JapãoReflexões & Opiniões

Rumor: Dragon Ball pode estar voltando!?

Dragon Ball

Depois dessa eu quase caí da cadeira, sempre fiquei imaginando como seria se Dragon Ball estivesse no auge, sendo publicado pela Jump atualmente, o anime fez um sucesso estrondoso mundo afora numa época em que a internet não era nem sombra do que é hoje. Sem dúvida é um anime que deixou uma imensa saudade para os fãs do mundo todo, porém tudo o que é bom um dia acaba certo? Nem tanto.

Segundo o site sobre HQs e filmes Beeding Cool, a editora Shueisha ontem de manhã anunciou que Akira Toriyama irá voltar a produzir os mangás da franquia e pasmem, em escala mundial com lançamento simultâneo (acho extremamente improvável o Brasil entrar nesse bolo), o motivo da volta seria para o novo mangá servir de carro chefe na divulgação de Dragon Ball Online, aliás, que demora para tirar esse game da Coréia hein, afinal, ele foi lançado no ano passado se não me engano.

Dragon Ball Online

Aproveitando para falar dele, vi alguns vídeos de gameplay e não curti muito, tem todo um esquema de você poder jogar com outras raças e tal, simulando mesmo um mundo de Dragon Ball  completamente livre, porém a jogabilidade meio que mecânica e inimigos inexpressivos, não me animaram, mesmo as lutas parecem estar longe daquela mobilidade dinãmica e veloz que nos foi apresentada ainda na geração passada com a franquia Tenkaichi Budokai, teria de jogar a beta para conhecer, mas a prequiça não deixa. XD

Voltando a notícia, o texto não deixa claro, mas vários sites (leia-se internacionais também) noticiaram o mesmo, alguns fãs especulam que seja uma continuação, outros já acham que seria uma nova saga inspirada no MMO da série, mas tem até quem acredite num possível um reboot da franquia, agora resta saber qual das alternativas é a correta. Se for uma continuação, de onde ela partiria? Poderiam descartar GT? Vale lembrar que a terceira parte da trilogia (DB, DBZ e DBGT) não foi produzida pelo autor e sim a mando da própria TOEI Animation, que na época não queria largar o osso e achou que Dragon Ball podia alçar vôos maiores, resultado? Poucos gostaram e a série terminou de forma precoce, totalizando somente 64 episódios.

Eu sinceramente não sei o que dizer, sempre imaginei uma volta da série, mas com o passar do tempo e vendo os novos animes, em sua maioria com enredos fraquíssinos e repetitivos, fico me perguntando se Akira Toriyama tem alguma carta na manga para renovar a série, mangás de porradaria desenfreada meio que perderam o fôlego para mim, nem os novos jogos da franquia nos consoles HD escapam, estão ficando (com exceção dos gráficos) cada vez mais cansativos e idênticos aos da geração passada. Uma continuação aos velhos moldes pode ser arriscada, eu prefiro uma história avulsa, talvez se focando no universo do jogo online, nesse caso não veria problema algum, estamos falando de Akira Toriyama, não é de hoje que ele trabalha como character design de diversos RPGs e até em outros animes, seu traço é inconfundível, introduzir uma nova franquia baseada em Dragon Ball não seria ruim, acredito que seria muito bem aceita, mas dar continuidade a série antiga, não sei não, tá certo que Dragon Ball deu aquela esfriada, mas em time que está ganhando não se mexe (certo?).

Cheguei a vasculhar outros sites internacionais, mas não encontrei nenhuma informação que fugisse muito disso, a título de curiosidade, entrei no site da própria editora Shueisha, mas não encontrei nada por lá também, na verdade esta notícia saiu no dia 25 e a última atualização do site consta do dia 21, então, trato tudo isso ainda como um rumor, o jeito é esperar para ver se isso tudo se confirma, saindo mais informações, conversaremos mais sobre as mesmas por aqui no Portallos. Eu (e meio mundo) adoraria ver o mestre Toriyama voltando ao mundo dos mangás, mas não sei se seria com Dragon Ball, na minha opinião a série já deu o que tinha que dar.

E vocês, o que acham?

Dragon Ball

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios