Grandes revelações e novos enigmas. Fringe continua sua melhor temporada! [3×06-07] [PdS]

Fringe

Fringe: 3º Temporada, sexto e sétimo episódios (3×06 e 3×07) foram exibidos nos EUA dias 11 e 18 de Novembro respectivamente: “6955 kHz”/”The Abducted”

Enquanto isso no Brasil: Fringe é exibido no Brasil pelo canal pago Warner e pelo canal aberto SBT. A terceira temporada está sendo transmitida pela Warner as terças-feiras às 22h e o último episódio exibido, “Do ShapeShifters Dream of Electric Sheep?”, foi comentado aqui.

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o quarto e quinto episódios da 3ª temporada de Fringe. Haverão spoilers! Caso ainda não tenha assistido, assista apenas os vídeos (promos dos episódios) após o “continue lendo” e depois não prossiga com a leitura.

Àqueles que ainda não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, conversamos mais.


E eu aqui novamente para mais um PdS de Fringe. Essa série anda de bom a melhor nesta terceira temporada, sem dúvidas, e agora as peças começam a se encaixar. E ainda descobrimos várias peças extras que os produtores tinham guardado dentro da caixa.

Aqui

Fringe

Primeiramente gostaria de falar mais uma vez deste disfarce mal feito de Alternolivia. Café na cama, ingressos para o show do U2… Eu não conseguia deixar de pensar que isso tudo não passava de um plano de Peter para testar as reações de Alternolivia. Sério, não conseguia aceitar que Peter estava sendo enganado por uma atuação tão mal feita. Ainda mais depois da pergunta que Alternolivia faz no final do episódio, sobre as intenções de Walternativo em destruir nosso universo. A Olivia de verdade nunca iria dizer que destruir um universo é algo aceitável, iria?

E Alternolivia não consegue enganar nem mesmo Nina Sharp, que já demostra sinais de desconfiança sobre as atitudes estranhas dela, como a de não falar diretamente com Walter. Será que eu estou sendo muito paranóico com isso e na verdade ninguém desconfia da Alternolívia? Bem, espero que não.

O caso da semana começa quando pessoas começam a sofrer de amnésia após ouvir estranhos ruídos de uma estação de rádio que vem transmitindo números aparentemente randômicos por muito tempo. E é este o momento que nossa figurante favorita finalmente entra em ação. Usando de sua esperteza até um pouco forçada, Astrid desvenda o mistério que muitos pesquisadores e curiosos não conseguiram durante anos. Não me entendam errado, eu vibrei com a cena, mas não pude deixar de achar um pouco forçado sim.

Fringe

Uma coisa que esse episódio nos trouxe foram diversas peças chave para o segredo da temporada. Primeiramente a introdução do povo que viveu antes dos dinossauros, chamados de “The First People”, mostrando que Fringe ainda tem muito espaço para expandir seu universo(s). O mais interessante do livro foi o autor, que é nada mais do que um anagrama para Samuel Weiss (aquele jogador de boliche que vimos da segunda temporada). Será ele uma dessas pessoas? Uma coisa que veio na minha mente assim que escutei sobre esse povo, foi nos observadores. tenho certeza que existe alguma conexão aí. Ou será que teremos novos aliados/inimigos ainda nesta temporada?

Fringe

O final do episódio me deixou um pouco confuso. Astrid descobre que os números são na verdade coordenadas de diversos pontos no planeta e, após uma escavação, é descoberto que cada ponto corresponde à uma peça da maquina destruidora de universos que Walternativo planeja usar, e que tanto essa descoberta, quanto o caso da semana, foram todos planejados pelo próprio vilão. Mas pera ai. Como Walternativo sabia dessas peças? E como ele manipulou as ondas de rádio por tanto tempo aqui? A quanto tempo ele está planejando esse ataque? Não lembro de nenhuma data exata mas as transmissões parecem ter começado antes mesmo da situação do mundo alternativo está como está. Walternativo sabe de muita coisa, e parece ser mais perigoso do que eu já imaginava…

Fringe

Enquanto isso no mundo alternativo, Olivia fica ciente do perigo que corre ao saber que não é mais necessária para os experimentos de Walternativo.

