Conversa de Mangá: Naruto 517 – A ‘Guerra’ de Omoi!

Naruto: Capítulo 517 foi disponibilizado dia 18 de Novembro: “A ‘Guerra’ de Omoi!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 517 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 517

A “Guerra” de Omoi!

E começa para valer a 4ª Guerra do Mundo Ninja! Acredito que neste momento da saga de Naruto, o meu divertido é deixar as coisas rolarem. Não ficar divagando demais ou tentando adivinhar os próximos acontecimentos. O que precisar de reflexão, a gente trata, mas fora isso, vou deixar rolar.

Adorei a idéia de capítulo meio narrado por um personagem, mostrando a sua visão e medos sobre a guerra. Passa uma sensação de realidade ao leitor, como se nós mesmo pensássemos isso. Omoi parece que foi o cara certo neste episódio. Me pergunto se os próximos com outros grupos também serão assim.

Mas o grande mistério do capítulo foi mesmo a respeito do jutso dos mortos-vivos do Kabuto. Kankuro acabou revelando algumas peças importantes da trama, como o fato de que todos os aliados das nações ninjas tem total conhecimento sobre o que Kabuto é capaz com este jutsu do Orochimaro. Isso vai evitar algumas surpresas. Também foi interessante a ideia de como combater estes inimigos, imobilizando, já que não dá para matá-los. Assim como a informação que mesmo se matarem Kabuto, o jutsu não é anulado, informação que achei bem estranha, pois os jutsus não usam a força do usário, o chakra e tal. Não há vínculo algum que o anule se Kabuto morrer? Muito sinistro isso.

E os secundários e personagens que nem vou me lembrar daqui 30 minutos quando terminar este CdM foram pro saco. Kishimoto vai passar o sarrafo em tudo quanto é personagem que puder ser morto e não for principal ou famoso. Gostei da intensidade que foi o combate neste capítulo, mesmo que os principais ainda não tenham realmente entrado na linha de frente. Alias perceberam que está é a primeira vez que Sasori e Deidara combinam ataques? Quando estavam vivos, eles sempre ficavam se separando ou um não interferia na luta do outro. Gostei da ideia de colocar ambos com ataques conjuntos.

Outro detalhe, temos mais mortos-vivos que desconhecemos! Ou pelo menos eu não lembro de ter visto o irmão do Sai nos quadros dos capítulos anteriores. Ou já tinha aparecido? Tenho muita esperança que role um confronto entre Jiraya zumbi e Naruto! Ia ser muito épico isso.

No fim acho que esta guerra teremos muitas batalhas como a que vimos neste capítulo, com multiplos personagens. Nada de mano a mano. Deve rolar um ou outro caso assim, mas no geral, vai ser tudo misturado. É personagem demais. Também estou ansioso para ver o capítulo da semana que vem, se o Kishimoto vai continuar de onde parou ou vai levar a narrativa para outro lugar, começar uma outra batalha e assim vai intercalando batalhas a cada semana. Quero ver a real fórmula de como tudo irá funcionar.

Isso também pode lhe interessar

21 Comentários

  1. Que bom que, pelo visto, o Kishimoto vai mostrar a guerra com uma guerra deve ser, sem fantasia, sem braços cortados, apenas sofrimento. É por isso que eu nunca quis ser nenhum dos personagens de Naruto. This is Sparta manolo. Espero que os personagens sejam reduzidos a uma quantida que, diferente da atual situação, dê para decorar o nome de todos, sem dificuldade.

  2. Esse capítulo mostrou que até agora a guerra ta sendo bem arquitetada.Espero que os próximos sejam assim.Ah!O irmão do Sai já tinha aparecido sim,no capítulo anterior a esse(eu acho),ele até pergunta onde está.Muitos vão discordar mas eu queria que o próximo capítulo conta se outra história, e não continua se essa.

  3. Gostei do Sai nesse capítulo, o que é milagre, porque nunca gosto muito dele. Sasori e Deidara combinando ataques acredito que seja porque estão sendo forçados a isso, hahaha.

    No mais, preferiria que o Kishimoto fosse intercalando as lutas, mas veremos.

  4. Início da guerra já sendo pesado! A geração atual sabe sobre as antigas guerras; mas não tinha a experiência de uma como os adultos. Eles agora, compreenderam muitas coisas e isso trará amadurecimento. Se o autor souber continuar levando a guerra assim; teremos até personagens secundários e principais mortos.
    Apesar, que já estou me preparando mentalmente para as perdas. Dará aquele ar trágico ao mangá; o que fará com que o Naruto realmente queira mudar o mundo ninja.

  5. Otimo capitulo gostei bastante da atuação do kankuro nele (nao o bastante para o ver derrotando sasori mas…)

    Achei bem interessante ele explicando como derrotar os ED (espero ver menos imobilizações e mais sacrificios *_*)

    O Quadro com o Kabuto ficou bem maneiro (Anko Dead ? *________*) ele definitivamente conseguiu meu respeito de personagem ( viadinho seguidor do Orochimaru )mais odiado para um vilão extremamente foda *_* (ao contrario do Madara .-. )

    Deidara e Sasori formam uma excelente dupla. Achei um pouco forçado o kankuro ter salvo o Saji. acharia melhor se o convecido tivesse morrido seria uma morte bem impactante

    E por favor kishi em hipotese alguma FAÇA O SASORI PERDER PRO KANKURO DDDDDDD:

    Se bem que pelo que foi mostrado ate agora ( é nao foi muito) o Sasori esta bem menos potente que antes :/
    Provavelmente ele esta sem o Kazekage e sem seu arsenal de marionetes ( ou seja nada de areia de ferro vs areia D”:)

    Ja o kankuro pelo contrario deve estar mais forte do que nunca com o corpo antigo do Sasori

    Enfim aposto e torço pela vitoria dos viloes nessa luta ( é meu fanatismo esta falando mais alto D: ) mas espero ver uma batalha bem estrategica e cheia de reviravoltas e que no fim o Gaara chegue e salve a patria ( olha meu fanatismo aih de novo :D)

  6. Capítulo tranquilis…Anko foi wtfpwnt, como eu esperava. Os figurantes…duraram menos do que eu estimava.

    Aliás, não sei se você teve outra intenção, eu entendi errado ou alguma coisa, mas a informação que o jutsu não era cancelado mesmo após a morte foi dada pelo 3°. Pelo que me parece, ele já possuia conhecimento básico sobre o jutsu antes do ataque de Orochimaru, portanto quando Oro traiu o movimento da folha, ele deve ter repassado a informação pro resto do mundo. Não acho tão estranho assim isso do jutsu não ser cancelado, afinal os mortos não são vinculados ao chakra de Kabuto.

    Bom, vamos dar um espaço entre parágrafos, para redigir um na minha teoria sobre o jutsu. O nome do jutsu é “Kuchiyose: Edo Tensei”, e não só “Edo Tensei” ou seja, é uma invocação. E invocações não são vinculadas ou alimentadas pelo chakra do usuário, elas agem de modo independente, como Gamabunta ou Manda. O que é vinculado à Kabuto, são as kunais com selos utilizadas para controle dos clones, certo? Portanto, concluo que é gasto chakra apenas para trazê-los e manipulá-los, mas não para mantê-los.

    No mais, é isso, de resto apenas concordo com o amigo Synyster, para que OHMYGOD NÃO DEIXE O INÚTIL DO KANKURO BATER O SASORI.

    1. É bem provavel que o Terceiro tenha obtido a informação sobre o edo Tensei, com um de seus “Senseis” (Nidaime Hokage). Afinal o próprio Kabuto menciona que antes dele somente Oruchimaro e o Nidaime hokage podiam usar esta tecnica.

      Agora o gasto de chakra desta tecnica, realmente fica algo dificil de entender!!
      As invocações normais são diferentes da “Kuchiose Edo tensei”.

      Jiraya disse ao Naruto, logo que o ensinou como fazer invocações que ele só pode invocar o Gama Bunta por causa de seu Chakra enorme. Deixando a entender que uma criança normal não teria tanto chakra para faze-lo.

      As invocações normais usam uma boa quantidade de Chakra para tal. Para invocar os dois Sapos sabios na luta contra Pein, Jiraya precisou de muito tempo para reunir a quantidade de Chakra necessária.

      1. Ah, é verdade sobre o Nidaime. Boas observações. Só uma coisa: Na luta contra o Pein, Jiraiya precisou daquele tempo para entrar em Modo Sennin, e não para pegar chakra suficiente para invocar dois sapinhos minúsculos, não foi?

        1. Sim de fato o Nidaime é uma peça importante!!!

          Uma vez já tendo invocado os dois sapos, entrar no modo sennim seria facil. Foi dito que jiraya precisava deles para realizar a fusão e entrar no modo senim.

          Por isso que acredito que invocar os dois sapos foi o que levou tanto tempo e isso foi acrescido pelo fato de Pein ter atacado Jiraya repetidamente neste processo.

          Os dois sapinhos minusculos: Shima e Fukasaku, são os mais fortes do Monte Myobokuzan e após o “Gama Dai Sennin” são os mais importantes, o próprio Gama Bunta se dirige à eles como: Fukasaku-sama e Shima-Sama.

  7. Acho que os conbates 1×1 devem rolar mais pro final da guerra, quando a “seleção natural” deixar só os mais fortes/importantes vivos.

    Também gostei da forma de narrativa que o Kishimoto escolheu. Acho que o autor vai conseguir dar a guerra a qualidade q ela merece. Bom capítulo.

  8. Sasori e Deidara já combinaram golpes antes sim, mas no Shippuuden 2 do ps2 uauaahu jogo até hj por sinal. Espero ver o Danzou “Zumbi” já que ele é meu personagem favorito, acho que só eu gosto dele…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.