. As primeiras images do gameplay do game. A primeira que abre o post e as quatro imagens abaixo são as tais telas. A idéia que passa é de que o game terá mesmo um gameplay muito rápido, basta ver os efeitos borrados (blur) de velocidade. A Platinum Games também confirmou um sistema de cover, apesar de afirmarem que não será como o cover de games como Gears of War. O jogo também parece ter um sistema de combate direto, com socos e chutes pela imagens divulgadas.

Agora a última notícia que me abalou um pouco, rolou de ontem para hoje. Mikami confirmou que Vanquish não terá um multiplayer, o que é uma situação completamente anormal em se tratando de games de tiro em terceira pessoa.

A desculpa do produtor é meio arcaica alias. Segundo ele, a equipe está focando na produção do single-player e que o game tem tantos elementos intensos e tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, que ele não acredita ser possível transportar a experiência obtida na campanha para um multiplayer e fazer um genérico como tantos games fazem hoje em dia, não valeria a pena.

Complicado isso. Os jogadores ainda não sabem com exatidão como será o single-player de Vanquish, mas falar que é impossível criar um multiplayer soa como desculpa esfarrapada. A Kotaku até menciona que é claro que criar um multi online (porque nos PS3 e X360 é obrigatório que seja online) certamente tem um alto custo, até mesmo para manter os servidores e todos os canais das partidas rodando sem problemas e isso com certeza deve ter passado pela cabeça do pessoal da Platinum. E se for pensar, faz sentido, pois nenhum dos games da Platinum teve multiplayer online até o momento.

Resta aguardar mais informações e ver se Vanquish terá tanto potencial quanto Bayonetta que certamente se saiu muito bem sem precisar de um multiplayer para sua longevidade e sucesso com o público. Fecho o post com o teaser do game para quem ainda não teve a oportunidade de ver e quem já viu rever:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.