Japão

Top of the Super Legends já começou na Shonen Jump! [Informações] [Impressões]

Lá no post do Dragon Ball surgiram comentários a respeito do one-shot de Akira Toriyama que seria publicado na Jump e com isso decidi publicar este post relacionando algumas impressões e informações sobre a Top of Super Lengends, série na qual o referido será publicado. Iria publicá-lo somente quando já estivesse terminado mas devido ao exposto me adiantei com as impressões até agora.

Quer saber do que se trata? Continue lendo para descobrir!

É nada mais, nada menos que uma série de One-shots publicados na Shonen Jump da edição 45 à 50, ou seja 5 no total, por mangakás famosos como o já publicado Bench de Masashi Kishimoto. A lista da ordem de publicações é a seguinte:

– Edição 45 – Masashi  Kishimoto  (Naruto) – Bench
– Edição 46 – Sorachi Hideaki (Gintama) – Bankara-san ga tooru
– Edição 47 – Konomi Takeshi (Prince of Tennis) – Moon Walker Ltd.
– Edição 48 – Usuta Kyosuke (Jaguar) – ???
– Edição 49 – Akimoto Osamu (Kochikame) – SUCCEED
– Edição 50 – Toriyama Akira (Dragonball) – KINTOKI

Interessante ver figurinhas carimbadas como Masashi Kishimoto, tão ligado ao universo dos ninjas, ao Chakra, jutsus e coisas do tipo, escrevendo outros tipos de histórias, que não tem nada a ver com seus antigos trabalhos. Kishimoto já havia declarado seu amor por baseball nos inúmeros Freetalks e extras publicados pela Panini aqui no país (que aliás tem estado de parabéns por só aumentar o nível de suas publicações, Naruto atualmente está até com contra-capa colorida para quem não sabe), mas é deveras estranho ver o traço inconfundível de Masashi em meio à um mangá de esportes.

Até comecei a ler Bench, que aparece na imagem que abre o post, na Manga Stream mas sinceramente não aguentei passar da 10° página. A história, aparentemente, gira em torno de um aluno novo que entra para o time de baseball da escola que possui uma hierarquia na qual os alunos são dividos em quatro times A,B,C e D. O protagonista gordinho, apesar da sua clara animação estilo Naruto, fica no time D. Não creio que precise ler o resto para saber como a história irá desenrolar, mas ela não possui o appeal de um Prince of Tennis ou um Captain Tsubasa (cofcofsupercampõescofcof) em suas jogadas, truques ou lances. Achei muito limitado quanto ao que se pode fazer em relação ao esporte para não deixá-lo “real”, que para mim particularmente não chama atenção nenhuma este estilo esportivo real. One-shot fraco na minha impressão inicial, mas ainda ei de lê-lo por inteiro e quem sabe renda um outro post, mas já adianto que acho difícil.

Agora seguindo a programação temos o one-shot de Sorachi Hideaki, Bankara-san ga tooru que em tradução livre significa: ” aqui vem o Sr.Incivilizado” ou algo do tipo. Pra quem não sabe este é o autor de Gintama série recheada de piadas e referências aos próprios mangás da Jump mas não é um sucesso estrondoso , principalmente em se tratando de um mangá mais voltado para comédia. Já ouvi boa críticas de amigos sobre a série mas nunca parei para assistir mas sei que se trata de um futuro aonde os samurais foram proíbidos de exercer suas profissões, e só. O problema principal que avistei em Bankara foi a quantidade de textos, eu achei algo muito massante ao nível disgno de Tsugumi Ohba, algo que definitivamente não creio combinar com o gênero proposto pelo autor. Confesso que até me afastou da leitura do mesmo por realmente não esperar a quantidade de textos e o ritmo impresso ao mesmo. É preciso ressaltar que achei os traços muito bons e as sequências de batalhas criativas que infelizmente são quebradas pela intensidade dos diálogos.

Ainda não dei uma olhada no dessa semana Moon Walker Ltd. do autor de Prince of  Tennis que é uma das minhas séries esportivas favoritas, escrito por Konomi Takeshi e não faço idéia do que se trata. Não sei o que esperar das histórias de Usuta Kyosuke de Jaguar, que aliás foi recentemente cancelada apesar de não entrar na votação de popularidade das histórias da Jump, e de Akimoto Osamu de Kochi Kame que é a prata da casa e o mangá mais antigo da revista ainda em publicação.

Aguardo ansiosamente para ver o que Toriyama perparou, que aliás, como foi esclarecido lá no post sobre Dragon Ball, não é a tão aguardada (ou não) volta de uma das maiores séries da SJ, e sim uma história totalmente nova. Espero que possa fazer bastante sucesso e possamos voltar a ter Akira Toriyama de volta a Shonen Jump que há tempos não anda emplacando séries com um número absurdo de cancelamentos precoces. Eu gostei bastante do design do provável protagonista que não me lembra nem um pouco algum personagem de DB apesar do traço inconfundível.

E vocês alguma história que gostaram/aguardam em especial?

Para ler o sempre recomendadissímo Manga Stream que está traduzindo os one-shots!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios