Occult Academy | O ocultismo não existe, a não ser que você acredite (Recomendação)

Durante a última summer season, vários animes interessantes estrearam, dentre eles um que chamou bastante minha atenção foi Occult Academy. Confesso que em questão de animes, antes de assisti-los, julgo o livro pela capa. Já deixei de ver vários animes por isso, dentre eles está até mesmo os adorados Death Note (sim, me batam) e One Piece. Assim como esses animes, Occult Academy não chamou minha atenção de primeira e iria passar despercebido se não fosse um momento de desocupação durante um final de semana chato e minha vontade de pelo menos assistir alguma coisa desta temporada de animes. Partindo de uma sessão despretensiosa, me surpreendi pela qualidade de tempo gasto assistindo este anime.

Continue lendo para saber mais!

Occult Academy

O enredo desde anime pode parecer um pouco complicado: A história se passa em 1999 e gira em torno de Kumashiro Maya, que chega à escola de ocultismo após a repentina morte de seu pai, diretor da escola. Maya odeia tudo sobre o ocultismo e decide se tornar a nova diretora para tentar destruí-la. Porém, com a chegada do misterioso viajante do tempo e dobrador de colheres Fumiaki Uchida, vindo de 2012, Maya percebe que a academia de ocultismo guarda o segredo que o futuro da humanidade depende. Agora, junto a Fumiaki ela deverá terminar o trabalho que acabou levando seu pai à morte: procurar e destruir a chave de nostradamus e impedir o fim do mundo.

Um dos principais fortes do anime é o humor, já que podemos classificar o anime como comédia/sobrenatural. A formula de comédia escolar mesmo que batida funciona muito bem aqui. No primeiro episódio até me surpreendi com este foco na comédia, já que a sinopse sugere algo bem diferente, mas é claro que nem só de humor a série vive. Occult Academy também tem boas doses de drama, que não deixam a desejar, além de servir perfeitamente para o desenvolvimento dos personagens. É claro que como qualquer bom shounen, o anime também traz boas doses de ação, exibindo uma das melhores animações de lutas dos animes atuais. É nessas horas que eu choro ao olhar para o anime de Bleach, que já abandonei há um bom tempo…

Occult Adademy

Outro ponto muito forte no anime é a mistureba de coisas sobrenaturais que vão sendo jogadas uma a uma dentro do anime. Na lista temos fantasmas, demônios, viagens no tempo, alienígenas, viagens espirituais, poderes psíquicos, criaturas mitológicas e até mesmo a teoria do holocausto, tudo misturado ali no meio da história sem medo de exagerar. O estilo do anime também consegue mudar de episódio para episódio. Podemos sair de um completamente focado em humor e entrar em um feito para arrancar lágrimas e quando menos esperamos estamos em um episódio com pura ação. Temos até elementos de animes ero, como High School of the Dead. Essa mistureba de conteúdos e estilos foi uma das coisas que me prenderam na série. Pois eu nunca sabia o que iria vir a seguir e não deixava tudo cair na mesmisse.

Desde o início do anime você pode pensar que já sabe uma boa parte do segredo da academia, mas você não saberá. Pelo menos comigo, o anime conseguiu me surpreender muitas vezes nos episódios finais. Até no último epísódio acontecem várias coisas completamente inesperadas. E por falar em último capítulo, não sei definir se teve um final triste ou feliz. Bem, para não dar spoilers, veja e tire suas próprias conclusões.

Occult Academy

E este é o final do meu post de recomendação desde anime. Se deseja um bom anime atual e curto, este é o anime. Minha avaliação é que este é o melhor da summer season deste ano então vale muito a pena.

Confiram abaixo a abertura:

Você poderá encontrar os episódios no site da Aya Fansub, que legendou os 13 episódios.

Não deixem de comentar!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.