Rumor: Dragon Ball pode estar voltando!?

Dragon Ball

Depois dessa eu quase caí da cadeira, sempre fiquei imaginando como seria se Dragon Ball estivesse no auge, sendo publicado pela Jump atualmente, o anime fez um sucesso estrondoso mundo afora numa época em que a internet não era nem sombra do que é hoje. Sem dúvida é um anime que deixou uma imensa saudade para os fãs do mundo todo, porém tudo o que é bom um dia acaba certo? Nem tanto.

Segundo o site sobre HQs e filmes Beeding Cool, a editora Shueisha ontem de manhã anunciou que Akira Toriyama irá voltar a produzir os mangás da franquia e pasmem, em escala mundial com lançamento simultâneo (acho extremamente improvável o Brasil entrar nesse bolo), o motivo da volta seria para o novo mangá servir de carro chefe na divulgação de Dragon Ball Online, aliás, que demora para tirar esse game da Coréia hein, afinal, ele foi lançado no ano passado se não me engano.

Dragon Ball Online

Aproveitando para falar dele, vi alguns vídeos de gameplay e não curti muito, tem todo um esquema de você poder jogar com outras raças e tal, simulando mesmo um mundo de Dragon Ball  completamente livre, porém a jogabilidade meio que mecânica e inimigos inexpressivos, não me animaram, mesmo as lutas parecem estar longe daquela mobilidade dinãmica e veloz que nos foi apresentada ainda na geração passada com a franquia Tenkaichi Budokai, teria de jogar a beta para conhecer, mas a prequiça não deixa. XD

Voltando a notícia, o texto não deixa claro, mas vários sites (leia-se internacionais também) noticiaram o mesmo, alguns fãs especulam que seja uma continuação, outros já acham que seria uma nova saga inspirada no MMO da série, mas tem até quem acredite num possível um reboot da franquia, agora resta saber qual das alternativas é a correta. Se for uma continuação, de onde ela partiria? Poderiam descartar GT? Vale lembrar que a terceira parte da trilogia (DB, DBZ e DBGT) não foi produzida pelo autor e sim a mando da própria TOEI Animation, que na época não queria largar o osso e achou que Dragon Ball podia alçar vôos maiores, resultado? Poucos gostaram e a série terminou de forma precoce, totalizando somente 64 episódios.

Eu sinceramente não sei o que dizer, sempre imaginei uma volta da série, mas com o passar do tempo e vendo os novos animes, em sua maioria com enredos fraquíssinos e repetitivos, fico me perguntando se Akira Toriyama tem alguma carta na manga para renovar a série, mangás de porradaria desenfreada meio que perderam o fôlego para mim, nem os novos jogos da franquia nos consoles HD escapam, estão ficando (com exceção dos gráficos) cada vez mais cansativos e idênticos aos da geração passada. Uma continuação aos velhos moldes pode ser arriscada, eu prefiro uma história avulsa, talvez se focando no universo do jogo online, nesse caso não veria problema algum, estamos falando de Akira Toriyama, não é de hoje que ele trabalha como character design de diversos RPGs e até em outros animes, seu traço é inconfundível, introduzir uma nova franquia baseada em Dragon Ball não seria ruim, acredito que seria muito bem aceita, mas dar continuidade a série antiga, não sei não, tá certo que Dragon Ball deu aquela esfriada, mas em time que está ganhando não se mexe (certo?).

Cheguei a vasculhar outros sites internacionais, mas não encontrei nenhuma informação que fugisse muito disso, a título de curiosidade, entrei no site da própria editora Shueisha, mas não encontrei nada por lá também, na verdade esta notícia saiu no dia 25 e a última atualização do site consta do dia 21, então, trato tudo isso ainda como um rumor, o jeito é esperar para ver se isso tudo se confirma, saindo mais informações, conversaremos mais sobre as mesmas por aqui no Portallos. Eu (e meio mundo) adoraria ver o mestre Toriyama voltando ao mundo dos mangás, mas não sei se seria com Dragon Ball, na minha opinião a série já deu o que tinha que dar.

