15 minutos de Splatterhouse: Muito sangue, carnificina, cabeças voando… e só! [PS3/X360]

Para falar a verdade nem estava acompanhando as notícias envolvendo este game, tão pouco me lembro de tê-lo visto durante a E3 deste ano, mas como o lançamento ocorre hoje, alguns sites divulgaram um vídeo com os primeiros 15 minutos do jogo e claro, não pude deixar de dar uma olhadinha. O que achei? Bom, não consigo encontrar outra palavra para descrever Splatterhouse, extremamente tediante, os gráficos estão de bom tamanho, a franquia que era originalmente da Namco, recebeu também uma ajudinha por parte da parceira Bandai.

Com exceção dos gráficos (claro) as diferenças entre os clássicos e este remake não parecem ser muitas, (para quem não sabe Splatterhouse teve seu primeiro game lançado em 88, clique aqui e refresque a memória), basicamente você bate e anda, idéia já batida com a desculpa de espancar monstros, para a época o gênero de terror e muito sangue devia ser uma novidade e tanto, até porque o cinema já explorava muito isso na época, mas com exceção do monstrengo explodindo e tendo suas entranhas detalhadas na tela durante a introdução, não vi nada demais, são 15 minutos de gameplay, e bastariam apenas (ou até menos) os mesmos 15 minutos para que eu desligasse o console e lamentasse profundamente por ter comprado Splatterhouse, parece uma tentativa barata (e frustrada) de agradar quem jogou God Of War ou Castlevania Lord Of Shadows, a movimentação do personagem não tem nada de especial, muito pelo contrário, parece um tanto precária e aliada ao fato do personagem ser um verdadeiro armário ambulante, as coisas só pioram, aliás personagens parrudos assim são os que menos me cativam num game.

As habilidades de Jack ao pôr a misteriosa máscara também não ajudam, ou melhor, ajudam e muito na hora de espalhar sangue pelos cenários, mas a graça pára por aí, é tudo muito repetitivo e o vídeo mostra que você mais aperta botões ao acaso e decepa cabeças, do que qualquer outra coisa, reparem no quanto é frustrante sair toda vez que o protagonista é cercado pelos monstrinhos. Outra coisa que achei ridículo foram os loadings, que diabos é aquela tela com aqueles dois bichos horrendos se beliscando hein, se o carregamento fosse ágil, não diria nada, mas fala sério. Deveria ter jogado a demo para formar uma opinião melhor a respeito, mas desisti vendo esse vídeo, não é o tipo de game “saia batendo em tudo que vê pela frente” que me empolgaria,  Splatterhouse não tem uma ampla liberdade de movimentos, não me passa realismo nesse aspecto, nem mesmo uma diversidade de golpes que valha a pena, o game chama bastante a atenção com todo esse sangue e cabeças voando, mas fica só nisso.

Claro, opinião minha, e vocês o que acharam? Alguém aí foi com a cara do Jack?

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. To jogando ele cara e até que achei legalzinho,é um jogo pra se jogar despreocupado,mas claro que você não pode nem pensar em comparar com Castlevania LOS ou Enslaved.
    A trilha sonora do jogo é regada a rock e sk8 music e ficou bacana pro tipo de jogo que ele é,a historinha é recheada de clichês.
    Então dápra jogar tranquilamente apenas por diversão mesmo,sem se prender a muitos detalhes.
    Agora o problema é o Loading que você disse,os dois bichos se beliscando e demooooora muito,sem contar a queda de fps quando o coro começa a comer na tela,ele dá umas travadinhas…Huahsuhas mas eu gostei do personagem,ja conhecia a série e o mais legal…Se você terminar o jogo,libera o clássico antigo pra poder jogar 😉

    1. Concordo Chaos, acho que devem existir jogos assim também, muitas vezes descer o pau é muito bom, a diversão está em justamente botar o cérebro de lado.
      Ainda não joguei mas gostei do que vi. Ou vc queriam uma história complexa cheia de detalhes?

      1. Amigo, no texto eu digo claramente que estou expresando a minha opinião, e na minha opinião Splatterhouse é uma bosta, sem mais, e sim, eu adoro histórias complexas e que te proporcionem desafios e não jogar um game que te faça achar que está dando voltas e mais voltas fazendo sempre a mesma coisa!Splatterhouse não me desestressaria em hipótese alguma, é o exato contrário, muito provavelmente me faria jogar o cd pela janela! XD

        1. Ahhh então é facil, coloque o tapa olha nele, chame-o de snake se quiser e finja que vá salvar a Eve na mansão assobrada e tá tudo certo… E se o jogo é um bosta ou não os outros tem o direito de expressar opinião contrária…

          1. Guilherme, tu expressou a tua opinião e ainda me perguntou se eu queria um jogo mega complicado ou algo do gênero, eu disse que sim, nem que fosse isso mínimo no jogo e em 15 minutos não vi nada disso, portanto expressei minha opinião maaaais uma vez, ouve uma troca de idéia aqui, não entendi em que momento lhe tiraram o direito de opniar! XD

          2. Só não entendi o modo como respondeu ao meu primeiro comentário… Parece que vc se irritou um pouco quanto eu disse botar o cérebro de lado. Acho que é o paradigma beat and up 3D. Ou será sangue demais?

  2. Eu vou com a cara dele! =D
    Esse parece ruim mas sempre tive vontade de jogar os Splatterhouse antigos, só que queria jogar o primeiro do Arcade… =[

  3. Tava afim de dar uma olhadam nesse jogo, já que me amarro nesse estilo (Beat ’em up/Hack and slash ) e também gostava muito de jogar o antigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.