Southend Interactive revela trailer de Ilomilo! [XBLA]

Caso não venha rápido na sua memória de onde é este estúdio chamado Southend, basta dizer que eles são responsáveis, pelo não muito antigo, R-Type Dimensions, que é um remake do primeiro e segundo game da série (clássicos) com novos gráficos em 3D, lançado ano passado na Live Arcade. Eu tive a oportunidade de jogar a versão e aprovo, ficou muito fiel ao material original e ainda trouxe algumas novidades, poucas é verdade, mas ao menos não estragaram o original.

Desta vez o estúdio está criando algo novo, também exclusivamente para a Live Arcade (pelo menos até o momento). Trata-se de Ilomilo, o joguinho é uma mistura de 3D e 2D com puzzle e plataforma, com alguns momentos até que me lembrou Super Mario Galaxy, pra ser sincero, com a tela dando suas viradas malucas. Admito que não entendi muito bem o vídeo com o gameplay do jogo, mas dando uma pesquisada ficou mais esclarecedor como funciona.

Ilo e Milo são os protagonistas do game, eles se amam e o jogador precisa uni-los ultrapassando estas fases com trilha em pequenos quadrados. Existem obstáculos é claro, e outras regras que ainda não foram totalmente mostradas, sendo possível, por exemplo, criar novos caminhos, andar nas laterais dos quadrados e etc. O jogador controla ambos os personagens, um de cada vez, sendo possível também um modo cooperativo onde cada um dos personagens é controlado por um jogador. No press-release do game, divulgado dias atrás, é mencionado 4 mundos diferentes e também um mini-game 2D chamado “ilomilo shuffle”.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas vale a pena ficar de olho. O mais bacana nesse tipo de joguinho, exclusivo do formato via download é realmente o preço. O jogador acaba pagando barato por algo que vai lhe ocupar algumas boas horas e divertir tanto quanto um game de caixinha, que chega a ser até 3 vezes mais caro dependendo do caso. para quem quiser ficar de olho, a Southend criou um blog oficial para a divulgação de Ilomilo, basta clicar aqui.

[nggallery id=96]
Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.