Brave 10 – Animês Janeiro/2012!

Mais um ótimo anime da temporada!

E finalmente assisti o segundo anime que planejava ver desta temporada de estréias. Acho que Brave 10 era um dos mais aguardados pela maioria das pessoas que estava procurando um bom anime que se destacasse nesta temporada em geral fraca. Realmente, nenhum dos títulos me chamou a atenção mesmo, tirando Area no Kishi, sobre o qual fiz um post ontem, e Brave 10.

Eu nem sabia que Brave 10 tinha um mangá, tava meio por fora, então fui ver o anime às cegas mesmo, só sabendo que teria muita briga de espada. E não é que eu gostei? Ótimos personagens e lutas bem desenhadas. Temos um bom anime de lutas ao melhor estilo feudal, mas com pitadas de humor (e inocência da personagem Isanami), bem como, digamos, uma também boa variedade de personagens.

Brave 10 se passa num período muito conhecido, o “Sengoku”. A história começa nos apresentando Saizou um samurai sem mestre que enquanto vagava, acaba encontrando-se com a sacerdotisa Isanami, que pede para que ele o proteja. Simples assim, porém nem tudo é tão fácil quanto parece. Ele recusa o pedido da garota, e ao mesmo tempo, descobre-se que ela está sendo perseguida por uns capangas. E a partir daí a história começa a se desenrolar, e diga-se de passagem, muito bem!

Gostei bastante dos personagens apresentados. Não devem ser nem metade dos dez apresentados pela boa abertura. Ainda bem, como disse no post de Area no Kishi, não queria ter que decorar tanto nome de vez (dez!). O enredo foi conduzido de forma simples e chamativa nesse episódio. Uma grata surpresa, e assim como Area no Kishi, estou muito ansioso para o próximo epísódio. Agora, ao contrário do outro, este só tem 12 episódios previstos, o que é uma pena? Será que existe alguma chance de eles renovarem o anime por lá?

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Sério mesmo que tu curtiu? Vejo TANTAS críticas pesadas ao mangá que virei o nariz direto quando vi que ia sair o animê. Interessante tu ter curtido, veremos se a opinião se mantém e aí quem sabe eu dê uma chance. o.o

    1. Que tipo de críticas? Bem… Como eu respondi o Ryogachan, este é o primeiro episódio, e foi a impressão que ele me passou. Gostei, mas não sei se minha opinião pode se manter pelos próximos episódios. Assim como vi muita gente falar bem de Guilty Crown nos primeiros e depois ter desgostado na metade do anime. Eu achei legal!

    2. Sério? O mangá não é nada genial, mas acompanho pela Panini e acho bem divertido, principalmente pela genial dinamica das lutas, que passam uma sensação de velocidade comparavel à filmes.

      Também vou dar uma segurada nessa temp, já tenho 6 animes que continuam nela (inclusive 2 "infinitos") então dificilmente pegarei mais que 5 animes da nova.
      o/

  2. "Acho que Brave 10 era um dos mais aguardados pela maioria das pessoas que estava procurando um bom anime que se destacasse nesta temporada em geral fraca."
    Tenho quase certeza que é ao contrário… Assim como a Dakini comentou, a maioria das pessoas que leu ou ouviu críticas sobre o mangá não esperam nada de bom dessa obra…Tanto que eu só vou assistir pois acabo sempre assistindo a maioria dos animes que estreiam(sejam bons ou ruins), mais se não fosse desse tipo de pessoa provavelmente ignoraria a série. Mas vou dar o voto de confiança a sua palavra de que o primeiro episódio foi legal pois vc é fã de Himym, do contrário acharia que vc tem mal gosto mesmo pras coisas.XDDD

    Quanto a temporada de animes, ela não é fraca… Só de ter Nisemonogatari nela, já pode ser considerado como algo ótimo, pois essa série já vale por umas 5 dessa temporada e possivelmente das outras que virão também(quem é fã de Bakemonogatari, com certeza entenderá o que eu quero dizer XDD) .XDD

    1. Haha, valeu! Sabe o que é? Foi o que eu vi em sites de discussões de animes, como o Chuva de Nanquim onde as pessoas estavam comentado sobre o hype para assistir, e também a julgar pelos pedidos de legenda no fansub antes mesmo do episodio ser postado, pensei mesmo que as pessoas tavam aguardando ele ansiosamente. E pra falar a verdade eu gostei, parece um anime de lutas básico, claro que é o primeiro episódio, e podemos mudar de idéia depois, mas eu gostei pacas deste primeiro, bem como a animação! Depois assiste lá, e me diga o que achou pra eu não achar que estou ficando louco também ! hehehe

  3. Bom, eu li a obra Brave 10 primeira parte completa já. ele têm uma continuação chamada Brave 10 S mas ainda não têm muitos capítulos. O hyper dele tava muito grande em fóruns japonêses e gringos que acompanho. As críticas a esse manga são na maioria das vezes sem muito fudamentos porque uns acham que ele tem shounen – ai e não gostaram de certas coisas que a autora Kaori modificou de sua obra original. No forum japonês que frequento estavam comentado se só têm a Isanami de mulher nele.Porque gostaram muito dela. Fujoshis vão comprar muito os DVD/BLU quando sairém assim como foi nas vendas do manda. Pra quem não sabe Brave 10 é a adaptação da adaptação de Sengoku basara publicado na mesma revista com três volumes que a propria Kaori fez.

    Sobre o anime, assisti ele logo quando havia saindo em torrent, o Studio Sakimakura ainda é novato, mas já mostrou seu potencial na produção desse anime e seguido de uma excelente direção. A animação dele é arte estavam muito bem feitos, não modificaram muitas coisas nele, só inventeram o fim do primeiro episódio. A obra não é apenas porrada. Tem um misterio grande em volta de Tokugawa e outras coisas sobre Sanada Yukimura e seu exercito…Falando sobre o Kirigakure Saizo.. A personalidade dele ficou melhor no anime do que no manga. Só a voz dele feita por Daisuke Ono que não me agradou muito… Não curto muito esse seiyuu. Acho a voz dele muito chata e enjoativa. A cenas de ação estavam bem feitas com efeitos interessantes… A Rina satou caiu como uma luva na voz da Isanami ficou muito bom…Sasuke Sarutobi ficou igualzinho o manga bem comedia quando ele vê os peitos da Isanami um fan service leve hehehe…Adicionaram umas cenas que não tem no manga mais nada que prejudique e sim acrescentou… Tipo a parte da corrente xD.

    Nem a metade de personagens, foi apresentado ainda, e Yukimura sanada ainda tem de falar umas coisa, esse episódio pegou um capítulo e meio do manga do volume 1.. Nesse segundo vai ter umas técnicas bem interessantes. Podia falar muito mais só que soltaria muito spoiler xD.. O anime vale a pena e a direção foi muito bem executada.. Ost também foram bem escolhidas podem dar ma chance vão curtir.. E o melhor ele tá sem nenhuma censura de violência xD O anime começou bem simpático para o gênero.

    Sobre a temporada, ela não é de grande nível tem uns 5 a 6 títulos nela, mais é assistível. Area no Kishi(acompanho o manga dos dois) e Prince of tennis foram legais mesmo e o Senki Zesshou Symphogear agradou junto com Aquarion Evol. Zero no Tsukaima F pra quem lê o light novél como eu vai agradar também mesmo as outras temporadas terem tido muitos fillers.Nisemonogatari não gostei do primeiro episódio me pareceu um tremendo filler.

    1. Que bom que você ajudou a esclarecer isso das críticas, agradeço! Obrigado também por esclarecer mais coisas sobre o anime, ja que você já o conhece do mangá!

      Uma dúvida, Prince of Tennis é bom? Você está assistindo de que Sub?

      1. De nada cara. Têm umas outras críticas mas são bem nonsenses. Estava até agora pouco comentado o episódio com uns gringos no Anime suki. Me segurando pra não soltar tanto spoiler xD Está sendo um sucesso a repercussão do anime em foruns japas e gringos. As garotas amaram o Kirigakure Saizo. E o pessoal masculino curtiu muito a história e sua ação frenética bem desenhada além da Isanami. Mal sabem eles que têm outras personagens mulheres hehehe. O mangá têm uma história boa, principalmente pra quem, conhece o periodo Sengoku Jikai como eu e as outras histórias japonêsas..Kyoukai Senjou no Horizon e um bom anime também de referências sobre a história do japão ^^

        Quem compra ele pela Panini deve estar gostando também. Mesmo o último volume não ter sido lançado.. E a continuação não ter nem 4 capítulos publicados ainda eheh.

        Olha cara, sobre Prince of Tennis eu acho o seguinte: Prince of tennis é bom, só achei ruim do autor segurar tanto o Tênis fantasioso no início.

        No começo é tudo normal, com pouquíssimos exageros, depois vira algo bem Captain Tsubasa. Não que fique ruim (eu não achei), mas ele bem que poderia ter acostumado os leitores assim desde o início. É o protagonista e bem mala o Ryoma é tem outras grandes personagens na Seigaku… As partidas tem poderes e tals mais são bem emocionantes… Pra min ele é um dos melhores junto com Area no kishi e Giant Killing e Major.

        Bom, eu não dependo de fansubers br pra assistir, poucos Brs acompanho, só os de grande qualidade. Como Mdan, Anime no sekai , Omda e Shakaw. Já fiz parte de dois dessa lista ^^ Tem um amigo meu que acompanha o manga também é diz que ele tá vendo Prince of tennis do seisenshi – fansubs ele diz pra min que o cara traduz do japonês então deve ser bom! Ninguém merece uns socos da vida, né? hehehe.

  4. Gente A continução se chama Brave 10 S e sera lançada logo logo quem gostou espero que gostem e aguardem com paciencia a continuação XD

    brave 10 S promete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.