Japão

Animê – Urayasu Tekkin Kazoku! Adoráveis Idiotas! (Recomendacão)

Urayasu Tekkin Kazoku

Eu não costumo ter o hábito de acompanhar muitos animes da atualidade, mas venho tentando mudar isso, tem horas que chega a irritar, podiam variar um pouco, é muito cabelo colorido, pequenas manifestações aqui e ali de ecchi, yaoi e hentai em animes que não estão dentro desses gêneros, somando a histórias fracas ou muitas vezes plagiadas descaradamente de outras séries. Já quando me dou o trabalho de pesquisar animes mais antigos, acabo por ter agradáveis surpresas, Urayasu Tekkin Kazoku é uma delas.

Na maioria das vezes um anime não precisa de muito pra te fazer rir (ao menos pra quem ta acostumado a assistir), piadas leves como um personagem fazer trocadilhos com o nome do outro por exemplo, ou mesmo aquela simples fala de tal personagem já é um motivo, é claro que as vezes depende mais do nível de intimidade que o espectador tem com a série e isso as vezes leva tempo, o que não é o caso de Urayasu, neste anime antes mesmo de finalizá-lo você já estará familiarizado e rindo de determinada personalidade da série antes que ela faça algo de fato engraçado.

Continue lendo e saiba porque.

A história se passa na cidade de Urayasu, onde só nasce louco de pedra, todo dia é uma confusão, algumas engraçadíssimas outras nem tanto, logo de início somos apresentados a Kotetsu Osawagi, um dos garotos perturbados da história (ao longo dela você verá muitos outros), ele não nasceu assim por acaso, o pai é um taxista (fazendo o típico fracassado na vida) viciado em cigarros, o irmão mais velho é um otaku (como diria Ryohei) ao extremo (lembrando que o termo otaku no Japão tem sentido pejorativo) que está sempre fazendo cosplay de alguma coisa, a irmã mais velha namora um moloide em seu estilo mais cómico e a mãe, a única que ainda mantem a sanidade, tenta cuidar do filho caçula da família. Ainda tem também o vovô mas esse mal se aproveita na história.

Kotesu teria uma vida normal ou quase, se não atraisse todo tipo de louco pra sua vida, pois por onde ele passa conhece gente idiota (o velho ditado “os opostos se atrem” não rola aqui), chega uma hora em que você deduz que de fato só há idiotas no anime (me veio a mente Os Simpsons agora XD) e essa é a graça da história, são todos idiotas (salvo raras exceções) e ao mesmo tempo extremamente hilariantes.

Closes nos rostos dos personagens são uma coisa constante aqui, é que nem máquina fotográfica com flash, você tira uma foto e vê a cara do sujeito com todos os detalhes, aqui as caras dos personagens são verdadeiras caretas de filme de terror (é só você lembrar daquelas famigeradas caretas do Onizuka), achou pouco? Ainda tem mais, pois alguns momentos merecem músicas, que ficam muito engraçadas tanto na letra, quanto no jeito como os japas cantam. O narrador da história, vez ou outra, narra os acontecimentos e o jeito debochado de falar mais uma vez dá o tom de humor.

Urayasu Tekkin Kazoku

Destaque para alguns personagens como Toragarou, um fanático por animais que tem uma verdadeira selva em casa e ninguém se dá o trabalho de chamar a policia ou sanatório pra dar cabo do velho, ou o extremamente fora da órbita da terra, Hanamaruki, que namora a irmã do Kotetsu, ele é simplesmente uma criança presa no corpo de um adolescente e praticamente só tem uma fala pra todo o episódio em que aparece, não bastasse isso, ele tem um extremo déficit de atenção e nenhuma sensibilifdade na pele, perda da própria roupa e objetos espetados em lugares um tanto quanto inusitados não chamam sua atenção.

Porém a personalidade mais hilariante é o professor metido a Bruce Lee, Harumaki, tão magro quanto eu e você juntos e tão inteligente quanto uma porta, ele tenta impor respeito aos alunos quando na verdade deveria estar assistindo a aula com eles. Pode anotar, falou em episódio com ele é gargalhada na certa, o magricela consegue apanhar dos alunos, viver um episódio sobre sobrevivencia na rua mesmo tendo casa própria, apanhar por tentar comer yakisoba dentro de um ônibus lotado, entre outras situações que o aproximam cada vez mais do seu emprego dos sonhos… ser palhaço de circo. XD

Harumaki

Acho que o único mal do anime é ele só ter em média 7 minutos por episódio, incluindo a abertura, porém 7 minutos bem aproveitados, tanto que dá pra conferir quase todos os episódios na íntegra pelo youtube, confira um deles:

Urayasu Tekkin Kazoku foi produzido em 1998, velhinho mesmo, dai você me pergunta: E o que isso tem de relevante? Simples, tudo (ou quase) o que é velho deixa saudade, no nosso caso exemplificamos os desenhos, Pica-Pau, Popeye, Tom & Jerry, o Pernalonga, enfim… poderia fazer uma tremenda de uma lista aqui, mas vamos direto ao ponto, o que eles tem em comum é que são obras que nunca saem de moda, você nunca se cansa de ver (que o diga o Chavez, quer exemplo melhor que esse?), Urayasu se enquadra nessa turma, você dá grandes risadas assistindo hoje, você dará grandes risadas assistindo amanhã e também rirá tanto se não mais caso resolva relembrar dela algum dia.

Eu continuo rindo.

Deixo aqui mais um episódio com a segunda abertura que pra mim é a melhor, com a música “I’ll Airu” da banda Dir en Grey, nela vocês podem perceber várias sátiras a animes da época e outros mais antigos como Luppin, Ranma ½, Gundam, entre outros.

Ressaltando ainda que a série possui 33 episódios com base em um mangá, porém não me lembro de nenhum scanlator BR ter se interessado pelo mesmo, já em sites americanos não deve ser difícil encontrar, quanto ao anime, o pessoal do Watcha Fansub é o único responsável pelo anime por aqui e já que não está mais na ativa, logo, tivemos (ou melhor Mister T. teve a bondade) de garimpar um lugar que ofereçe os episódios com qualidade aceitável, como o site Anime TVs Network é meio burocrático e  exige cadastro, tomei a liberdade de postar os links por aqui.

Os episódios estão em formato AVI, tem o tamanho um pouco acima de um RMVB, em qualidade média, cai bem no PC, porém péssimo na TV, mas não deixe a qualidade te desencorajar a conhecer o anime, não custa nem 10 minutinhos.

Episódios Urayasu Tekkin Kasoku (só clicar no número do episódio):

010203040506070809101112131415161718192021222324252627282930313233

Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.