Wallpaper do dia: Final Fantasy XII!

Acho esse jogo tão, tão injustiçado. E depois de XIII só consigo achá-lo ainda mais. Final Fantasy XII não é parecido com o “modelo” Final Fantasy X em praticamente nenhum aspecto, mas pra mim ele é único e competente em tudo que fez. Os personagens são bons (tirando talvez o Vaan, que é bem criticado, mas até dele eu gostei), mas entendo a falta que um passado mais dramático ou um nível mais melodrama faça para os fãs da série. Eu também acho isso diferente, mas a história do jogo é muito bem bolada e tem uma maturidade que o tão “crescido” XIII não consegue nem arranhar.

A mitologia e arquitetura boladas pra ele também deram um charme bem especial (as cidades são lindíssimas). Além disso, o jogo é robusto, com seus 100% quase impossíveis dependendo do tempo que o jogador está disposto a investir. Para terminar de forma que eu ficasse minimamente satisfeita, com meus personagens ainda abaixo do nível 70 e sem pegar os summons mais longínquos, meu save final ficou com cento e poucas horas, fruto de minha incansável caça às Marks e à tentativa de liberar os textos extras do glossário de monstros. E não porque sou perfeccionista, mas porque foi divertido.

Acho que poderia escrever muito mais aqui; já me imagino uns cinco parágrafos abaixo concluindo o desabafo, mas vou parar por aqui porque o Portallos já tá bem cheio de textos longos essa semana, e esse é um post de wallpaper, afinal de contas. E ao menos a Famitsu concorda comigo e deu 40/40 pro jogo, né, heh.

Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo!

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080

1920×1200 | 2560×1600

[Créditos a Akihiko Yoshida, artista do jogo.]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.