Prévia: Minnie nº 8 – Jan/2012
Aquela fase “anos 90” com Minnie abrindo a edição…
E finalmente a última prévia das mensais de janeiro. Perdeu alguma? Não tem problema, basta clicar: Mickey nº 832, Pato Donald nº 2402, Tio Patinhas nº 558, Zé Carioca nº 2367 e Pateta nº 8. Nesse meio tempo também aconteceu uma prévia (ou quase) de Disney Jumbo nº 1. E retornando para Minnie, repetindo o que sempre digo: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.
Minnie nº 8 – Jan/12
- Minnie e a Garota das Estrelas (26 págs) (1994) (Inducks)
Roteiro: Giorgio Figus
Desenho: Roberto Ronchi - O Último Trem para Coice-de-Mula (10 págs) (2007) (Inducks)
Roteiro: Per Hedman
Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez - A Condessa Minnie (10 págs) (2004) (Inducks)
Roteiro: Per Hedman
Desenho: Jorge David Redo
Minnie em janeiro me parece um pouco menos ousado do que vinha acontecendo em suas edições anteriores. Parte disso é culpa da primeira HQ da edição. Ela pertence a uma fase italiana lá dos anos 90, quando a ratinha tinha uma revista solo por lá. Mas a maior parte das histórias dessa fase eram fracas se você for comparar com material que saiu e ainda sai em Topolino, o principal título italiano Disney. Pouca coisa dessa fase se salva. Preciso ler esta edição para saber se é este o caso. Porém eu realmente prefiro qualquer coisa da Minnie que não seja desse período de produção. Esse é um conteúdo que já foi testado no Brasil em revistas antigas da personagem e que não tiveram uma vida muito longa nas bancas, então realmente não acho que são HQs que dão certo. Salvo algumas exceções, conforme já disse.
Felizmente a edição vem com outras duas HQs dinamarquesas e que parecem ótimas, em especial a segunda HQ da edição: O Último Trem para Coice-de-Mula, com os desenhos perfeitos do Cèsar Ferioli Pelaez. A última parece divertida, mas não mais do que a anterior. Também preciso elogiar a belíssima capa da edição, acho que é uma das capas mais coloridas que venho na linha Disney nesses últimos meses. Um capricho de cores certamente.