Clássicos da Literatura Disney Vol. 6 já nas bancas! [Atrasado] [As Viagens de Marco Polo]

Seis bancas! Essa semana foi complicado para conseguir o sexto volume da coleção Clássicos da Literatura Disney. Sem mencionar que passei na banca habitual na qual vinha comprando os volumes na quarta, quinta, sexta e no sábado, até resolver fazer uma busca pela cidade. Fui encontrar o volume desta semana numa banca quase saindo da cidade. Rodei cinco bancas antesde encontrar uma que tenha recebido o volume do Marco Polo. É por isso que odeio essa distribução de HQs em bancas de jornais, o mais inacreditável ainda são os jornaleiros, que já vinham recebendo os volumes semanais da coleção à cinco semanas, não se tocarem que o volume desta semana não foi entreque para eles, pior ainda são que nem sabiam do que se tratava a coleção ou que ela ao menos era semanal. É de dar nos nervos. A Editora Abril deveria supervisionar melhor a distribuição, não importa se ela é tercerizada (creio eu), uma coleção assim, que tem distribuição nacional, precisa estar em todas às bancas, pois um furo sequer já é suciente para que quem esteja colecionando, desista de colecionar.

Enfim, como só consegui o volume ontem, ainda não consegui terminar de ler tudo, então o review com as histórias ficará para o início da semana. Quanto às histórias deste volume, são duas já republicadas no Brasil, mas a que abre a HQ é enorme – 126 páginas – e dividida em 4 capítulos, que recebeu um excelente colorido e traços de Romano Scarpa, enquanto a segunda HQ é curtinha, de 17 páginas apenas, mas a última vez que ela apareceu no Brasil foi em 1973. A gente conversa sobre elas daqui alguns dias.

Próxima semana: Guilherme Tell! (preview da capa na galeria abaixo) – Estou empolgado com o próximo volume, pois aí a coleção retorna com as histórias ineditas.

[nggallery id=165]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.