Weekly Shonen Jump ToC: Edição #31! [2011]

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 semanas  atrás. Nunca houve a confirmação se é contada a semana do lançamento do capítulo nessa conta ou não, então pode ser tanto menos 8 capítulos, como menos 9 capítulos. Mas com o capítulo 9 é certeza que o ranking está valendo.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #31

Harisugawa in Mirror world 01 (Capa, 1° CP, Nova Série, 54 pag.)
One Piece 631
Toriko 148
Naruto 546
ST&RS 02 (CP, 25 pag.)
Sket Dance 193
Bakuman 139
Medaka Box 102 (CP)
Magico 18
Gintama 361
Enigma 40
Kochikame 1709
Kuroko no Basket 123 (CP)
Inumaru Dashi
Hanasaka Ikkyuu 9
Beelzebub 115
Reborn! 344
Bleach 455
Nurarihyon no Mago 161
Sengoku Armors 17 (Fim)

De volta depois de uma semana de hiato! Finalzinho de semestre é tudo meio corrido… Vamos ao que interessa!

Falar um pouco de ST&RS, que estreiou na edição passada. O mangá parece ser um School Days comum mas com a ambientação da tal escola de astronautas. Eu gostei muito dos traços, e dos personagens, e principalmente da disposição dos quadros, o quadro que fecha o primeiro capítulo por exemplo é muito bem feito e composto, com um significado no desenho. Sobre a história eu não posso comentar coisas substanciais porém os que leram afirmam que a história é muito bem feita elevando o padrão de qualidade do mangá. No entando reiterando metade da internet: não parece se adequar ao estilo da SJ. Bem de qualquer modo esperarei mais um tempinho já que a Clockwork Lies afirmou ser um futuro projeto do grupo. As RAWs do primeiro capítulo podem ser vistas aqui.

Sobre Harisugawa eu estou mais esperançoso e confiante. O autor é o mesmo já serializado 2 outras vezes com Pretty Face e Mx0, duas histórias igualmente de romance/comédia. O traço dele já é nítidamente aperfeiçoado (apesar dos protagonistas aparentarem ser os mesmos da outra série dele), e polido, além de já ser experiente com a dinâmica da revista. Yasuhiro Kano, aparentemente terminou Mx0 por não ter mais como continuar a prosseguir a história. Em parte isso é bom pois mostra que não fica expremendo coisas murchas, nem prolongando o que não o pode ser. Por outro lado tomara que o autor tenha conseguido criar uma história que dure mais de 10 volumes… Confiante!

One Piece mantem a primeira posição assim como Toriko. Toriko, eu continua chegando cada vez mais perto dos capítulos atuais, e atualmente estou a 10 do Japão. Nesse meio tempo meu respeito pela série só cresceu, principalmente porque Shimabukuro não tem medo de expandir o universo, a cada capítulo uma nova informação, local, lendas, personagens. E gostei bastante como ele lida com os níveis de força dentro do mangá, e as hierarquias de poder, sempre mostrando quem pode e quem não pode, nisso o mangá é bem coerente. Em algumas partes o excesso de explicação o torna meio confuso mas isso é papo para um post separado…

Naruto vem logo em seguida, e caramba, já faz quanto tempo que Toriko tomou o segundo lugar? Eu não sei se quem lê acha isso, mas Toriko tem uma narrativa bem rápida para um shonen do seu estilo, o autor quase nunca enrola e muitas vezes me surpreendeu com a rapidez (natural, nada forçado) com que as coisas se desenvolveram. Talvez esse seja um trunfo de Toriko sobre os outros mangás.

Sket Dance na frente de Gintama? Mais uma prova de como essas ToCs vão ser osso duro. Eu imagino na época de cancelamentos como vão ser as coisas sem nenhum escudo, já que todas as séries que estavam indo mal já rodaram. Por mais que eu esteja gostando bastante de Ikkyuu eu acho que ele é a bola da vez. O mangá está nos típicos capítulos iniciais, onde pequenos arcos são constantes, e com isso, sem grandes acontecimentos, acho que não vai dar para o mangá. Mesmo não estando no Bottom 5, competir com séries de maior duração como Reborn, Beel que entram ocasionialmente, e Bleach um dos carros chefes mundiais da SJ não dá. NuraMago pode ser o companheiro no próximo cancelamento, mesmo este já tendo començado um arco recentemente, que contou até com mais páginas que o normal.

Beelzebub entra depois de muito tempo mesmo, no Bottom, mas isso provavelmente é fruto das duas séries não rankeadas que estreiaram, e do bom desempenho de Ikkyuu, ao não figurar no Bottom nas suas primeiras classificações, mostrando que o mangá ainda tem esperança. Provavelmente um dos dois estreantes vai entrar nessa briga com Nura, Ikkyuu, e quem sabe Kuroko. Aposto que ST&RS caíra… Um monte de gente dizendo que é bacana, mas não é o estilo dos leitores votantes, que já detonaram outras séries de mesmo cunho. É imprevisível, portanto, esta ToC. Não será estranho se vermos Ikkyuu subindo nas próximas edições e seu cancelamento ficar mais distante.

Bakuman essa semana foi simplesmente espetacular. Quase uma retrospectiva da série, em relação ao Eiji, e toda emoção do início do mangá repassada no contexto do arco atual. Ohba e Obata se superarram, nas palavras, como também nos quadros. A batalha esquentou novamente, e Eiji desafiando-os mais uma vez foi muito bom. Agora eles tem de esperar o próximo mangá do gênio ser publicado, o que não deve demorar depois do que foi mostrado nesta edição.

Enigma é outro que está sensacional. A virada dos fatos, os poderes sendo realmente revelados, e no meio disso tudo mais dúvidas surgindo. Confesso que a autora me pegou como em muito tempo não caía num plot twist tão bem feito. Magico está bom, não espetacular, porém eu gosto muito de como as batalhas do mangá são feitas e trabalhadas, e como o arco atual deixou os herois encurralados com tudo armado para perderem. A garotinha também tendo sua primeira luta de verdade também foi interessante.

Medaka o CxC está 3 atrás do atual, então nada muito a comentar. Porém gostei de como ele apareceu antes de Kuroko na ordem dos CPs, mostrando como a série já está meio fora da rodada de cancelamentos, mesmo aparentando ser o seu último arco. Além a página colorida mostra o quão importante é Kumagawa para o mangá atualmente, a ponto de figurar sozinho a página.

