Game of Thrones: Mais uma série épica vem por aí! [Série HBO]

a

Eu não tinha ouvido falar da série de livros A Song of Ice and Fire, escrita por George R.R. Martin, até sair a notícia que a HBO vai estrear uma série baseada na obra, no segundo semestre de 2011, chamada de Game of Thrones.

Fiquei empolgado com a temática épica, e fui pesquisar mais a respeito dos livros. Descobri que a série começou a ser escrita em 1991, e teve seu primeiro volume publicado em 1996. Foi originalmente planejado como uma trilogia, mas agora a série consiste de quatro volumes publicados, e outros três planejados.

A premissa da série, você encontra depois do continue lendo, mas aviso que pode conter alguns spoilers, nada tão sério, mas é bom avisar né?

De cara, simpatizei com o enredo, e fiquei com muita vontade de ler os livros, porém não estou com condições de comprá-lo agora. Segundo a emissora, cada temporada do seriado cobrirá um dos livros.

Já foram divulgados um teaser trailer, e algumas imagens, e realmente está com uma cara que a coisa tá ficando muito boa.

Fico fascinado por obras épicas ambientadas em mundos cheios de fantasia. Não preciso dizer que sou fã de Senhor dos Anéis, preciso?

Game of Thrones se passa em Westeros, onde as estações duram vários e vários anos, mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes lutam pelo controle do Trono de Ferro, que assegurará a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

[nggallery id=374]

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Completando
    A serie de George R. R. Martin se chama As Crónicas do Gelo e Fogo aq no brasil.
    No total são 8 livros:
    * A Guerra de Tronos(único publicado no brasil)
    * A Muralha de Gelo
    * A Fúria dos Reis
    * O Despertar da Magia
    * A Tormenta de Espadas
    * A Glória dos Traidores
    * O Festim dos Corvos
    * O Mar de Ferro
    Os críticos dizem que George eh o novo J. R. R. Tolkien(o senhor dos anéis).Quem leu essa serie fala que eh muito boa, e que vale a pena cada pagina.
    O The New York Times elegeu a serie como a melhor serie estilo fantasia/épico dos últimos 50 anos.

    Ou seja se vc gosta de o senhor do anéis,vai adorar essa serie.

    1. Foi difícil eu achar informações sobre a série de livros, porque no Brasil, ela não está muito divulgada ainda. Pensei que eram sete livros mesmo, e fiquei curioso pra ler esse primeiro antes do seriado estreiar.

      Se os críticos estão dizendo essas coisas aí, então deve ser bom mesmo o negócio =D

  2. Que bacana! Mais um Tolkien! xD

    De qualquer forma, ouvi dizer que é um grande livro. O único podcast do MRG sobre livros fala exatamente desse aí.

    Bom, uma série é o suficiente para me fazer comprar o livro… para ler antes da estréia. =)

  3. Bom algumas coisas, já que terminei de ler o primeiro livro essa semana. Primeiro que recomendo a todos, o livro é excelente, personagens incríveis mesmo, eu me emocionei em várias partes e isso não é comum comigo lendo um livro.

    Para os que forem ler esperando outro senhor dos anéis, digo que a similaridade é apenas por a história se passar em uma época medieval, de resto não tem absolutamente nada de senhor dos anéis. Não há criaturas fantásticas, mitológicas(bom tem uma apenas). O livro é muito mais focado em disputas políticas, traições, brigas por poder, batalhas também. E é cruel e muito real, pois personagens carismáticos e que você julga serem importantes, morrem sem dó nenhuma do autor.

    Não acho que o autor seja um novo Tolkien, primeiro que o estilo é bem diferente em minha opinião, e Tolkien era versado em prosa e verso, era um grande poeta, escrevia músicas, e criou um gênero, se hoje existe o RPG foi graças a ele.

    Mas esses livro da série Song of Ice and Fire, pelo menos baseado pelo primeiro livro eu recomendo e muito a todos. Estou ansioso para que lancem logo o segundo livro aqui. E a série sendo a HBO promete ser excelente também, ainda mais se não ocorrer muita censura em partes mais pesadas do livro.

    1. Hum.. Eu fiquei em dúvida quanto ao fato de existirem ou não criaturas fantasiosas. Mas mesmo não existindo, já estou acostumado à esse tipo de leitura mais realista, como por exemplo o livro O Rei do Inverno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.