Conversa de MangáJapão

Conversa de Mangá: Naruto 517 – A ‘Guerra’ de Omoi!

Naruto: Capítulo 517 foi disponibilizado dia 18 de Novembro: “A ‘Guerra’ de Omoi!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 517 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 517

A “Guerra” de Omoi!

E começa para valer a 4ª Guerra do Mundo Ninja! Acredito que neste momento da saga de Naruto, o meu divertido é deixar as coisas rolarem. Não ficar divagando demais ou tentando adivinhar os próximos acontecimentos. O que precisar de reflexão, a gente trata, mas fora isso, vou deixar rolar.

Adorei a idéia de capítulo meio narrado por um personagem, mostrando a sua visão e medos sobre a guerra. Passa uma sensação de realidade ao leitor, como se nós mesmo pensássemos isso. Omoi parece que foi o cara certo neste episódio. Me pergunto se os próximos com outros grupos também serão assim.

Mas o grande mistério do capítulo foi mesmo a respeito do jutso dos mortos-vivos do Kabuto. Kankuro acabou revelando algumas peças importantes da trama, como o fato de que todos os aliados das nações ninjas tem total conhecimento sobre o que Kabuto é capaz com este jutsu do Orochimaro. Isso vai evitar algumas surpresas. Também foi interessante a ideia de como combater estes inimigos, imobilizando, já que não dá para matá-los. Assim como a informação que mesmo se matarem Kabuto, o jutsu não é anulado, informação que achei bem estranha, pois os jutsus não usam a força do usário, o chakra e tal. Não há vínculo algum que o anule se Kabuto morrer? Muito sinistro isso.

E os secundários e personagens que nem vou me lembrar daqui 30 minutos quando terminar este CdM foram pro saco. Kishimoto vai passar o sarrafo em tudo quanto é personagem que puder ser morto e não for principal ou famoso. Gostei da intensidade que foi o combate neste capítulo, mesmo que os principais ainda não tenham realmente entrado na linha de frente. Alias perceberam que está é a primeira vez que Sasori e Deidara combinam ataques? Quando estavam vivos, eles sempre ficavam se separando ou um não interferia na luta do outro. Gostei da ideia de colocar ambos com ataques conjuntos.

Outro detalhe, temos mais mortos-vivos que desconhecemos! Ou pelo menos eu não lembro de ter visto o irmão do Sai nos quadros dos capítulos anteriores. Ou já tinha aparecido? Tenho muita esperança que role um confronto entre Jiraya zumbi e Naruto! Ia ser muito épico isso.

No fim acho que esta guerra teremos muitas batalhas como a que vimos neste capítulo, com multiplos personagens. Nada de mano a mano. Deve rolar um ou outro caso assim, mas no geral, vai ser tudo misturado. É personagem demais. Também estou ansioso para ver o capítulo da semana que vem, se o Kishimoto vai continuar de onde parou ou vai levar a narrativa para outro lugar, começar uma outra batalha e assim vai intercalando batalhas a cada semana. Quero ver a real fórmula de como tudo irá funcionar.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios