Xbox 360 | Futura atualização permitirá salvar games via USB – e modelo Slim à caminho?

A notícia já correu meio mundo ontem, mas achei que mesmo assim valeria a pena mencionar por aqui, ainda que atrasadinho. O site Joystiq obteu algumas imagens, documentos e depoimentos de fontes secretas a informação de que a Microsoft estaria preparando uma atualização no Xbox 360 para a primavera de 2010 que permitirá aos jogadores utilizarem pendrives na porta USB do console para que seja possível salvar games, conteúdos e saves via USB.

O console já possui um fracassado sistema de Memory Card que nunca conseguiu ter um suporte decente para todo o conteúdo que a Live pode oferecer, a novidade chega inclusive com um tremendo atraso no console (O Playstation 3 faz isso desde 2006!).

Mas aparentemente o sistema terá algumas limitações. Os pendrives terão que ter no mínimo 1GB, pois uma vez inseridos no console, o mesmo pedirá para o jogador formatar o dispositivo, deixando num formato que apenas o x360 reconheça e isso irá gastar 512MB do espaço. O console suportará até 16GB em cada uma das duas portas USB existentes no mesmo. Ou seja vai dar para turbinar o espaço de memória do X360 em até 31GB apenas com pendrives.

Por que não liberar a porta de USB para HDD externos? Boa pergunta. Provavelmente a Microsoft resolveu abandonar apenas as vendas de Memory Cards, e ainda quer morder dinheiro dos gamers com seus caríssimos HDD oficiais para o X360. O que é triste, pois fica mais do que claro que se a empresa quiser, ela poderia muito bem liberar os HDDs externos via USB, assim como está fazendo com os pendrives.

Pra mim, tudo isso não fará muito diferença. Atualmente o meu HDD de X360 tem 120GB (Paguei uma nota preta por ela anos atrás) e nunca faltou espaço. Basta saber administrar bem ele quando se trata de instalar games no console. O conteúdo comprado na Live não gasta nem 15% do espaço do mesmo. Para para os donos das versões Arcade, dos antigos modelos de 20GB e 60GB, com certeza vai ser bom poder dar uma turbinadinha no espaço do console. E pendrives são muito mais em conta do que outros meios de armazenamento.

Em tempo, a Microsoft não confirmou oficialmente isso. Alias, a empresa tem a política de nunca confirmar nenhum rumor. Tudo sempre é negado até que ela anuncie oficialmente. Alias aproveitando, segue esta imagem:

Segundo rumores pela internet, essa imagem seria de uma suposta placa para uma versão slim do Xbox 360. A imagem teria vazado de um forum chinês, lembrando que o PS3 slim quando vazou pela primeira vez, também foi pela China. De acordo com quem entende do assunto, a CPU e a GPU (Processador Central e o de gráficos, se não me engano) estariam unidos em um único chip pela primeira vez desde o lançamento do console. Como não entendo do assunto, não sei dizer se isso é algo bom, mas espero que seja.

E se for pensar, faz total sentido a Microsoft querer lançar uma nova versão do X360. Afinal com a chegada do Project Natal, novos Bundles devem ser criados para o console e muitos gamers acabariam trocando seus consoles (assim como muitos trocam seus Playstation sempre que a Sony lança seu modelo slim). Eu mesmo cogitaria a troca.

O jeito é aguardar a E3, que acontece agora em Junho para ver os planos da Microsoft para o segundo semestre de 2010. Estou ansioso. 🙂

[Via Joystiq e Kotaku]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.