Catherine tem mais um vídeo liberado! Mas a empolgação não bateu a minha porta! [PS3/X360]

Já olhei e olhei diversas vezes os vídeos sobre esse jogo, mas sinceramente não me empolguei em momento algum, posso estar enganado e não conheço muito os trabalhos anteriores  da ATLUS, (com exceção de Persona) mas Catherine até o momento mais parece um game de nicho, tem cara de ser aquele tipo de jogo que vai vender bem no Japão, mas que não vai nem se ouvir falar direito por aqui no ocidente. O visual está bacana, o traçado dos personagens está a cargo do Stúdio 4ºC (Thundercats), pena que o game não seja nenhuma inovação em termos de gameplay, posso até estar enganado (mais uma vez) mas os vídeos divulgados até então transparecem apenas esta idéia. A exploração dos cenários e o desenvolvimento da trama vão depender de várias conversas que você terá com os personagens que for encontrando ao longo da (novela) trama, provavelmente este game vai seguir a linha de Heavy Rain, com um tom de investigação, muita conversa e tal, o único problema é que ainda não vi por onde o game chama a atenção. A diferença entre Catherine e Heavy Rain, é que o realismo deste último atrai muito mais, qualquer um que nunca tenha jogado tem ao menos curiosidade de conhecê-lo, já Catherine não sei se posso dizer o mesmo. Os produtores já declararam que o game terá cenas picantes e tudo mais, mas esse argumento de modo algum salvaria o game, ou salvaria?

Para quem não se lembra, a história gira em torno de Vincent, um cara que está enrolando a atual namorada e não quer casar de modo algum, enquanto Vincent embroma a moça, em seu bairro começam uma série de mortes onde homens morrem dormindo e são sempre encontrados  com uma expressão de angústia em suas faces, os incidentes aumentam e a lenda do bairro nasce: se você estiver dormindo e sonhar estar caindo, jamais voltará a despertar e  consequentemente morrerá. Dito isso, num belo dia, Vincent olhando as moscas num bar é seduzido por uma garota que tem o mesmo nome de sua namorada, (só mudando a consoante inicial, Katherine e Catherine) os dois passam a noite juntos e a partir daí o protagonista começa a ter sucessivos pesadelos com escadarias, monstrinhos e até ovelhas, a partir daí ele começará uma busca por respostas sobre o que está acontecendo, antes que ele se torne uma vítima da lenda também.  Se o enredo parece bom? Não sei dizer, a maioria dos fãs levam fé, já que ATLUS é a mesma criadora da franquia Persona, como nunca gostei de Persona, continuo rabugento quanto ao jogo, de início parece algo diferente e interessante, só resta saber se a coisa toda se mantém assim ao longo do jogo.

O game vai alternar entre 3 modos, um é o Drama, que vai fazer você perambular pelos cenários a procura de respostas ao mesmo tempo em que acompanha o andamento da história, o outro é Nightmare, onde ocorrerão os pesadelos e você jogará provavelmente fugindo dos monstrengos ou sabe-se lá Deus o que. E ainda temos o Stray Sheep, modo este ainda não revelado pela ATLUS, algo envolvendo as ovelhas? Vai saber… aliás, por que ovelhas hein? Não sei não, acho que em vez de um game, Catherine daria um bom anime, mas enfim.

Confiram logo após o continue o último vídeo que foi liberado semana passada, bem como o trailer oficial que ficamos devendo.

EDIT: Ops, faltava também o primeiro trailer, adicionado.

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Quando falam em Atlus só me vem à cabeça Persona e Trap Gunner, e pior que o segundo game ninguém conhece, haha.
    A idéia do jogo é boa, mas ainda não sei bem ao certo o que pensar do jogo, vamos ver.

  2. Eu já joguei os Personas de PS2 na casa de um amigo, eu tenho o Persona 3 Portable de PSP e adorei. Esse Catherine me pareceu um jogo com uma história assustadora parece. Não sei se vai ser possível lançar no ocidente, mas vou ver como é que o jogo vai ficar.
    Tem cara de survivor-horror.

  3. O conceito é interessantíssimo. Anime com temática adulta (softcore e bastante fan-service para os aficionados), urbana, com características de survivor-horror, suspense e uma pitada do humor com sobrenatural típico de mangá ao melhor estilo “Durarara!” de ser, e tudo isso em um: jogo! É quase um “Samba do Crioulo Doido” japonês e mesmo assim o enredo parece ser simples.Isso porque ainda não citei o acabamento técnico, nota-se que o traço é ótimo e a trilha-sonora casa perfeitamente com a proposta da obra. Realmente é um jogo de nicho focado no público japonês, mas que com certeza deixa também curiosos os fãs de Anime mais experientes, habituados com estilos, digamos, um pouco mais alternativos. Enfim, sou um desses e estou aguardando.
    Ps: É uma observação óbvia, mas achei bem divertida essa sacada do jogo de brincar com esse conhecimento popular das ovelhas que ajudam no sono, e transformá-las, “aparentemente” nos homens vítimas dos assassinatos. No universo dos animes homens comuns perto de mulheres como a Catherine se parecem mesmo com ovelhinhas assustadas. hehehehe O Lambo* está lá pra comprovar. XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.