Pulp Fiction | Drama policial de Tarantino que é inspiração para outros filmes desde 1994!

Eu sou do tipo de pessoa que a credita que um bom filme não tem idade. Aliás, mas alguém  aqui pensa assim? Eu gosto de assistir a muitos filmes antigos, volta e meia faço uma noite Star Wars aqui em casa com direito a brigadeiro e tudo o mais, tem também as noites de O Poderoso Chefão e muitos outros.  Estas duas que citei são obras que ficaram eternizadas e ainda são conhecidas pelo grande público, mas tem muitos filmes bons por aí que estão caindo no esquecimento das pessoas. E pensando nisso resolvi trazer aqui para o Portallos, sempre que possível, um bom filme “antigo” que merece ser apreciado. Panela velha é que faz comida boa, ou não é? Haha! E você ainda pode participar indicando alguns filmes que gostaria de ver por aqui, até porque tem muitos que eu não conheço ainda. Eu assistindo e gostando cetamente serão comentados aqui. 🙂

Você, muito esperto, já percebeu que o filme de hoje é Pulp Fiction (no Brasil: Pulp Fiction – Tempo de Violência), escrito, dirigido e estrelado por ninguém menos que Quentin Tarantino, que acabou faturando o Oscar de Melhor Roteiro Original e muitas outras indicações. O filme ainda conta com um elenco invejável, saca só: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Christopher Walken e muito mais. Em Pulp Fiction você irá conhecer todo o perigo em massagear os pés de uma mulher casada, aprender a dançar twist com John Travolta e Uma Thurman, descobrir que Bruce Willis é um habilidoso espadachim, saber como tratar uma pessoa com overdose e jamais esquecerá onde guardar um relógio de ouro quando for um prisioneiro de guerra!

 

 

 

 

 

 

Sinopse: Ao longo do filme são contadas três histórias simultâneas e fora de ordem cronológica. Em uma delas  temos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois capangas fazendo um servicinho por ordem do chefão local da máfia, Marsellus Wallace (Ving Rhames). Em outra história temos Butch Coolidge (Bruce Willis), um famoso pugilista, que recebe uma bela grana de Marsellus para perder a próxima luta, mas Butch não cumpre o acordo. Por fim, temos Vincent novamente, mas desta vez um pouco mais light. Ele é encarregado de sair com a mulher de Marsellus, Mia Wallace (Uma Thurman), enquanto o mafioso está viajando.

Este foi o filme que marcou para sempre a carreira de Tarantino, não creio que seria exagero se a dividíssemos em antes e depois de Pulp Fiction. Afinal, nessa obra (uma de suas primeiras) podemos perceber toda a genialidade do grande diretor e roteirista que estava por vir. Tarantino foi capaz de tornar os diálogos muito naturais e descontraídos, na medida em que devem ser. Logo de cara, temos Vincent e Jules a caminho para matar um sujeito que deve uma grana a Marcellus. No trajeto os dois conversam sobre massagem nos pés, televisão e sanduíches com a maior naturalidade do mundo! Isso passa para quem está assistindo muito mais veracidade, não fica parecendo que os atores estão apenas repetindo falas decoradas. Outro mérito é a edição. O filme foi gravado na ordem dos fatos só depois, na edição, é que foi decido que o filme teria ordens invertidas. Engraçado que se não fosse por essa edição talvez o filme não tivesse feito tanto sucesso, com uma sinopse é fraca e um título que ninguém sabe o que significa, provavelmente não teria tido o mesmo impacto que teve. Esse problema do título é resolvido logo no incio do filme, em uma nota é dada a definição de “Pulp” e temos uma ideia do que está por vir. O resultado disso tudo? Simplesmente um dos maiores ícones anos 90 e uma grande fonte de inspirações para outros filmes até hoje!

Daqui para baixo, spoilers!

Se quiser baixar o filme antes, no final do post você encontrará o link.

[Crédito pela imagem: lkfranklin]

Vincent (John Travolta) e Jules (Samuel L. Jackson), apesar de serem dois criminosos, conseguem cativar a gente com grande carisma e simpatia, ficamos até torcendo para dar tudo certo para eles. Não fazem o tipo de mafioso sangue frio impiedoso, muito ao contrário. Vincent é um cara relaxado que chegou a pouco da Europa e sempre se mete em altas trapalhadas, Jules é um pouco mais sério, mas demonstra grande descontração durante as conversas com Vincent. Após sobreviver a uma saraivada de tiros, algo que ele acredita ter sido um verdadeiro milagre, ele começa a pensar na possibilidade de largar a vida de criminoso. A dupla é diversão certa até nos momentos mais tensos, e o diálogo entre os dois são os melhores do filme. Por conta disso o tempo com os dois em cena passa muito rápido e nem nos damos conta que o filme tem 2 horas e meia de duração.

