Evento: Anime Friends 2010 – Eu vou!

As datas do maior evento de anime do Brasil e da América Latina já foram divulgadas já faz um bom tempo, mas só agora decidi fazer o anúncio no Portallos. O ano passado eu fui, mas isso foi antes de integrar a equipe, e o Thiago fez uma excelente cobertura do evento por aqui, quem nunca foi ao envento sugiro dar uma olhada no post para ver o que rola por lá, e claro os que já foram recomendo que este ano vocês apareçam novamente.

Já vou há eventos do gênero há bastante tempo, desde 2006, nem faz tanto tempo assim. Convidado por um amigo chamado Stefano, que sempre tem me acompanhado por vários outros eventos, e o que tenho percebido é uma lotação surpreendente no Anime Friends, e dada as proporções tomadas está cada vez mais se tornando inviável caminhar pelo espaço, no entanto o ano passo o local escolhido foi certeiro e permitiu uma boa circulação das pessoas, e não mais vi dificuldades para visitar o que o Anime Friends tinha a oferecer, embora tenha faltado ver tudo, foi possível repirar e aproveitar muito bem.

Este ano, o evento ocorre no mesmo espaço, o Mart Center em São Paulo, nessas horas fico feliz de morar na cidade, quem não mora na cidade, sugiro que procure uma caravana para não ficar de fora deste magnífico acontecimento para os fãs de cultura nerd. O evento conta não somente com exposições e outras associadas somente a animes, mas também games e cultura pop, há campeonatos de Pokémon, campeonatos de Card Games, desde Yugi-oh até Pokémon, ótima oportunidade para efetuar trocas também, além de espaços dedicados a donos de Nintendo DS, dá até para encontrar jogadores ao acaso.

Também é possível curtir Pump it Up, ou só ficar babando vendo os outros jogarem, sempre fico surpreso com a performance dos jogadores. Campeonatos de Guitar Hero e tantos outros jogos, espaço para fanzine, bandas tocando j-music. Este ano o evento conta também com a presença de Akira Kushida novamente, o cantor de Jiraiya, Jaspion e outros, assim como Shinichi Ishihara, cantor to tema de Go Go Five; Misato Aki a cantora das aberturas de Strawberry Panic e Genshiken 2; e por último Chihiro Yonekura, cantora das aberturas de Kaleido Star, Rave Master e Soul Hunter. Até o momento são essas as presenças confirmadas, de acordo com a AnimePro.

Este ano um espaço dedicado aos games também é destaque, o São Paulo Game show, ocorre simultaneamente, com exposições e outras coisas. O evento também é uma ótima oportunidade de comprar a bons preços mangas e quadrinhos, além de pelúcias, camisetas temáticas, DVDs, miniaturas e outros apetrechos e frescuras do mundo nerd, portanto vá juntando moedinhas para fazer a festa, e ao chegar lá com certeza você não resistirá aos itens encontrados na feira, embora alguns deles possam ser encontrados no bairro da Liberdade em São Paulo a bons preços.

O evento ocorrerá nos dias 9, 10, 11, 15, 16, 17 e 18 de julho com ingressos entre R$15 e R$30 e eu, assim como outros membros do Portallos estaremos presentes para uma cobertura, quem sabe vocês trombem conosco por lá. Não deixem de aparecer e dar um alô, para mais informações acesse o site da Anime Friends.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.