Próxima: Edição #31

Capa: Bleach
CPs: Harisugawa in Mirror world (25 pg.), Sket Dance

Bleach ganha a capa, e provavelmente a 1° Cp para ver se consegue espantar a má crise do mangá. Veremos até quando a Jump dará suporte com a situação atual. Harisugawa ganha Cp de 2° capítulo, e Sket ganha uma depois de um tempo. Nada de anormal nas CPs da próxima edição.

Oneshots da Golden Future Cup

No.1 Tamagahara by Kawai Jyuuzou na Edição 32
No.2 -Sins- by Miura Masataka na Edição 33
No.3 Tsukimi no Soba by Ogura Yuuya (autor de Sengoku Bashou, um competidor da 6° Golden Future) na Edição 34
No.4 Munehagane by Yashiro Manabu na Edição 35/36
No.5 Hungry Joker by Tahata Yuuki na Edição 37
No.6 Wolf×Red by Takahashi Hideki na Edição 38

Quem assistiu/leu Bakuman deve saber o que é a Golden Future Cup,  mas para os que não sabem eu explico. Esta competição acontece todo ano, e nela, mangakás novatos enviam um oneshot de mais ou menos 50 páginas para a Shueisha. Os editores da própria Shonen Jump escolhem os melhores que são eventualmente publicados na revista. Os autores que surgen na Future Cup também tem grande chances de serem serializados posteriormente. Como exemplo temos o autor de Beelzebub e os de Ikkyuu.

Dos 3 primeiros que temos a imagem, eu gostei mais do primeiro, e fui com a cara do traço do 3°, apesar de não fazer a mínima ideia do que se trata. Tamagahara, li que é uma segunda tentativa de um oneshot já publicado anteriormente sobre batalhas colegiais, aonde os alunos representam algo como “deuses” japoneses, o “Olimpo” japonês. Como não entendo nada disso deixo para alguém explicar isso melhor se souber nos comentários.

E é isso! Até a semana que vem! E deixo as perguntas: quem vocês acham que será cancelado a seguir? E de qual dos oneshots acima mais gostaram?

 

 

Isso também pode lhe interessar

146 Comentários

    1. Eu não acho que Enigma vá acabar… Porque o Enigma não é que pensávamos que era né… Agora tem ver que ver isso aí…

      E sim, vai ficar um lugar vago, que será preenchido pelos Oneshots e depois deve ter uma estreia como o pato falou aí embaixo.

    2. Eu não acho que Enigma vá acabar… Porque o Enigma não é que pensávamos que era né… Agora tem ver que ver isso aí…

      E sim, vai ficar um lugar vago, que será preenchido pelos Oneshots e depois deve ter uma estreia como o pato falou aí embaixo.

      1. Eu gosto muito de Enigma…mas depois desse E-test eu nao sei mais o que a autora pode colocar para alongar a duraçao da serie por isso imagino que esteja perto do fim

  1. É engraçado ver a copa futuro de ouro depois do manga bakuman.

    oq define o top é o cap de quantas semanas atras? pq acho q bleach teve uma melhora no clima do manga nos ultimos dois caps

  2. É engraçado ver a copa futuro de ouro depois do manga bakuman.

    oq define o top é o cap de quantas semanas atras? pq acho q bleach teve uma melhora no clima do manga nos ultimos dois caps

  3. Faz tempo que não comento aqui…
    Mas é que tô sem nada pra falar mesmo, eu acho…
    Bakuman faz umas 3 semanas que não leio, Bell idem, Toriko vou ver se alcanço nessas férias(que ainda não começaram). De resto quero reler Enigma(de novo =/) e ainda quero acompanhar alguma série nova da Jump, que se lançarem em PT eu posso até ler… e_e

  4. Faz tempo que não comento aqui…
    Mas é que tô sem nada pra falar mesmo, eu acho…
    Bakuman faz umas 3 semanas que não leio, Bell idem, Toriko vou ver se alcanço nessas férias(que ainda não começaram). De resto quero reler Enigma(de novo =/) e ainda quero acompanhar alguma série nova da Jump, que se lançarem em PT eu posso até ler… e_e

  5. estou
    gostando bastante de ikkyu, das estreias depois de oumagadoki foi a que
    eu mais gostei. pena não ter tido a mesma aceitação que enigma e magico
    tiveram, mas torço para que consiga sobreviver lá pra baixo mesmo, como
    aconteceu com shinigami. =’)

    cancelaram 4 séries e colocaram só 2 novas, acho que depois que terminar
    a golden cup deve estrear mais uma, junto com a volta de hxh.

     

    1. Torcendo bastante para Ikkyuu também…

      E concordo, devemos ter mais uma estréia… Torcendo para que seja a Kawashita (sonho), mas com o Kano serializado com um romance/ecchi acho difícil…

  6. estou
    gostando bastante de ikkyu, das estreias depois de oumagadoki foi a que
    eu mais gostei. pena não ter tido a mesma aceitação que enigma e magico
    tiveram, mas torço para que consiga sobreviver lá pra baixo mesmo, como
    aconteceu com shinigami. =’)

    cancelaram 4 séries e colocaram só 2 novas, acho que depois que terminar
    a golden cup deve estrear mais uma, junto com a volta de hxh.

     

      1. “Nem foram lançados ainda =P”
        Sem problema! É só aprender japa! =p
        Mas falando sério, tô com muita vtde de ler ST&R e Harisugawa. Acho q vou aprender japa só por essas duas. :p [se bem q isso me lembra: Sket e Gint não tem em en os caps + novos né? logo tenho 4 de prioridade pra aprender jp, mais um e vou providenciar logo um curso. :p]
        Falando nisso, tu colocou os raws do cap1 de ST&R então vou perguntar: onde acho o cap2? e o cap1 de Harisugawa?
        E outra pergunta: tu esplicou no post um pouco da história de ST&R [agora faz + sentido, eles tão numa escola de astronautas… pensava q era só sonho mesm :p], mas tu não explicou a história de harisugawa, como é?
        “Olha lá que tem a edição que eles saem!” Num intendi! :S