[nggallery id=291]

Imagine a situação: seu chefe, um temido mafioso sanguinário, irá viajar e pede para que, enquanto ele está fora, você leve a esposa dele para passear e se divertir um pouquinho. Um pouco esquisito, não é mesmo? E para piorar ainda rola um boato na cidade que, Marcellus, o tal mafioso, teria jogado outro sujeito janela abaixo, pelo simples motivo do coitado ter feito uma massagem nos pés de sua amada. É nessa a situação em que Vincent se encontra. Acho que você já captou qual é a tensão dessa história, né? O malandro vai sair com a mulher do chefão, e agora? Ele tem que sair com a moça porque foi ordem do chefe, mas também, se ele se engraçar muito pro lado dela, provavelmente ele será o próximo a voar pela janela.

Quem interpreta o papel de “fruto proibido” é Uma Thurman (Kill Bill), e muito bem por sinal. Não é o tipo de mulher que eu esperava ver interpretada. Pensei que seria uma riquinha, cheia de luxo e que daria em cima de Vincent apenas para ver ele encrencado com Marcellus. Mas não é bem isso, Mia é uma jovem que vive entediada com a vida enclausurada, tudo que ela quer é sair e se divertir um pouco ao lado de uma boa companhia. O único problema de Vincent é que, diversão para ela é a combinação álcool e drogas. Durante o encontro tem uma cena de dança entre dos dois, bem curtinha é verdade. Mas é impossível para alguém como eu, que cresceu assistindo os filmes de John Travolta novinho, não assistir a essa cena e abrir um largo sorriso o vendo dançando mais uma vez. Arrisco dizer que pode ser a ultima cena de dança dele, se eu estiver errado, por favor, alguém me corrija.

[nggallery id=289]

Como eu disse mais acima, Bruce Willis interpreta o pugilista Butch, que aceita uma proposta de Marcellus para perder em sua próxima luta. Já sabe, né? Claro que ele não perde. Muito pelo contrário, desce a porrada no outro cara e ainda foge com a grana do mafioso. Essa história é muito interessante, e se você prestar bastante atenção verá que ela se conecta a todas as outras em pequenos detalhes. Mas a parte em que Butch foge para um hotel e fica lá com a namorada foi bem tediosa, é uma sequência de cenas que não acrescenta muita coisa a trama. Pelos menos, através de um flashback, voltamos um pouco até à infância de Butch, e descobrimos que o seu pai morreu como prisioneiro de guerra e deixou de lembrança um relógio de ouro.

E para resgatar a única lembrança do seu pai, Butch, arisca a sua fuga tendo que voltar até o apartamento. Lá encontra Vincent em seu banheiro. Essa parte é uma das grandes surpresas do filme. Primeiro pelo desfecho do encontro, segundo porque é quando as histórias começam a se chocar e terceiro porque acontecem coisas que ainda “não aconteceram” devido a desordem cronológica. Nessa parte história de Butch temos a maior sequência de acontecimentos em que ficamos com uma cara de “Mas que $#@# é essa?”, as coisas começam a acontecer muito depressa, a gente não tem muito tempo a para respirar e fica completamente preso a cada segundo de cena esperando para ver o que vai acontecer a seguir. Por fim temos Bruce Willis com uma espada em mãos e um grande dilema pela frente.

[nggallery id=290]

Por conta disso tudo você que ainda não viu não pode deixar de assistir a essa maravilha da sétima arte. E você que já assistiu tem a oportunidade de rever momentos tão marcantes que ficaram eternizados no cinema. Logo mais vocês encontram link para download via torrente e a legenda separada. Como eu acho torrente a melhor opção para baixar a maioria das coisas eu não conheço nenhum site de download de filme. E os eu que vejo por aí geralmente colocam os filmes com uma qualidade muito inferior no formato rmvb, divididos em muitos links. Além de não serem confiáveis, porque os links muitas vezes saem do ar. Por isso acho que torrent é muito mais prático! 😉

Download: AQUI

O que achou do filme de hoje? Você já assistiu? Vai conferir ou acha que nem vale a pena e os filmes mais novos são muito melhores?

[nggallery id=295]

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.