Top of the Super Legends já começou na Shonen Jump! [Informações] [Impressões]

Lá no post do Dragon Ball surgiram comentários a respeito do one-shot de Akira Toriyama que seria publicado na Jump e com isso decidi publicar este post relacionando algumas impressões e informações sobre a Top of Super Lengends, série na qual o referido será publicado. Iria publicá-lo somente quando já estivesse terminado mas devido ao exposto me adiantei com as impressões até agora.

Quer saber do que se trata? Continue lendo para descobrir!

É nada mais, nada menos que uma série de One-shots publicados na Shonen Jump da edição 45 à 50, ou seja 5 no total, por mangakás famosos como o já publicado Bench de Masashi Kishimoto. A lista da ordem de publicações é a seguinte:

– Edição 45 – Masashi  Kishimoto  (Naruto) – Bench
– Edição 46 – Sorachi Hideaki (Gintama) – Bankara-san ga tooru
– Edição 47 – Konomi Takeshi (Prince of Tennis) – Moon Walker Ltd.
– Edição 48 – Usuta Kyosuke (Jaguar) – ???
– Edição 49 – Akimoto Osamu (Kochikame) – SUCCEED
– Edição 50 – Toriyama Akira (Dragonball) – KINTOKI

Interessante ver figurinhas carimbadas como Masashi Kishimoto, tão ligado ao universo dos ninjas, ao Chakra, jutsus e coisas do tipo, escrevendo outros tipos de histórias, que não tem nada a ver com seus antigos trabalhos. Kishimoto já havia declarado seu amor por baseball nos inúmeros Freetalks e extras publicados pela Panini aqui no país (que aliás tem estado de parabéns por só aumentar o nível de suas publicações, Naruto atualmente está até com contra-capa colorida para quem não sabe), mas é deveras estranho ver o traço inconfundível de Masashi em meio à um mangá de esportes.

Até comecei a ler Bench, que aparece na imagem que abre o post, na Manga Stream mas sinceramente não aguentei passar da 10° página. A história, aparentemente, gira em torno de um aluno novo que entra para o time de baseball da escola que possui uma hierarquia na qual os alunos são dividos em quatro times A,B,C e D. O protagonista gordinho, apesar da sua clara animação estilo Naruto, fica no time D. Não creio que precise ler o resto para saber como a história irá desenrolar, mas ela não possui o appeal de um Prince of Tennis ou um Captain Tsubasa (cofcofsupercampõescofcof) em suas jogadas, truques ou lances. Achei muito limitado quanto ao que se pode fazer em relação ao esporte para não deixá-lo “real”, que para mim particularmente não chama atenção nenhuma este estilo esportivo real. One-shot fraco na minha impressão inicial, mas ainda ei de lê-lo por inteiro e quem sabe renda um outro post, mas já adianto que acho difícil.

Agora seguindo a programação temos o one-shot de Sorachi Hideaki, Bankara-san ga tooru que em tradução livre significa: ” aqui vem o Sr.Incivilizado” ou algo do tipo. Pra quem não sabe este é o autor de Gintama série recheada de piadas e referências aos próprios mangás da Jump mas não é um sucesso estrondoso , principalmente em se tratando de um mangá mais voltado para comédia. Já ouvi boa críticas de amigos sobre a série mas nunca parei para assistir mas sei que se trata de um futuro aonde os samurais foram proíbidos de exercer suas profissões, e só. O problema principal que avistei em Bankara foi a quantidade de textos, eu achei algo muito massante ao nível disgno de Tsugumi Ohba, algo que definitivamente não creio combinar com o gênero proposto pelo autor. Confesso que até me afastou da leitura do mesmo por realmente não esperar a quantidade de textos e o ritmo impresso ao mesmo. É preciso ressaltar que achei os traços muito bons e as sequências de batalhas criativas que infelizmente são quebradas pela intensidade dos diálogos.

Ainda não dei uma olhada no dessa semana Moon Walker Ltd. do autor de Prince of  Tennis que é uma das minhas séries esportivas favoritas, escrito por Konomi Takeshi e não faço idéia do que se trata. Não sei o que esperar das histórias de Usuta Kyosuke de Jaguar, que aliás foi recentemente cancelada apesar de não entrar na votação de popularidade das histórias da Jump, e de Akimoto Osamu de Kochi Kame que é a prata da casa e o mangá mais antigo da revista ainda em publicação.

