Miyamoto confirma que Mario Galaxy 2 terá fases distribuidas pelo clássico sistema de mapas! [Wii]

Para os mais atentos, a imagem acima não chega a ser novidade alguma. Ela já havia sido mostrada no final de fevereiro na Nintendo Media Summit (Confira o post aqui). Entretanto na ocasião ninguém da Nintendo comentou oficialmente que Super Mario Galaxy não teria um mundo principal.

Quando digo mundo principal, estou referindo aquele sistema onde o game tem um mundo que interliga todos os outros mundos e fases, como a praça Delfino em Mario Sunshine ou o Castelo de Peach em Mario 64. No primeiro Galaxy havia aquele planetário da Rosalina, onde o jogador que interligava tudo.

Em Galaxy 2 será um simples, e clássico, sistema de mundos lineares. Igual o utilizado em New Super Mario Bros Wii. Segundo Miyamoto, que comentou sobre o assunto na Game Informer, a idéia do pessoal de desenvolvimento é focar o game puramente na ação e diversão, facilitando tudo por um modo mais tradicional, onde as pessoas não fiquem perdidas indo de lá para cá num mundo principal (Eu não me perdi em Galaxy, mas ficava perdidíssimo em Mario 64). O game terá estrelas diferentes e missões desafiadores, então o foco principal são as fases.

Na realidade, faz todo o sentido na minha opinião. As vezes se cria um mundo principal com a única desculpa de alongar o gameplay do jogo. Mas o que interessa mesmo em Galaxy 2 é o recheio, ou seja, as fases. Acredito que é até melhor mundos e fases separadas por um mapa, possibilitando que os produtores não fiquem preocupados em criar aqueles mundos interligados onde o Mario acaba passando a todo momento. por locais iguais ou parecidos. O estilo de games como Mario World ou New Mario é totalmente funcional e divertido, com foco unicamente na jogatina nas fases. E é isso que realmente importa.

Mas gostaria de ler algumas opiniões. Alguém aqui acha que fará falta um mundo principal em Mario Galaxy 2? Em tempos, o game está chegando! Dia 23 de Maio, daqui 2 meses cravado!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.