AssistindoCinemaJapão

4º filme de Bleach (Hell Chapter) finalmente ganha excelente trailer e… parece um desperdício

CALMA! Não vai sair me xingando por ter mencionado “desperdício” no título do post, sem entender o contexto do que quero dizer. Quem caiu de paraquedas neste post, é bom dar uma lida antes num outro post de alguns dias atrás do Kon, que explicou legalzinho certas informações do filme, basta clicar aqui. Agora me explicando, desde o começo em que o filme foi anunciado, tem muita gente questionando a decisão dos produtores e do próprio Tite Kubo por mostrar o inferno dentro do universo da série através de um filme para os cinemas. Muitos tinham esperanças de que essa ideia de roteiro acabasse surgindo dentro do mangá futuramente, na forma de um arco novo, com direito a meses e anos de duração e uma enxurrada de lutas e informações em relação a visão do próprio autor deste pedacinho do mundinho de Bleach.

E vendo pelo trailer abaixo, tenho que concordar que parece realmente um baita desperdício de roteiro, mostrar o inferno num filme para os cinemas, onde há limitação de tempo, lutas mais ágeis, e história que corre contra o relógio. O trailer anima qualquer fã do mangá e fica aquela sensação de que ficaria ótimo se fosse contado em forma de saga mesmo, não que isso diminua o filme, pelo contrário, deve deixar todo mundo mais maluco ainda para ver. Mas é um desperdício pra mim, seria uma ótima maneira de renovar o mangá depois de todo o dramalhão de Aizen nos últimos anos. O trailer está legendado em inglês, então dá para entender bem. Rukia começa falando sobre o inferno, um lugar que ninguém do mundo Shinigami é permitido ir e quem vai, nunca volta (ou seja, morre de vez). Mas parece que há seres lá dentro do inferno que planejam fugir! O trailer ainda mostra muitos outros elementos, como Chad e Ishida lutando contra tais seres, assim como alguns da turminha Gotei 13. Sem mencionar alguém dizendo a Ichigo que nunca deve se usar a hollowficação dentro do Inferno, pois uma vez usada, ele se perderá totalmente, e isso já parece ser mostrado no trailer, quando vemos a forma “Lust” tomando forma! Só não saquei qualé do Ulquiorra no trailer, será um flashback apenas? Ou o carinha estará no inferno?

Ah, para quem não pegou a música tema do filme, anote aí (para futuramente baixar a mp3 quando cair na rede): “Save The One, Save The All”, pela banda T.M. Revolution. Por fim, o filme estréia no Japão dia 04 de Dezembro. Ou seja, ainda vai levar mais ou menos meio ano ou mais para cair na internet e podermos assistir. Uma das infelicidades do mercado de animês pelo resto do globo, onde os filmes nunca chegam nos cinemas daqui. Saudades do tempo de Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon nas telonas. Eu ia sempre! XD

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.