Aguardo ansiosamente para ver o que Toriyama perparou, que aliás, como foi esclarecido lá no post sobre Dragon Ball, não é a tão aguardada (ou não) volta de uma das maiores séries da SJ, e sim uma história totalmente nova. Espero que possa fazer bastante sucesso e possamos voltar a ter Akira Toriyama de volta a Shonen Jump que há tempos não anda emplacando séries com um número absurdo de cancelamentos precoces. Eu gostei bastante do design do provável protagonista que não me lembra nem um pouco algum personagem de DB apesar do traço inconfundível.

E vocês alguma história que gostaram/aguardam em especial?

Para ler o sempre recomendadissímo Manga Stream que está traduzindo os one-shots!

Isso também pode lhe interessar

41 Comentários

  1. Eu me esforcei para encontrar semelhanças com outro personagem, mas um bom manga-ka é assim: nós não lembramos do char mais awesome e achamos o novo tanto quanto *-*

  2. Cadê a maior lenda de todas ? Tá faltando Eiichiro Oda. Desses autores o quê eu mais gosto é Sorachi Hideaki de Gintama.

    Kintoki= a um Gintoki mirim ?

    1. Muita gente andou reclamando pela interwebs, mas é compreesível que Oda vai muito bem obrigado, e estava trabalhando no reboot da série. Mas seria deveras interessante vê-lo usar sua imaginação com algo diferente.

  3. Aah que legal saber das novidades! xD
    Então é isso! Tinha visto o tal Bench na Mangastream mas não me interessei….
    Agora esses Bankara-san ga tooru e Moonwalker me chamaram a atenção, vou correr atrás!
    Gintama é outra série que eu quero ver, aposto que deve ser legal! Esse papo de comédia me lembra Reborn.

    Ansioso pra ver esse Kintoki! Deve ter algo a ver com espadas né? Conheço Shigure Kintoki… xD
    Valeu pelas informações! xD

  4. Odiei o nariz de cada personagem do one-shot do Kishimoto. Aquilo não é caricato. É feio mesmo. Bench funcinou com um one-shot e só. Não me deu vontade de ler uma série baseada nele…Diferente de Bankara. O Sorachi tem umas sacadas bem inteligentes e essas coisas futurísticas viraram marca dele. No fundo ele sabe que não consegue fazer algo sci-fi de verdade, por isso faz só o basicão do gênero. XD

    Bankara teria um universo complicado pra se trabalhar numa série, caso o autor pensasse em fazê-la, claro, mas ainda assim seria legal ver.

    Fico no aguardo dos one-shots do Usuta e do Takeshi, apenas. Espero uma comédia insana do primeiro e uma história de ação/aventura no segundo (principalmente pelas raws que eu vi).

    1. Sim, os narizes de todos eles estavam bizarramente feios. Talvez seja até de propósito…Bankara eu achei legal, mas não sei se teria sucesso como série. O universo poderia ser bem explorado, sim, mas só se fizesse uma série bem curtinha mesmo, uns 50 capítulos talvez.

  5. Ah, e só pra completar: Jaguar acabou por decisão do autor, não? Naquela revista, creio que apenas os autores de Kochikami, Jaguar e Hunter x Hunter tenham privilégios. (Talvez o Oda também). A Jump não cancelaria esses mangás. São tradicionais, digamos assim.

  6. Li bench! Assim que comecei a ler quase desisti!Mesma formula de naruto, a menina é apaixonada pelo melhor do time, que tem mil fãs, ele por sinal é arrogante e mal educado (cofcofsasukecofcof), mas resolvi dar um credito e ler até o final, e não é que eu gostei pra caramba!!!!!Fugiu da regra a meu ver o final!! não esperava aquilo e nem a falta de poderes, o que curti pra kct!!! recomendo!!sobre o one shot bankara, tem texto demais, to com muita preguiça de ler, fora que to pra lá de enjoado de tematicas de escolas e badboys!o design do personagem do toriyama ta zuado demais, nao gostei nem um pouco!!

      1. Verdade, mas o legal é que os dois principais são bons! tanto o arremessador quanto o rebatedor! Nenhum dos dois é fracassado, fugiu legal do que estava se desenhando olhando as primeiras paginas!

  7. o Oda não esta neste especial pq o cara ta ultra sem tempo huahauhauha

    seria desperdeicio da propria revista fazer o cara perder tempo para fazer algo se o q ele ja faz é o recordista de vendas

    alias One Piece quebrou a barreira de 200 milhoes de mangas vendidos o/

  8. Oi Thiago, deixa só eu te fazer uma pergunta. O mangá Fairy tail da JBC vale a pena colecionar? Sei lá os traços parecem tão one piece? To muito na duvida se assino ou não. Tentei ler alguns scans, mas achei meio one piece… sei lá…

    1. Me intrometendo…

      Olha cara eu recomendo Fairy Tail se você procura algo mais comédia, apesra de as lutas serem boas e o enredo ótimo, não é pra se esperar demais da história já que é meio batida nos volumes iniciais mais depoi ganha fôlego e melhora bastante ;D

      1. Eu comecei e alcancei o anime a pouco tempo e já gosto muito!! É muito engraçado mesmo! xD
        O mangá já saiu? Liguei pra banca esses dias e eles disseram que não tinha…

        1. Red pelo que sei já sim, saiu na FestComix lá dia 15 mas a distribuição é setorizada então primeiro RJ e SP ( me corrijam se estiver errado) e depois “o resto”, é uma sacanagem mas é assim, por aqui ainda não chegou…

          1. Po. Mesmo assim, até o mangá aqui alcançar o japonês, vai demorar não? Eu devia comprar os volumes e acompanhar pela internet? Parece meio estranho… esperar e ficar desatualizado é chato! O que vocês costumam fazer? xD

          2. Eu sou diferente da maioria, não leio Naruto na net, nem Bleach, tudo nacional, mas nada impede de você ler na interwebs e comprar os volumes nacionais para dar suporte a série.

            Recomendo fortemente ler até o capítulo 5 para você ter uma idéia do que é, do enredo e ritmo do mangá, e se gostar continua a ler nos volumes, e se persistir leia na internet tambem.

            IMHO

          3. Eu leio na net e compro o nacional (Ex: naruto), claro que não da para fazer isso com todos que leio, mas com pelo menos os que eu mais curto, até porquê tenho um espirito de colecionadar nato, meus parentes até reclamam que meu quarto e cheio de “tralha”…..kkkkkk.

            Quanto ao mangá de Fairy Tail também recomendo, ele e um dos mangás quem acompanho que faço questão de ler toda semana, até porquê apesar de eu gostar ddo anime eu curto mais o mangá dele.

            Ps: To achando a atual fase do mangá bom demais, não vou falar mais nada para não dar spoiler.

          4. Cara depois de ter visto como ficou a tradução perdi toda a vontade de comprar!
            Eu acho que vou é acompanhar pela internet e comprar Gantz no lugar! xD

  9. Por enquanto já li todos que a mangastream liberou, Bench lá para o final começa a ficar interessante mas não gostei do estilo do traço. Bankara-san ga tooru não mostra um divisor de linhas entre series do genero para você pensar eu quero ler. KINTOKI o traço é bem dragonball, a historia foi simples(não se importou em te mostrar ou explicar o universo do mángá….o que é legal porque te deixa numa posição de realmente começar uma aventura num mundo desconhecido com o personagem) e teve um humor bem legal do tipo eu gostaria de ver mais.

      1. Já da para imaginar que as batalhas ficariam excelentes quando animadas.

        Acredito que independente dos resultados do Super Legends, Kintoki vai ganhar uma chance pelo potencial e tambem seria legal poder acompanhar uma nova série do Toriyama.

        1. Minha aposta é que a “volta do dragonball” vai ser kintoki, mas ele precisa dar uma polida na idéia, tá tudo muito vago, e o universo necessita de uma expansão, coisa que ele não fez nessas 50 páginas. Além precisa mudar o design da guria principal, aqulo é feio demis XD

          1. Não to muito acostumado com os one shots serem a versão definitiva…..one piece, naruto mostram se infinitamente melhor quando foram lançados oficialmente. O mangá que de “certa” forma mais seguiu a linha do one shot foi Swot.

            O primeiro passo é recepção que Kintoki vai receber, depois é o que você falou vai depender de revisoes e a criação de elementos novos e proprios ao universo da série.

            A garota nem sei dizer se ela é feia pq com aquela roupa e capuz nem da para saber. Mas realmente pode ser melhorado o design.

    1. Hm será. Vou na banca dar uma espiadinha. xD
      Po tenho 3 séries de mangá agora, sem dinheiro e o espaço tá diminuindo. Aonde você guarda essas suas coisas?! xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.