      2. “Nem foram lançados ainda =P”
        Sem problema! É só aprender japa! =p
        Mas falando sério, tô com muita vtde de ler ST&R e Harisugawa. Acho q vou aprender japa só por essas duas. :p [se bem q isso me lembra: Sket e Gint não tem em en os caps + novos né? logo tenho 4 de prioridade pra aprender jp, mais um e vou providenciar logo um curso. :p]
        Falando nisso, tu colocou os raws do cap1 de ST&R então vou perguntar: onde acho o cap2? e o cap1 de Harisugawa?
        E outra pergunta: tu esplicou no post um pouco da história de ST&R [agora faz + sentido, eles tão numa escola de astronautas… pensava q era só sonho mesm :p], mas tu não explicou a história de harisugawa, como é?
        “Olha lá que tem a edição que eles saem!” Num intendi! :S

        1. Opa! Mal a demora! Não tinha visto o comentário.

          Seguinte, primeiramente tu entende legal Inglês? Se a resposta for sim você pode ler os capítulos traduzidos de ST&RS e Harisugawa nesses fansubs:
          http://forum.clockworklies.com/index.php (ST&RS)

          Harisugawa: http://www.redhawkscans.com/

          Agora se não souber, aí o negócio é esperar um fansub BR mesmo…

          Sobre Harisugawa é a história de um garoto que é apaixionado por uma garota desde o primário, e ocasionalmente acaba salvando ela de um acidente de carro. Eles começam a se falar , mas nunca passa de um Bom Dia etc. Quando começam a se aproximar, o garoto acaba salavando ela de novo, e acaba caindo num estranho “mundo dos espelhos”. Ele só pode contar o segredo com uma pessoa e só pode trocar de lugar com esse pessoa.  A garota acaba sendo escolhida e começa a história.

  7. Alguém lendo Beel? 8D
    Já imaginava os personagens fazendo contratos com demônios pra lutar mas não gostei do da Aoi..

    HxH chegando!! 8D
    Volume 8 aqui.

      1. Cara não se empolgue. Quer dizer se empolgue porque Beel é legal, mas não nesse caso. xD
        Por enquanto só a Aoi fez e é um bichinho bem escroto, deve compensar com poderes mas mesmo sim preferia que ela arranjasse outro.
        O que aposto é que mais gente como o Oga faça contratos e com demônios fodas – Toujou raawrr! 8D
        Talvez a turma toda.
        Parou aonde?

        1. Ah, mas vai que vai, empolgado ainda! 😀 (Toujou raawrr XD)
          GOGOGOGO, turma demoniada!
          Parei no 112 tenho que ler esse e o resto! XD

    1. EU!!!!!!
      Me surpreendi com a Aoi fazendo contrato com o demônio, agora entendi o por que dela ter dado dentro com a Hilda na batalha de 3 ou 4 capitulos anteriores. Diga-se de passagem o “Tengu” é muito comédia. Ri a vera das 3 perguntas que ele faz a Aoi.

      1. Mas o contrato da Aoi é um demônio ou um deus? Lembro que li falando ser um deus de baixo nivel… O-O

        Enfim, não gostei nada dele, ele é pervertido, mas sei lá, não curti. Esse dois últimos capítulos foram voltados pra Aoi, então acho que por isso deu uma caída no Toc. =D

          1. Opa! Não, não. Eu gosto da Aoi, só que não acho ela muito engraçada, as cenas dela com o Oga são um sarro, mas ela com as Red Tail acho meio chato. =D

          2. Opa! Não, não. Eu gosto da Aoi, só que não acho ela muito engraçada, as cenas dela com o Oga são um sarro, mas ela com as Red Tail acho meio chato. =D

  8. Bom, nada a falar sobre essas series em questao!
    Eu finalmente li 14 capitulos do ja cancelado Light wing e posso dizer que a serie nao era inovadora, mas não era pessimo! não para ficar sempre e ultimo! Tem capitulos de outras series que eram tão ruins quanto… porem!
    dois sol era pior que light wing!

    falando dessa toc, to lendo mago, e é uma serie muito bonitinha, bem legal mesmo!me lembra fly!

  9. OPA, OPA, OPA…
    Uma especulação minha aqui. e_e
    Tava indo lá baixar meu podcast e pápápá, vejo um anúncio de mangás na qual está estampado: ~suspense~ BAKUMAN!!!  Mas num anúncio da JBC…
    Agora eu fiquei pensando se Bakuman vai vir pela JBC ou e só a imagem mesmo O____O

    link:http://radiofobia.com.br/

    1. Putz…
      Grandes chances de acontecer já que JBC investiu pesado em Obata/Ohba…

      Lembrando porém duas coisas:

      1- Apareceu (e ainda deve estar lá) no site d aPanini uma imagem de Soul Eater mas na verdade era um bug do site italiano…

      2- A JBC perdeu a hegemonia com a CLAMP recentemente com GATE7, mas o caso era outra já que as garotas não são atreladas a nenhuma editora no Japão…

      Bem espero contrcapas coloridas pelo menos… Essa semana fui pegar Ranma #21 e vi que estavam plastificados, porém não era o caso de Fairy Tail…

  10. Admito que com o fato dos fins dos “escudos”, ver Tocs vai se tornar algo bem mais empolgante. Pois as séries vão se degladiar para não irem parar no B5, ainda mais com a chegada de HXH pra tomar votos de séries menos famosas por pelo menos 10 semanas(não creio que Togashi consiga ficar longe de DQ por mais tempo que isso).

    1. O pessoal nem considerada Togashi rankeado por isso mesmo: ele deve ficar umas 10 semanas a 20 e depois eventualmente parará. Mas tem essa dele roubar votos, o que acredito que venha a ser perdido das séries de longa data que tem como leitores pessoas que liam HxH no passado.

  11. Admito que com o fato dos fins dos “escudos”, ver Tocs vai se tornar algo bem mais empolgante. Pois as séries vão se degladiar para não irem parar no B5, ainda mais com a chegada de HXH pra tomar votos de séries menos famosas por pelo menos 10 semanas(não creio que Togashi consiga ficar longe de DQ por mais tempo que isso).

  12. O autor de Toriko está tentando se basear no que One Piece fez pra dar certo, como um universo grande que sempre se expande, momentos de humor em todos os capítulos, níveis de poder coerentes e personagens principais incrivelmente poderosos mas que ainda não ganham dos vilões principais. O mangá só tem 3 anos, mas se seguir por esse caminho teremos outro One Piece na Jump, se é que já não temos.