E vocês, o que acham?

Dragon Ball

Isso também pode lhe interessar

52 Comentários

  1. Sem palavras. Simplesmente sem palavras…

    Concordo quando vc fala que o tipo de roteiro de DB tinha pode não funcionar tão bem hoje em dia, mas vamos ver no que dá né.

  2. Eu ainda não acredito que retorne como um mangá do tipo semanal como naruto e one piece, o autor da série não precisa mais se matar pra isso (trabalho do cão pelo que dizem). pode voltar como alguns one-shots individuais de tantos em tantos meses… acho… é como vc disse, a noticia ainda está muito nebulosa. e ao inves de mangá… podia ser um anime… e sei lá…parece um trabalho de hércules voltar a fazer dragon ball só por causa de um game online… depois de tantos games que já existem… sei lá. não me impressionaria tb se isso não tivesse nada a ver com o autor e sim com editora ou empresas interessados na franquia… como DB GT….

    Outra coisa, a imagem que abre este post… é de algum volume do mangá? fiquei curioso. XD

  3. Cara eu lembro de um monte de explosões na TV Globinho mas não assisti Dragon Ball direito, e tudo parece bem lento também. Me interessei depois que no terceiro episódio de Bakuman o Shuujin fala que o preferido dele é Dragon Ball, que é genial e tal, e um mano também me disse que o mangá é muito melhor que o anime..! =D
    Quero ver hehe!

    1. Dragon Ball Z da Tv Globinho? Para! Sem mencionar que ver DB na tv aberta é pedir para ser torturado.. veja Dragon Ball Kai na internet…que é a versão de Dragon Ball Z sem fillers e em melhor qualidade de imagem.

      E se possível veja o Dragon Ball Clássico tb, com o Goku criança.

        1. Lembro de ter acompanhado na band, naquele programa onde tinha uma asiatica apresentando com um olho gigante no meio do cenário. Não lembro o programa mas eram onde passavam os melhores animes…
          Lembro bem da época pq combinavamos de juntar a galera toda na casa de alguem pra ver DBZ XD

          1. Assisti até a Saga do Cell aí também, contando as inúmeras reprises. Depois vi Majin Boo pela Globo(colocava pra gravar porque estava na escola). E depois revi tudo pelo fansub Kinto-un.

          2. Era o Band Kids, bons tempos, tinha Buck, El Hazard, Tenchi Muyo, hoje pra criança ver desenho que preste term de ter TV a cabo e olhe lá, pois nem a qualidade dos canais infantis pagos é mais a mesma.

          3. a nostalgia ouvir esse nome, cara nem sabia que existia o japão nessa epoca shahsa so sei que saia correndo da escola chegava em casa tava passando a abertura de DB shahsa, depois começei a gravar uns epsodios em fita pra assistir novamentes ,tem uma aqui ainda com a saga do freeza. Nostalgia pura *.*

          4. Pior de tudo, como era pequena, eu via DBZ na tv globinho e gostava!

            “hoje pra criança ver desenho que preste term de ter TV a cabo e olhe lá”

            e olhe lá² as traduções de anime são sempre toscas! Naruto é pra matar mais OP supera todas as expectativas!! Ver anime na tv a cabo/tv aberta é a pior coisa que voce faz na vida. Lembro de um dia ter visto OP pela primeira vez no SBT, nos tempos que eu via naruto -na mesma emissora -, cheguei a achar que o anime era um lixo – PerdãoDeus!!! – e que Naruto era bem melhor – alguém me da um tiro? – culpa da dublagem mal feita e da censura absurda. O que acontece é que alguns animes são mais empolgantes nos primeiros episódios, como foi o caso do Naruto.

            O certo mesmo é voce antes de críticar o anime e formar uma opinião sobre ele, é ir buscar informações, e se possivel ver ele na íntegra, como é exibido no Japão (legendado), pra não achar que um homem de 19 anos sai por ai “fumando” pirulito (Sanji depois da censura da 4kids), rsrsrsrsrsrsrs’

          5. pode até se dizer que a dublagem realmente foi ruim, mas eu assistia one piece pelo cartoon e adorava, principalmente na parte do arlong, sei la, se naum fosse a tv aberta, acredito que não acompanharia one piece, pois ja vi mta gente falar mau viu? rs

          6. não há comparação entre o one piece da tv com o japonês, as pessoas que falam mal se referem justamente as sagas até o arlong e na tv.