Primeiramente, após a descoberta de sua verdadeira identidade, vemos que nossa Olivia é uma atriz bem melhor que sua forma alternativa. Apesar de suas caras mais sérias, não dá pra desconfiar da troca. Tudo bem que nossa Olivia possui todas as memórias de sua versão paraguaia, além de nós não conhecermos muito bem a personalidade de Alternolívia. Mesmo assim nossa Olivia faz um trabalho melhor.

Dessa vez o caso da semana serviu para aumentar ainda mais o respeito que o Broyles de lá já vinha tendo por nossa Olivia. Além de resolver o caso, Olivia foi capaz de colocar um sorriso no rosto do pequeno Christopher, filho de Broyles. Aliás, novamente temos um caso relacionado a um das temporadas anteriores. Bem interessante esses “casos alternativos”. Pois bem, Olivia acaba salvando Christopher duas vezes, e ganha o respeito de Broyles mesmo sabendo de sua real identidade. Olivia agora possui dois aliados no mundo alternativo, um deles sendo Broyles e o outro, já quase esquecido Henry.

Fringe

E eu não falei que Henry teria alguma importância? Só não desconfiava que seria tão pequena. Depois de todo esse tempo, acabou que foi Olivia quem foi atras do taxista para ajudá-la a fugir deste Universo. Um pouco decepcionante, devo dizer, mas também confesso que o personagem fez seu papel. Após resolver o caso Olivia, com ajuda de Henry e Broyles, chega ao laboratório de Walternativo para tentar voltar para casa.

Agora tenho que dizer: Mais que idéia de jerico! No momento em que ela pensou em usar o laboratório, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi: “Como ela vai fazer para não acabar retornando para o universo alternativo como aconteceu nas outras vezes?”. E não é que ela não faz nada e acaba nas mão malignas de Walternativo? Achei bem idiota da parte de Olivia não pensar em algo assim. Mesmo assim a cena da invasão do laboratório deixou aquele ar de angustia, mesmo sabendo o que iria acontecer. De algum modo, eu ficava naquela torcida para que ela conseguisse. Muito legal quando uma série me deixa nesse nível de imersão. Pois bem, a perdoamos, afinal Olivia conseguiu deixar uma mensagem para Peter que acaba descobrindo o segredo de Alternolívia. Descoberta essa que me fez engolir tudo que eu disse nos primeiros paragrafos. Peter nem desconfiava de Alternolivia e esta vivendo ingenuamente alegre com a Olivia Genérica. Mais um personagem que me decepcionou neste episódio.

Fringe

Agora os dois universos sabem da troca de Olivias e cada um tem sua Olivia como refém (ao menos eu espero que a Alternolivia seja feita refém). Eu realmente não tenho idéia de como essa história irá desenrolar, mas tenho um pressentimento de que Peter irá só ficar observando Alternolívia no próximo episódio. Resta esperar pra ver.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. em relação ao “The First People”,eu tenho a teoria q os observadores sao essas pessoas,ja q os “kanjis” q aparecem nas peças da maquina lembram os q eles escrevem. MAs oq nao engulo eh pq as peças so existem aq e nao no outro universo,a logica seria q existissem em ambos X_x. Agora quero ver o pessoal correr atras da Olivia *-* e da uns cascudos na “dark Olivia” rsrsr

  2. Sobre os numeros transmitidos foram feitos pelas “primeiras pessoas”. Possivelmte o Walternativo já tinha descoberto eles a muito tempo atras, por isso que ele ja tinha escavado todos e mostrado para o Peter.

    Ele só deu um jeito de chamar a atenção do nosso Walter para os numeros para ele achar as peças e o Peter começar a fazer o trabalho de montar a arma que vai destruir o nosso universo.

    Acho que é isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.