    Naruto está aguentando no top 5, e como o mangá está no final (essa saga pode ser enorme, mas provavelmente será a última), não há risco de cancelamento, mesmo com Toriko passando. O Kishimoto pode terminar a história dele com calma.

    Já o Kubo disse que Bleach dura mais uns 10 anos. Acho que a paciência da Jump não dura tudo isso não. Bleach corre sérios riscos de não ter um final.

    1.  Concordo plenamente com o que falou. Toriko está seguindo o mesmo rumo que One Piece. XD

      Já quanto a Bleach, tem que ver até quando vão apoiar o Tite. Ainda correndo riscos, no entanto é dificil ele ser cancelado, Bleach vende bem ainda.

    2. Bleach precisa ter uma queda nas vendas FORTE em cerca de 6 meses para se cogitar um cancelamento, e até um ano para decretá-lo. É muito dinheiro que a série dá…

      Kishi que nem vai mal em nada então… Não periga esse quadro.

  13. Que saudades de comentar baboseiras no Portallos! Fiquei um bom tempo fora, nem sabia se o site tava vivo ainda. O_O Mas agora é férias, então agora tenho um booom tempo pra ficar comentando por aqui. o/

    Não sei quem pode ser cancelado mas NuraMago não vai ser pq a 2ª temporada do anime acabou de começar, e tá massa hein.

    Levei um susto vendo Bleach tão lá em baaaaixo assim. Desde que comecei a acompanhar as ToCs nunca esperei ver a série nessa posição. A história tá lerda e tem muitas outras coisas que não tão legais mas… tá tão horrível assim ao ver de outras pessoas? Será que é pq é difícil aceitar algo novo num mangá que sempre teve os mesmos elementos? Alguem me explica isso!! O.o

    Bakuman, na minha humilde opinião, teve a saga mais empolgante até agora. Adorei ver o “Todos contra Eiji”, deu uma tensão e uma adrenalina especial. O Eiji não ia ser derrotado tão facilmente. Se em 9 semanas seguidas ninguem passou o cara não vai ser na última semana que alguém vai deixar ele comendo poeira. Mas foi bem legal essa saga, especialmente pq eu tava com saudades de alguns personagens que não apareciam havia um bom tempo.

    Sobre as séries, isso é tudo que eu tenho pra falar. Mas eu não gostei muito dessa ToC, alguns mangás estão em posições que não me agradou.
    PS.: Tomei um susto quando eu tava olhando a página e de repente surgiu a bunda de uma menina ali. kkkkkkk’ 😀

    1. Primeiramente welcome back!

      Nura realmente parece estar longe de ser cancelado, pela nova saga que se iniciou faz pouco tempo e com pompas, pelo anime, e por ser das séries com uns 150 capítulos a que vendeu mais, e que acredito que venda mais. Mesmo assim algo deve ser cancelado, e a corda deve arrebentar pro lado dos novos mangás.

      O que o pessoal não tá gostanto em geral eu acho que é esse reboot que o Kubo deu, o arco em si. Ele simplesmente criou outro mangá e não avisou a ninguém. Manteve alguns elementos, e personagens, mas a trama inicial simplesmente não apresenta meios de ser inserida no universo da série, ou pelo menos, até agora eles não foram apresentados. Assim fica tudo de pára-quedas no mangá, e acho que somado a nítida calmaria em termos de contar a história com objetividade, é o que os votantes estão odiando. Deve-se considerar na equação também, os fãs fervorosos de X personagem (Rukia, Hitsugaya, Yoruichi, Urahara, etc) que simplesmente sumiram do mapa. E ao invés de explicar um pouco a situação, o autor ainda está criando mais pontas soltas e sem nexo como a aparição do pai do Ichigo, do Urahara, o envolvimenmento da Karin etc…

      [2] em tudo que disses sobre Baku. Me emocionei no capítulo.

      E te entendo, vi um cara dizer que Harisugawa foi o primeiro mangá que ele dropou apenas vendo a primeira página por causa da calcinha XD

      1. É bom estar de volta. ;D

        Fico mais aliviada vendo isso pq Nura é um mangá que eu curto pra caramba e não seria legal ser cancelado, ainda tem história pela frente e tem muitos outros elementos para ser explorados. As lendas urbanas que aparecem são divertidas, é interessante ver o quanto esses japas viajam na maionese. xD Que bom que ainda há uma chance… 🙂

        Eu acho que essa história de Fullbringers é uma desculpa para os poderes do Ichigo voltarem, como se toda essa enrolação fosse apenas para esse único propósito. E o pai do Ichigo cheio de segredinhos com o Urahara deve ter alguma coisa a ver com o mundo shinigami. Se for parar pra ver, eles não estão inseridos nessa confusão, é como se eles tivessem fazendo alguma outra coisa não referente a esse assunto. Eu sei lá, por mais que esteja demorando eu acredito que todo mundo vai voltar a aparecer uma hora e tudo vai se explicar pq, não pode ficar do jeito que está.

        É, fiquei meio que sem entender o que aquela bunda tava fazendo ali. 😀

        1. Kubo te ousa (leia) D: mesmo duvidando que o Kubo acerte a mao continuo acreditando e tendo fe que um dia eu irei parar de reclamar de Bleach xD

          Creio que a chave para ter os poderes do Ichigo de volta esta com o Isshin que ta segurando uma espada de Reiatsu O;

        2. Kubo te ousa (leia) D: mesmo duvidando que o Kubo acerte a mao continuo acreditando e tendo fe que um dia eu irei parar de reclamar de Bleach xD

          Creio que a chave para ter os poderes do Ichigo de volta esta com o Isshin que ta segurando uma espada de Reiatsu O;

        3. Kubo te ousa (leia) D: mesmo duvidando que o Kubo acerte a mao continuo acreditando e tendo fe que um dia eu irei parar de reclamar de Bleach xD

          Creio que a chave para ter os poderes do Ichigo de volta esta com o Isshin que ta segurando uma espada de Reiatsu O;

      2. E o Kon. Depois daquela saga tensa do Aizen, a gente tinha que poder ver o personagem mais engraçado do Bleach, mas o Kubo tirou isso da gente. Nenhum autor bom ousaria fazer isso.