    2. mas quando se elogia DB falando de enredo,quase sempre eh falando da fase kid dele,a fase nao Z,q pra mim eh a melhor em termos d enredo. A fase Z eh so porradaria,e depois q ele vira super,so fica com os loiros nas lutas ‘-‘ Nao q eu nao goste das lutas e talz,mas pra mim a fase nao Z eh mt melhor.

  4. Nebuloso, hein.
    Seria interessante o autor dar um “final” digno à série?
    pq ainda não me conformo com aquele final dado pelo DB GT…foi legal e tal, mas não me convenceu.
    Bom saber disso…ficarei atento à qualquer notícia.

      1. Eu não a acho horrorosa, mas também desconsidero pra a cronologia da série. Se fosse mesmo ter uma continuação deveria ser de onde o Z parou, e que convenhamos foi um final bem sem graça também para série que DB foi.

  5. Gosto muito de DB e DBZms nunca gostei do GT, nen sabia q nao era dele.

    pra min, nao axo q iria ficar legal continuar a saga de Goku,
    ceitaria uma saga paralela no mesmo mundo ou no do jogo,
    mas eu preferiria algo original e novo

    portanto q nao seja um rebot que nen dmc ta de boa

    1. É um clássico como está, mas era para ser fechado na saga Frieza e durou ainda mais, com o “fim” na saga buu, e depois o GT. Se anularem este, a história vai estar muito aberta e o Akira sabe como continuar uma saga, com certeza 😀

    1. Eu já acho que sendo o Toryama fazendo já tem chances de ser muuuuuito melhor do que foi GT.

      Mas para mim o que vai ser é apenas um One-shot criando uma trama para o universo do MMO de Dragon Ball.

    2. concordo,classicos foram feitos para serem relembrados e nao mechidos. Melhor fazer algo q nao esteja preso a DB (leia-se: goku e compania,nao o mundo xD)

      1. concerteza será algo assim, somente relacionada ao mundo, como ficou o mundo depois de goku e cia salvar tanta vezes o mesmo, introduzir melhor o mundo que nunca foi muito explicado para dar mais interesse no jogo.e na questão do jogo, ta muito com a cara de ser igual WOW, modelo de MMO feito a bases de skill e itens nada de inovador pelo trailer.

        e o que parece chato e não ter novas “magias/tecnicas” pois só se ver kienzan, kamehameha e cia, nada de novo nesse quesito.

  6. Well, realmente espero que seja como uma história a parte, faria bem para a série, sabe, tipo algo para tentar reviver os personagens, ou ao menos o universo, sei lá. O que não pode acontecer é algo do tipo o AF, famosa história criada por fãs, que ultrapassa os limites que o próprio autor colocou. Isso é uma coisa muito ruim para os mangás / animes, mas acontece demais (Naruto e Bleach são ótimos exemplos :), por isso acho que ficaria estranho continuar, mas quem sabe, introduzir personagens novos em outra história seria uma excelente ideia! E ainda traria novos personagens para futuros jogos! 😛 hehe

  7. ‘-‘ seria muito boma serie voltar as crianças de hoge nao tem anime bom para asistir como antes dragon ball pode trazelas algo bom =D db tem muito a aser explorado e se vier outro anime que venha

  8. Pode ser uma boa ideia reviver o manga/anime, mas depende do que akira resolver fazer, continuar a historia não parece ser algo viável pois se é só para divulgar o jogo provavelmente utilizara novos personagens, para representar os personagens que podem ser criados (bem que eles já tem a cara do goku e dos outros mas da na mesma) e parece que não vai ser algo grande se for como penso, vai ser uma saga de 5 meses ou mangas com um intermedio de um mes entre cada.o jeito é esperar toriyama mostrar o que ele ainda consegue fazer com DB, mas que seria bom ver mangas de dois mestre ao mesmo tempo seria *-* (Oda e Toriyama)

