Prévia: Minnie nº 8 – Jan/2012

Aquela fase “anos 90” com Minnie abrindo a edição…

E finalmente a última prévia das mensais de janeiro. Perdeu alguma? Não tem problema, basta clicar: Mickey nº 832, Pato Donald nº 2402, Tio Patinhas nº 558, Zé Carioca nº 2367Pateta nº 8. Nesse meio tempo também aconteceu uma prévia (ou quase) de Disney Jumbo nº 1. E retornando para Minnie, repetindo o que sempre digo: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Minnie nº 8 – Jan/12

  1. Minnie e a Garota das Estrelas (26 págs) (1994) (Inducks)
    Roteiro: Giorgio Figus
    Desenho: Roberto Ronchi
  2. O Último Trem para Coice-de-Mula (10 págs) (2007) (Inducks)
    Roteiro: Per Hedman
    Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez
  3. A Condessa Minnie (10 págs) (2004) (Inducks)
    Roteiro: Per Hedman
    Desenho: Jorge David Redo

Minnie em janeiro me parece um pouco menos ousado do que vinha acontecendo em suas edições anteriores. Parte disso é culpa da primeira HQ da edição. Ela pertence a uma fase italiana lá dos anos 90, quando a ratinha tinha uma revista solo por lá. Mas a maior parte das histórias dessa fase eram fracas se você for comparar com material que saiu e ainda sai em Topolino, o principal título italiano Disney. Pouca coisa dessa fase se salva. Preciso ler esta edição para saber se é este o caso. Porém eu realmente prefiro qualquer coisa da Minnie que não seja desse período de produção. Esse é um conteúdo que já foi testado no Brasil em revistas antigas da personagem e que não tiveram uma vida muito longa nas bancas, então realmente não acho que são HQs que dão certo. Salvo algumas exceções, conforme já disse.

Felizmente a edição vem com outras duas HQs dinamarquesas e que parecem ótimas, em especial a segunda HQ da edição: O Último Trem para Coice-de-Mula, com os desenhos perfeitos do Cèsar Ferioli Pelaez. A última parece divertida, mas não mais do que a anterior. Também preciso elogiar a belíssima capa da edição, acho que é uma das capas mais coloridas que venho na linha Disney nesses últimos meses. Um capricho de cores certamente.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.