        Aliás é essa a questão, o Kubo escreveu uma obra de arte, que foi Soul Society. Mas depois que esse arco acabou, acho que ele se deparou com um mangá de sucesso, que ele tinha que dar continuidade, e que ele não fazia a menor ideia de como fazê-lo. Desde então o Kubo está chutando. Ele não sabe o que faz. Ele criou um bando de personagens fodas (Arracar) pra matar eles que nem baratas depois. Criou os Vaizards pro Ichigo ganhar poderes novos, e um passado interessante pra eles, mas não soube usá-los na guerra. Criou uma saga centrada nos poderes da Inoue, pra depois falar que eles não serviam pra nada. Hypou uma guerra por anos, pra depois fazer ela 90% de lutas entre personagens fracos, e com os fortes morrendo rápido demais. Criou uma Mary Sue em forma de vilão, 100% onipotente e onisciente, ficou 20 capítulos enchendo o saco do leitor mostrando esse vilão derrotar cada personagem, daí inventou um poder novo do nada pro Ichigo derotar ele. E aí tirou esse poder dele pra não ficar apelão demais.

        Percebendo o desastre que foi o Deicide, o Kubo agora tentou inovar. Inventou personagens novos, vilões novos, e historinha nova. Só que pra isso ele jogou fora quase tudo o que tinha de bom nas sagas antigas. E isso irrita o leitor, porque esse arco novo parece filler. O vilão novo não tem graça (ele é parecido demais com o Aizen, que todo mundo agora odeia), os Fullbringer são cópias dos Vaizards (que também sumiram sem explicação), o mistério do Urahara e do pai do Ichigo está sendo explicado devagar demais, os poderes do Ichigo não combinam com ele, e não fazem sentido na sucessão de poderes que ele vinha tendo até então (shikai-bankai-vaizard-vaizard mais foda que derrotou Ulquiorra), e os personagens de Soul Society, que sempre foram um aspecto forte de Bleach, sumiram.

        Bleach está uma catástrofe. Sorte do Kubo que o mangá fez sucesso por muito tempo, entào ele ainda deve ter tempo pra salvar o mangá. Mas não vai ser pra sempre. Pelo que parece o Kubo é um escritor mediocre, que teve um único lance de genialidade em Soul Society. De resto, ele só sabe mesmo desenhar.

        1. De fato, como escritor Kubo é um exímio desenhista/designer. Campanha Kubo chama alguém para roteirizar Bleach!

          Tomara que na próxima serialização ele venha em dupla…

    2. Acho que bleach nao esta tao mal assim, mas comparado com as outras series que vao muito bem pffff Bleach merece a ultima posiçao #awyeah
      Obs: nao leio NuraMago, salvo isso acho Bleach o pior da Jump atualmente

        1. É que Bleach ficou podre assim quando eu comecei a acompanhar…entao eu nao peguei a parte boa, tudo que tinha de bom eu vi correndo pra chegar nos atuais ai ta essa bosta GRRR

        2. É que Bleach ficou podre assim quando eu comecei a acompanhar…entao eu nao peguei a parte boa, tudo que tinha de bom eu vi correndo pra chegar nos atuais ai ta essa bosta GRRR

        3. É que Bleach ficou podre assim quando eu comecei a acompanhar…entao eu nao peguei a parte boa, tudo que tinha de bom eu vi correndo pra chegar nos atuais ai ta essa bosta GRRR

      1. Gon! Tava sumidão hahuahua e o Rackor quase me enfarta com a Tag HxH do lado de fora do post, abri desesperado achando que HxH tinha voltado antes da hora ou algo assim xD

      2. Gon! Tava sumidão hahuahua e o Rackor quase me enfarta com a Tag HxH do lado de fora do post, abri desesperado achando que HxH tinha voltado antes da hora ou algo assim xD

          1. Impressão minha ou todo mundo resolveu correr pra ver/ler HxH agora que ele tah voltando? Manero cara, essa saga eh mt foda, apesar de curta, pobre Killua, soh tem maluco naquela casa xD Eu posso relaxar, soh tow esperando o capitulo 311 aparecer xD

          2. Eu serei xingado, mas eu se fosse você não começaria a ler um mangá que entrará novamente em hiato daqui a alguns meses… Eu decidi que só volto a ler depois que o Togashi terminar HxH.

          3. Nem cara….
            Com tanto mangá pra ler por aí…
            HxH não vai ser meu favorito. Lutas em mangás pra mim é só diversão(não me importo do tempo de ficar sem ler). 😀

          4. Eu posto mesmo.XD 
            Só reconheço um mangá shonen como “Deus” e ele se chama One Piece. HxH eu respeito(por ter fãs da obra por aqui), mais não consiguiria admirar o trabalho de um mangaká que se tornou mais um enganador.

          5. Não se pode julgar um mangá pelo mangaká, senão ninguem leria Toriko pelas acusações que o cara teve no passado, as pessoas leem HxH pq é um ótimo mangá de aventura de ação e mesmo o Togashi sendo do jeito que é HxH continua muito foda não vejo nada de engandador na obra.

          6. Mais nesse caso eu julgo mesmo o mangaká. Pois a partir do momento que ele não se compromete com sua própria obra, lesando seus fãs(e consumidores) e a editora a qual trabalha. A partir do momento que sem mais nem menos ele para de escrever sem dar satisfações a ninguém ele(autor) é sim um enganador. Sobre a obra é como escrevi: Respeito quem gosta. Nunca disse nada sobre a obra ser ruim ou não por ser questão de gosto pessoal e no meu gosto pessoal HxH não me empolgou quando assisti alguns episódios anos atrás.

          7. Tecnicamente Shimabukuro nunca fez nada em relação ao mangá dele… Ele o parou por consequência de atos criminais, errados certamente, mas acho que é muito mais válido considerar o que o Togashi fez (e faz) em relação a obra do que o Shimabukuro. Até porque eu nunca mais ouvi nada dele se metendo em confusão ou problema… O Togashi por sua vez…

            E essa atitude de vai e vem dele também já cancelou ótimos mangás que poderiam durar mais um pouco se o mesmo estivesse constante na revista…

          8. Eu sei, só usei Toriko de exemplo sobre como não rejeitar um mangá pelo mangaka, o autor pode ter feito o que fez mas o pessoal gosta de Toriko, é isso que eu tô tentando dizer, mesmo me irritando com os hiatus ou outras excentricidades do Togashi eu continuo acompanhando HxH pq vale a pena eh uma obra mt foda, e pra mim nao faz sentido falar que tah prejudicando a Editora e taus pq eu tenho certeza que vcs continuariam lendo One Piece mesmo que o Oda fizesse um monte de cagada

          9. Respondendo aqui porque acabou a resposta no de vocês XD
            @Killua_Zaoldyeck:disqus

            Cara eu acho o Togashi um dos melhores mankagás da era atual mas HxH podia ser bem melhor se não fosse os hiatos. Isso quebra demais o clímax e o fluxo de informações no mangá. Por si só isso já é um defeito da obra.

