Conversa de Mangá: Bleach 402 – Deicide 4

Bleach: Capítulo 402 foi disponibilizado dia 04 de Maio: “Deicide 4”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 402 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

 

Bleach 402

Deicide 4

 

Se eu disser que estava esperando uma outra coisa deste capítulo estarei me repetindo? Quase toda semana fico na torcida para o Tite parar com certas enrolações de Bleach e sempre me decepciono. Tenho que parar de ter esperanças. Mas essa semana até que foi um capítulo divertido. Só queria que o Urahara tivesse começado a luta de verdade mesmo, com direito a bankai. Na verdade o que rolou aqui foi só um aquecimento para a verdadeira luta…

Alias no começo do capítulo quando Aizen está se vangloriando por ter aprendido a dominar o hougyoku e Urahana diz que é verdade e tal e que ele mesmo não conseguiu tal feito, “no passado”, achei que ele já ia abrir a camisa dele na hora e mostrar um outro hougyoku. Alias isso é possível, não? Se ele criou um, porque não criar outro ou pelo menos algo parecido? Tive a impressão de que Urahara estava dizendo algo nesse sentido. Afinal, foi por isso que Aizen apelou e meteu a espado no coração do “Urahara inflável”.

No mais, gostei dos bakudous (e hadou), um dos poderes de Bleach que o autor não curte muito usar ou ficar explicando. Achei meio feio pro Urahara ter que recitar o encantamento do hadou #91. Pow, deveria fazer na lata, se fosse o Aizen que fosse lançar o hadou, não ia precisar de encantamento, aposto! Vilão overpower faz isso afinal.

Quanto a transformação do Aizen, que coisa feia. Pra mim ainda parece um hollow, mesmo que não seja, tem a aparencia de um. No quadro que fecho o post, mais abaixo, até parece que o vilão está de vestido. Espero que a forma final fique mais interessante. Pelo menos Tite foi esperto ao fazer essa transformação ir acontecendo aos poucos, ao longo destes capítulos.

No mais, é esperar a próxima semana agora. Dúvido que o planinho do Urahara tenha derrubado ou afetado de forma significativa o Aizen. Se não tiver bankai nessa luta vou ficar deveras decepcionado. Alias este foi um dos momentos em que o Urahara ficou o tempo todo sério, o que não é típico da personalidade do mesmo, foi o correto a se fazer, não é mesmo um momento de brincadeira, entretanto ainda gosto do Urahara toscão. XD

E a luta do Ichigo e do Gin? Vai ser interrompida? E o pai do Ichigo ficou pra escanteio nessa, tem alguém ainda sobrando pra ele enfrentar?

Enquanto isso no animê: Aproveitando a oportunidade, tem alguém aqui vendo o animê do Bleach? Finalmente a série voltou à história original. Andei vendo os dois últimos capítulos e parece que os roteiristas finalmente entenderam que não dá para fazer as lutas fielmente iguais aos mangás. Ambos os episódios que assisti, 267 e 268, foram bem estendidos.

Cadas episódio parece que está durando 2 capítulos do mangá, o que ainda não é o ideal e logo logo vai exigir mais fillers e mais pausas, mas ficou um pouco melhor do que vinha sendo feito anteriormente.

No 267 gostei de ver a lutinha “filler” do Renji e Chad juntos. Ficou bacana, engraçada e até mesmo coesa com o material original. Chad vendo um pouco de Ichigo no Renji foi uma perspectiva interessante. Porém no 268, as cenas com Orihime em perigo e Ichigo tentando ajudar ficou meio cansativa, não via a hora do Ishida chegar e o episódio acabar com tudo. Talvez tenha feito errado em assistir um episódio do Naruto Shippuuden antes deste Bleach, depois da invasão de Konoha e Kakashi cara a cara com Pain, esse episódio de Bleach me deu até sono. Mas acredito que é essa a fórmula, episódios estendidos e cenas criadas para segurar o animê, afinal se o mangá é uma tartaruga, não adianta correr com a história na animação.

Só acho que deveriam acabar com aquelas porcarias de blocos no fim do episódios como enciclopédia arrancar e tal. Poderiam voltar com maior frequencia o Shinigami Golden, com histórias paralelas com personagens que não aparecem faz tempo, como o Kon.

Ah… e que porcaria é aquela de um resumo ANTES do episódio em si? Mostrando quase tudo que vai acontecer no mesmo! Ridículo! Bleach está tão ruim assim que está precisando convencer a audiência que o episódio vai ser bom mostrando antes de começar, o que vai acontecer nele? Nossa, espero que parem com isso o quanto antes!!

Opa, escrevi demais. Fecho aqui então! 😉

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.