Wallpaper do dia: Jigoku Shoujo!

Chamado, nos EUA, de Hell Girl, Jigoku Shoujo é um animê de bastante sucesso, mesmo que de status underground. Foi ao ar pela primeira vez em outubro de 2005, com apenas 26 episódios planejados, mas terminou só em abril deste ano, totalizando 78 episódios divididos em três temporadas.

A história é bem interessante; cada episódio é mais ou menos fechado, para mais tarde se interligarem, e narram o sofrimento de alguém nas mãos de uma outra pessoa. A vítima, ao acumular rancor ou raiva suficientes, pode mandar o nome de seu agressor via “Hell Correspondence”, e aí entra em cena Ai Enma, a “personagem principal” e quem ilustra o wallpaper de hoje (que, é, não retrata muito bem a atmosfera do animê). Ela entra em contato com a vítima, dando a ela o poder de mandar a pessoa nomeada diretamente para o inferno. Mas isso, claro, possui um preço: ao mandar alguém para o inferno, a pessoa fica também destinada a ir para lá quando morrer, e recebe uma marca em seu peito como prova dessa sina.

Desperta minha curiosidade, espero algo parecido com uma mistura de Death Note e Darker Than Black, o que seria ótimo mesmo se atingido parcialmente. Enfim, posso recomendar algo mesmo sem ter assistido? Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo!

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080 | 1920×1200

[Créditos à Child-of-the-Desert, usuária do site Anime Paper.]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.