            Imagine assim: pegue dois capítulos semanais (17 p) e junte o que dá mais ou menos um mensal, você verá que o nível informacional (tanto de novidades como de recapitulações necessárias) será totalmente bizarro se comparado a um capítulo que foi feito mensalmente. Agora multiplique isso por um ano e veja a boa droga que fica. HxH é ótimo, mas sofre de um mal que é a sua razão de exitsir: Togashi. Então a obra muitas vezes é rejeitada pela sua inconstância no próprio desenrolar da história, fazendo a releitura de capítulos sendo constante, e com hiatos, banalizando alguns elementos que poderiam ser mais impactantes se feitos com uma sucessão correta.

            @Joaolmm:disqus
            Fica tranquilo, aqui no Portallos o legal é que todo mundo é gente fina, ninguém sai no tapa, fica tudo na classe sem baixar o nível. Discussões são sempre bem-vindas para expormos nossos pontos de vista e conhecermos outros ;D

          10. Killua se o Oda fizesse um monte de cagada na história criticaria, mais o cara ainda teria muito crédito comigo e continuaria lendo a história mesmo assim. Se o Oda entrasse em hiato do mesmo modo que o Togashi faz provavelmente pararia de ler One Piece por não ser palhaço de acompanhar uma obra que o autor claramente já não faz questão de continuar. Uso de exemplo ainda Sadamoto e Evangelion: Evangelion é uma franquia absolutamente fantástica, que já tem seu nome guardado na história dos animes/mangás e é uma obra que sou muito fã mas pelo fato do Sadamoto ser um amante do jeito “Togashi de ser”, não compro seu mangá por não saber se algum dia ele irá ser capaz de termina-lo e por que acho o que ele faz com seus fãs um absurdo e inaceitável. E olha que escrevo isso mesmo sabendo que o  Sadamoto ainda tem a desculpa(meio que esfarrapada) de que trabalha nos filmes de Evangelion, coisa que nem o Togashi tem.

          11. É um problema que realmente afasta quem tá chegando agora pra ler, mas pior é que quem lê a mais tempo acabou obrigado a se acostumar com essas coisas chatas como hiatus e taus por gostar mesmo, realmente poderia ser melhor sem essas coisas mas como nao tem jeito a gente tem que ir acompanhando como pode, pelo menos eu nao preciso de fazer recaptulação, eu absorvi tudo já huauahua e o que vc escreveu pro Gon eu concordo 100%

          12. Ryoga, eh que no seu caso vc ainda entraria pra ler HxH, no meu caso e no de muita gente sao pessoas que pessoas que acompanham a muito tempo, antes dos hiatus ou talvez jah havia mas elas é que nem sabiam que isso existia, mas insinuar que os fãs seriam palhaços é muita sacanagem, pq afinal de contas quando a gente começa uma historia a gente quer ver o fim dela, mesmo que a passos de  tartaruga.

          13. Tecnicamente Shimabukuro nunca fez nada em relação ao mangá dele… Ele o parou por consequência de atos criminais, errados certamente, mas acho que é muito mais válido considerar o que o Togashi fez (e faz) em relação a obra do que o Shimabukuro. Até porque eu nunca mais ouvi nada dele se metendo em confusão ou problema… O Togashi por sua vez…

            E essa atitude de vai e vem dele também já cancelou ótimos mangás que poderiam durar mais um pouco se o mesmo estivesse constante na revista…

          14. Não se pode julgar um mangá pelo mangaká, senão ninguem leria Toriko pelas acusações que o cara teve no passado, as pessoas leem HxH pq é um ótimo mangá de aventura de ação e mesmo o Togashi sendo do jeito que é HxH continua muito foda não vejo nada de engandador na obra.

          15. Toda saga de HXH é foda pra vc Killua? Se bem que não posso falar nada, ninguém me pergunte o que acho das sagas de KHR! que já sabe a resposta ;P

          16. A resposta vc já sabe então hauauha é a mesma que se te perguntassem sobre KHR!, favorito é favorito né

          17. Ce ficaria bravo se eu dissesse que nem começei GI? Voltei só hoje!  >.< Começarei esta noite!

          18. HAuhaua beleza, soh pra checar mesmo, e garanto que a próxima saga é a melhor de todas, CA é muito foda. E o Fairy Tail? Essa semana foi mt foda, semana que vem então, ow loko, nem quero olhar, porrada vai rolar bonito.

          19. Killua, ce tem que assistir o animê de One Piece, meu deus, o epi 505! Nossa, não me lembro de ter chorado tanto em nehuma outra obra! Sério, choreilitros, muito massa!

          20. Killua, ce tem que assistir o animê de One Piece, meu deus, o epi 505! Nossa, não me lembro de ter chorado tanto em nehuma outra obra! Sério, choreilitros, muito massa!

          21. E a melhor saga é GI? Wow, moetekita! Fairy Tail só vi até [SPOILER] o capítulo 241, da luta do Gray vs Ultear, muito emocionante, e Gray, poxa, chutou bundas (e que bunda a dela XP) curti demais, agora que a história vai pra frente![SPOILER END]

          22. Não, a melhor vem depois dela, CA, podecre. [SPOILER] “e que bunda a dela XP” hauahu concordo 100%. Cara eu tenho a impressão de que a Urtear entra pra FT, e eu ia gostar que isso acontecesse tambem, pensei nisso depois do 242, e pow o 243 foi mt foda, e putz reparando no cabelin levantado que o Zeref tem eu lembrei do “garoto que olha pro mar” depois do 243, que nem vc disse aquela vez, caramba ficou a cara dele tow começando a achar que é ele, mas mt estranho pq ele tinha a marca da FT no braço. [SPOILER]

          23. E a melhor saga é GI? Wow, moetekita! Fairy Tail só vi até [SPOILER] o capítulo 241, da luta do Gray vs Ultear, muito emocionante, e Gray, poxa, chutou bundas (e que bunda a dela XP) curti demais, agora que a história vai pra frente![SPOILER END]

