JapãoMiscelâneaReflexões & Opiniões

Brave 10 – Animês Janeiro/2012!

Mais um ótimo anime da temporada!

E finalmente assisti o segundo anime que planejava ver desta temporada de estréias. Acho que Brave 10 era um dos mais aguardados pela maioria das pessoas que estava procurando um bom anime que se destacasse nesta temporada em geral fraca. Realmente, nenhum dos títulos me chamou a atenção mesmo, tirando Area no Kishi, sobre o qual fiz um post ontem, e Brave 10.

Eu nem sabia que Brave 10 tinha um mangá, tava meio por fora, então fui ver o anime às cegas mesmo, só sabendo que teria muita briga de espada. E não é que eu gostei? Ótimos personagens e lutas bem desenhadas. Temos um bom anime de lutas ao melhor estilo feudal, mas com pitadas de humor (e inocência da personagem Isanami), bem como, digamos, uma também boa variedade de personagens.

Brave 10 se passa num período muito conhecido, o “Sengoku”. A história começa nos apresentando Saizou um samurai sem mestre que enquanto vagava, acaba encontrando-se com a sacerdotisa Isanami, que pede para que ele o proteja. Simples assim, porém nem tudo é tão fácil quanto parece. Ele recusa o pedido da garota, e ao mesmo tempo, descobre-se que ela está sendo perseguida por uns capangas. E a partir daí a história começa a se desenrolar, e diga-se de passagem, muito bem!

Gostei bastante dos personagens apresentados. Não devem ser nem metade dos dez apresentados pela boa abertura. Ainda bem, como disse no post de Area no Kishi, não queria ter que decorar tanto nome de vez (dez!). O enredo foi conduzido de forma simples e chamativa nesse episódio. Uma grata surpresa, e assim como Area no Kishi, estou muito ansioso para o próximo epísódio. Agora, ao contrário do outro, este só tem 12 episódios previstos, o que é uma pena? Será que existe alguma chance de eles renovarem o anime por lá?

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.