Assistindo

American Idol: despedida de Simon marca o episódio! E adivinha quem venceu?

Este ano 9 terminou sem nenhuma surpresa, pelo menos para mim. Venceu mais uma vez o jeito “almofada” de ser: sempre emocionado, sempre satisfeito da vida e é claro, sempre surpreso com a fama repentina, bem ao estilo: “Oh My God!”.

A melhor coisa foi a exibição Ao Vivo para o mundo inteiro! Ou seja, não tinha como ninguém te contar, nem você descobrir por aí pela internet, por acaso (como aconteceu comigo no ano passado).

Gosto do programa porque vejo a excelente produção que os americanos fazem! Uma qualidade sonora, de talentos de verdade, embasados por uma banda incrível e jurados bastante carismáticos. São milhões de dólares por episódio e nenhum “concurso” produzido aqui, mesmo da mesma franquia, se compara!

Até porque, quem participa do programa tem futuro mesmo! No meanstream temos Adam Lambert, Kelly Clarkson, Carrie Underwood e muuuitos outros que são campeões no ITunes e em shows pelo país. Ou seja, tem um suporte, tem continuidade mesmo…

O último episódio do ano 9 foi marcado, principalmente, pela despedida do jurado mais notório do programa: Simon Cowell. Com seu sotaque britânico e jeito petulante, às vezes, Simon foi atacado por vários candidatos ao longo dos anos, nas eliminatórias e é amado e odiado ao mesmo tempo.

Segundo ele, deixa o programa este ano por conta da super exposição: alega que não se pode estar na TV o tempo todo (em entrevista dada ao Ryan Seacrest – apresentador do program, em seu show de rádio).

Nos EUA, os boatos são de que Simon quer mesmo é fazer crescer o seu próprio show, o já conhecido The X-Factor, o qual ele é também produtor – o que faz sua fatia de lucro ser muuuito maior do que um “simples” jurado.Na despedida Simon se virou para Ryan e disse: “Até de você eu vou sentir falta!” (durante anos eles se “atacaram” nos programas).

Bom, a partir de agora, teremos um spoiler e tanto! Se você tem alergia, mantenha distância! Caso contrário, continue a seguir:

E lá se foi mais uma temporada de American Idol! O vídeo diz quem é o vencedor! Não quer saber ainda, não assista!

O programa final contou com muitas participações, como Joe Cocker (bem velhinho!), Janet Jackson, (horrível) Alanis Morissette e Paula Abdul – a ex-jurada está de volta com suas opinões açucaradas e disse ao vivo, pra todo o planeta de uma vez: “mesmo sem você, e eu bem sei disso, o show vai continuar”. Ela sabe mesmo: o American Idol continuou bem sem ela – que agora retorna para substituir seu “rival/companheiro de briga/de beijos” Simon.

American Idol

E quem ganhou afinal?

Entre Crystal Bowersox (bem cantora de rua, com seu violão e dentes sujos, voz rasgada – ao estilo Janis Joplin) e Lee DeWyze (uma voz “roucamente propositada”, cara de bom moço e atitude de “Meu Deus, isso é um sonho!”), os americanos deram a vitória a Lee!!

O Politicamente Correto geralmente decide o programa nos momentos finais e este ano não foi diferente. Mas, uma outra regra geral do American Idol quase sempre que “perde” é quem “ganha” uma carreira. E, vamos ser honestos e pés no chão: carreira nos EUA é sinônimo de milhões e milhões, porque, querendo ou não, são eles que mandam na indústria mundial do entretenimento.

E eles são bons nisso.

Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.