  9. Para mim não passa de um rumor até a JUMP confirma com uma nota na revista. Vai sair o One Shot de Akira na Jump daqui 2 semanas se n me engano e se essa noticia for verdadeira eles devem confirma, se não é apenas rumor mesmo. Aliáis ainda acho eles estão confundido esse lançamento do One Shot com a volta do Dragon Ball.
    Tem tbm o fato da galera da Beedling Cool supostamente falaram com alguem da Shueisha, mas isso não faz o minimo sentindo, PORQUE alguem da Shueisha iria falar com um site especializado americano do que com um Japones??? Sites que estão espalhando essa noticia estão tudo pegando do Beedling Cool, mas até agora NÃO SAIO nos principais sites japoneses (2chan) com fonte confirmada.

    1. Exatamente.
      Como os americanos teriam acesso à tal informação antes dos nipônicos??

      Creio que será o tal One-shot que ele irá lançar (supostamente) na JUmp.
      Pode ser relacionado à Dragon Ball.
      Vai ver, ele vai dar uma de Masami Kurumada xD

  10. Saudades, principalmente dessa ultima imagem do post, espero que Torayama nos traga uma historia voltada para entrerter não para vender, que não seria muito dificil de acontecer

  11. Gostaria que fosse um simples Torneio de Artes Marciais. Resgataria o Dragon Ball de verdade (os torneios da fase criança de Goku) e as batalhas insanas de DBZ (mas sem aquele drama desncessário de salva a terra do vilão da saga).

    Para mim, DB foi decaindo com o passar do tempo. Se Toriyama voltar com mais do mesmo (Batalhas com uma história sem nexo), vai estragar ainda mais o mangá. Espero mesmo que seja algo mais bobinho mesmo…

    1. Concordo com tudo Rafa 😀

      Mas acho que uma continuação do final de DBZ seria uma boa .-. (detestei aquele final)

      Assim como tambem gostaria de ver uma nova serie com novos personagens e tudo mais x)

  12. Bom, eu particularmente adoraria um novo DB com personagens diferentes, no futuro e tal. Até porque podiam usar a Máquina do Tempo em algum ponto e revelar a nós finalmente o fim “oficial” (sim, eu também desconsidero DBGT) de Goku & Cia. Porém, Dragon Ball faria sucesso atualmente apenas no início, com uma tonelada de fãs saudosos matando a referida saudade, mas não duraria muito. Hoje em dia, os mangás também se baseiam em história decentes (Vide One Piece, é classicamente um mangá com porrada a torto e a direito), e isso é algo que não estava muito presente em Dragon Ball no final, aparentou que o estoque de ideias do Toriyama havia chegado ao fim. DB clássico era também uma comediazinha leve, e tinha alguma história. DBZ, Saga dos Saiyajins trouxe mais elementos, e explicou a origem do Goku. Freeza explorou a história do Piccolo e tal, e a Saga do Cell teve um desenvolvimento bem legal em quesito história. Buu pecou nisso, o que é a origem de minhas preocupações.

    Mas vamos esperar para ver se é realmente confirmado ou boato.

  13. Se eu ganhace 1 real para cada vez que eu visse isso, já teria comprado a TOEI e contrado Akira Toriyama só para fazerem logo essa porra.

    1. Se for verdade eu espero que seja uma continuação, mas com novos personagens, pois eu gosto MUITO mais de DB do que de DBZ, pois quando começaram aquela palhaçada de mexer um dedo e explodi planetas eu achei chuck norris demais, sem falar que no dbz goku perdeu toda a carisma que tinha na série anterior.

  14. Poxa seria muito bom um continuação.Seria melhor ainda se não fosse do Gt e sim depois da saga majin bu.Por que o GT foi um lixo!!As pessoas falam que dragon ball já deu o que tinha que dar,mas vcs estão esquecendo que o autor é Akira Toriyama,ele é alguém muito criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.