          24. “KHR! eu ateh tento depois” Trabalho feito XP, veja KHR! até o 203 e começe a ler do 284 se não em engano 😉

          25. Um dia, vou anotar aqui essas informações, quando a lista diminuir eu dou uma olhada auhauaua

          26. Um dia, vou anotar aqui essas informações, quando a lista diminuir eu dou uma olhada auhauaua

          27. Toda saga de HXH é foda pra vc Killua? Se bem que não posso falar nada, ninguém me pergunte o que acho das sagas de KHR! que já sabe a resposta ;P

      3. Pois é, tava sentindo falta das divagações do povo aqui. xD Voltei e vou ficar por aqui mesmo… 😀

        Então, foi justamente por causa de Reborn que eu não gostei e NuraMago também. HXH eu comecei a ler agora e to meio sem coragem de ler os 300 e lá vai cacetadas capítulos mas eu faço esse sacrifício. É garantido que é bom mesmo né? Eu achei o começo meio xarope…

        1. Pode confiar nos Hunters, lê tudo, HxH não é só bom como é o melhor! ahuhua e mais, o começo parece meio estranho mas depois todo mundo acaba sentindo saudade dele, tem coisa que só acontece lá.

        2. Pode confiar nos Hunters, lê tudo, HxH não é só bom como é o melhor! ahuhua e mais, o começo parece meio estranho mas depois todo mundo acaba sentindo saudade dele, tem coisa que só acontece lá.

      4. Pois é, tava sentindo falta das divagações do povo aqui. xD Voltei e vou ficar por aqui mesmo… 😀

        Então, foi justamente por causa de Reborn que eu não gostei e NuraMago também. HXH eu comecei a ler agora e to meio sem coragem de ler os 300 e lá vai cacetadas capítulos mas eu faço esse sacrifício. É garantido que é bom mesmo né? Eu achei o começo meio xarope…

  14. Recentemente eu perdi completamente o interesse em Bakuman, eu leio (leio mesmo), mas não me anima. Já ta enjoando a historia, fica sempre na mesma ladainha. Nem o ultimo capitulo me animou. ¬¬

    Em relação a Beelzebub, eu tô mais interessado no Oga do que na Aoi( e o deus ridiculo dela). 

    Nura ainda não li a da semana passada, mas parece que não adiantou nada, né. Pena, eu gosto demais da série. =[

    Medaka eu desisti, isso mesmo, desisti de ler. Antes, tinha lido até +/- o cap.50, depois de ler a sua matéria, resolvi dar uma chance. Voltei a ler e, após aluta da Medaka com o Moleke-do-Parafuso, larguei mão de novo. Não tem mais lógica alguma aquela série para mim, poderes, relação em personagens, a personalidade da Medaka começou a me irritar demais! Enfim, desisti, mas gosto é gosto, lê quem quer. =P

    Reborn e Bleach( junto com Nura) não sai mais do fundo. KKKKKKKKKKKKKKKK, o que está dando nas séries já consagradas da SJ!? KKKKKKKKKKKKK.

    Por fim, essa nova série me interessou. Ainda não li, mas gostei do traço, o qual parece já ser refinado. Vou procurar pra ler. =D

  15. Recentemente eu perdi completamente o interesse em Bakuman, eu leio (leio mesmo), mas não me anima. Já ta enjoando a historia, fica sempre na mesma ladainha. Nem o ultimo capitulo me animou. ¬¬

    Em relação a Beelzebub, eu tô mais interessado no Oga do que na Aoi( e o deus ridiculo dela). 

    Nura ainda não li a da semana passada, mas parece que não adiantou nada, né. Pena, eu gosto demais da série. =[

    Medaka eu desisti, isso mesmo, desisti de ler. Antes, tinha lido até +/- o cap.50, depois de ler a sua matéria, resolvi dar uma chance. Voltei a ler e, após aluta da Medaka com o Moleke-do-Parafuso, larguei mão de novo. Não tem mais lógica alguma aquela série para mim, poderes, relação em personagens, a personalidade da Medaka começou a me irritar demais! Enfim, desisti, mas gosto é gosto, lê quem quer. =P

    Reborn e Bleach( junto com Nura) não sai mais do fundo. KKKKKKKKKKKKKKKK, o que está dando nas séries já consagradas da SJ!? KKKKKKKKKKKKK.

    Por fim, essa nova série me interessou. Ainda não li, mas gostei do traço, o qual parece já ser refinado. Vou procurar pra ler. =D

  16. Recentemente eu perdi completamente o interesse em Bakuman, eu leio (leio mesmo), mas não me anima. Já ta enjoando a historia, fica sempre na mesma ladainha. Nem o ultimo capitulo me animou. ¬¬

    Em relação a Beelzebub, eu tô mais interessado no Oga do que na Aoi( e o deus ridiculo dela). 

    Nura ainda não li a da semana passada, mas parece que não adiantou nada, né. Pena, eu gosto demais da série. =[

    Medaka eu desisti, isso mesmo, desisti de ler. Antes, tinha lido até +/- o cap.50, depois de ler a sua matéria, resolvi dar uma chance. Voltei a ler e, após aluta da Medaka com o Moleke-do-Parafuso, larguei mão de novo. Não tem mais lógica alguma aquela série para mim, poderes, relação em personagens, a personalidade da Medaka começou a me irritar demais! Enfim, desisti, mas gosto é gosto, lê quem quer. =P

    Reborn e Bleach( junto com Nura) não sai mais do fundo. KKKKKKKKKKKKKKKK, o que está dando nas séries já consagradas da SJ!? KKKKKKKKKKKKK.

    Por fim, essa nova série me interessou. Ainda não li, mas gostei do traço, o qual parece já ser refinado. Vou procurar pra ler. =D

    1. Pooxa, dá mais uma chancezinha pra Bakuman. ;D
      Bakuman é bom pra sair do habitual que é só luta, luta, luta… não que isso seja ruim.

      Nem me fale de NuraMago. ;/ Eu gosto muito da série e não sei até hoje qual o problema com Nura que faz ficar em tão baixas posições assim.

      1.  Eu gostava demais de Medaka no começo, gostava MESMO, mas depois que apareceu o Kuma-alguma-coisa o mangá ficou muito non-sense. ¬¬

      2.  Eu gostava demais de Medaka no começo, gostava MESMO, mas depois que apareceu o Kuma-alguma-coisa o mangá ficou muito non-sense. ¬¬

        1. A virada de Medaka foi meio estranha sim… Mas passada esse falta de explicação eu até gosto das lutas e dos poderes criativos. Em termos de non-sense não concordo, pois mesmo os elementops parecendo meio repentinos eles se encaixam ao universo da série até, mesmo que forçadamente…

          Eu ignoro alguns erros do passado de Medaka para me divertir com o presente do mangá! Mas realmente não é para todos os gostos… Cada um com seu cada um! XD

  17. Eu li Mx0 e pra mim ficou claro que ele foi cancelado pela SJ, a história estava indo muito bem e engraçada com o protagonista conseguindo esconder a sua inaptidão para a magia, e do nada ele é transferido para outra escola de magia para alcançar seu objetivo principal. Ainda havia muito o que desenvolver, mas infelizmente foi cancelado, Eu não acompanhava os TOCs na época, mas  nas vendas de volumes o mangá ia bem, ele conseguia ficar no top 10 várias vezes.

      1. Está nos planos mas shhhhh! Temos muita coisa a reorganizar nos CdMs antes de implementar outro mangá no rodízio. Quando isso acontecer queremos que seja direito e com o mínimo de falhas possível, e sem prejudicar os outros mangás, algo que vocês devem nos ajudar com o projeto do leitor!

  18. Que pena que acabou Sengoku Armors, eu simpatizei com o mangá mesmo sem ter lido porque me lembrou um outro mangá chamad Brave10.
    Bem que não precisavam acabar com tantas séries de mangá assim, cancelamentos estrafam ótimos mangás. D:’

  19. Achei legal as posições dessa toc, exceto pelos últimos lugares mais creio que nenhum desse mangás vai ter um fim tão sedo. Bleach vive sua fase negra mais acredito que é momentâneo, e só para dar uma ampliada no mundo de Bleach, KHR sempre teve autos e baixo não chega a ser novidade, nura com o anime agora vai ter um pouco de ajuda da Jump e Beel tem muito potencial.

    Na parte de cima, Toriko tá sofrendo algo parecido com o que acontece com KHR mais nas proporções de Top Jump, o nome disso é Zebra, ele deve ter cativado os leitores por sua personalidade e poder, confesso esse personagem e demais não vejo outra palavra para ele, provavelmente quando ele aparecer vai ter influencia na posição de Toriko na Toc algo parecido com as lutas do Hibari.

    Sobre a serie de Toriko digo que merece sua posição em todas as edições, mais fico com receio de que a direção da jump interfira no trabalho do autor querendo que ele prolongue a serie, algo que dificultaria as coisa se tratando de Toriko, que com o tempo tende a cair se abusar de ideia como essa [SPOLLER Cap.148] uma cobra, com tamanho da circunferência do mundo [SPOLLER].  

  20. Achei legal as posições dessa toc, exceto pelos últimos lugares mais creio que nenhum desse mangás vai ter um fim tão sedo. Bleach vive sua fase negra mais acredito que é momentâneo, e só para dar uma ampliada no mundo de Bleach, KHR sempre teve autos e baixo não chega a ser novidade, nura com o anime agora vai ter um pouco de ajuda da Jump e Beel tem muito potencial.

    Na parte de cima, Toriko tá sofrendo algo parecido com o que acontece com KHR mais nas proporções de Top Jump, o nome disso é Zebra, ele deve ter cativado os leitores por sua personalidade e poder, confesso esse personagem e demais não vejo outra palavra para ele, provavelmente quando ele aparecer vai ter influencia na posição de Toriko na Toc algo parecido com as lutas do Hibari.

    Sobre a serie de Toriko digo que merece sua posição em todas as edições, mais fico com receio de que a direção da jump interfira no trabalho do autor querendo que ele prolongue a serie, algo que dificultaria as coisa se tratando de Toriko, que com o tempo tende a cair se abusar de ideia como essa [SPOLLER Cap.148] uma cobra, com tamanho da circunferência do mundo [SPOLLER].  

  21. Achei legal as posições dessa toc, exceto pelos últimos lugares mais creio que nenhum desse mangás vai ter um fim tão sedo. Bleach vive sua fase negra mais acredito que é momentâneo, e só para dar uma ampliada no mundo de Bleach, KHR sempre teve autos e baixo não chega a ser novidade, nura com o anime agora vai ter um pouco de ajuda da Jump e Beel tem muito potencial.

    Na parte de cima, Toriko tá sofrendo algo parecido com o que acontece com KHR mais nas proporções de Top Jump, o nome disso é Zebra, ele deve ter cativado os leitores por sua personalidade e poder, confesso esse personagem e demais não vejo outra palavra para ele, provavelmente quando ele aparecer vai ter influencia na posição de Toriko na Toc algo parecido com as lutas do Hibari.

    Sobre a serie de Toriko digo que merece sua posição em todas as edições, mais fico com receio de que a direção da jump interfira no trabalho do autor querendo que ele prolongue a serie, algo que dificultaria as coisa se tratando de Toriko, que com o tempo tende a cair se abusar de ideia como essa [SPOLLER Cap.148] uma cobra, com tamanho da circunferência do mundo [SPOLLER].  

  22. Achei legal as posições dessa toc, exceto pelos últimos lugares mais creio que nenhum desse mangás vai ter um fim tão sedo. Bleach vive sua fase negra mais acredito que é momentâneo, e só para dar uma ampliada no mundo de Bleach, KHR sempre teve autos e baixo não chega a ser novidade, nura com o anime agora vai ter um pouco de ajuda da Jump e Beel tem muito potencial.

    Na parte de cima, Toriko tá sofrendo algo parecido com o que acontece com KHR mais nas proporções de Top Jump, o nome disso é Zebra, ele deve ter cativado os leitores por sua personalidade e poder, confesso esse personagem e demais não vejo outra palavra para ele, provavelmente quando ele aparecer vai ter influencia na posição de Toriko na Toc algo parecido com as lutas do Hibari.

    Sobre a serie de Toriko digo que merece sua posição em todas as edições, mais fico com receio de que a direção da jump interfira no trabalho do autor querendo que ele prolongue a serie, algo que dificultaria as coisa se tratando de Toriko, que com o tempo tende a cair se abusar de ideia como essa [SPOLLER Cap.148] uma cobra, com tamanho da circunferência do mundo [SPOLLER].  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.