Jogando

Catherine tem mais um vídeo liberado! Mas a empolgação não bateu a minha porta! [PS3/X360]

Já olhei e olhei diversas vezes os vídeos sobre esse jogo, mas sinceramente não me empolguei em momento algum, posso estar enganado e não conheço muito os trabalhos anteriores  da ATLUS, (com exceção de Persona) mas Catherine até o momento mais parece um game de nicho, tem cara de ser aquele tipo de jogo que vai vender bem no Japão, mas que não vai nem se ouvir falar direito por aqui no ocidente. O visual está bacana, o traçado dos personagens está a cargo do Stúdio 4ºC (Thundercats), pena que o game não seja nenhuma inovação em termos de gameplay, posso até estar enganado (mais uma vez) mas os vídeos divulgados até então transparecem apenas esta idéia. A exploração dos cenários e o desenvolvimento da trama vão depender de várias conversas que você terá com os personagens que for encontrando ao longo da (novela) trama, provavelmente este game vai seguir a linha de Heavy Rain, com um tom de investigação, muita conversa e tal, o único problema é que ainda não vi por onde o game chama a atenção. A diferença entre Catherine e Heavy Rain, é que o realismo deste último atrai muito mais, qualquer um que nunca tenha jogado tem ao menos curiosidade de conhecê-lo, já Catherine não sei se posso dizer o mesmo. Os produtores já declararam que o game terá cenas picantes e tudo mais, mas esse argumento de modo algum salvaria o game, ou salvaria?

Para quem não se lembra, a história gira em torno de Vincent, um cara que está enrolando a atual namorada e não quer casar de modo algum, enquanto Vincent embroma a moça, em seu bairro começam uma série de mortes onde homens morrem dormindo e são sempre encontrados  com uma expressão de angústia em suas faces, os incidentes aumentam e a lenda do bairro nasce: se você estiver dormindo e sonhar estar caindo, jamais voltará a despertar e  consequentemente morrerá. Dito isso, num belo dia, Vincent olhando as moscas num bar é seduzido por uma garota que tem o mesmo nome de sua namorada, (só mudando a consoante inicial, Katherine e Catherine) os dois passam a noite juntos e a partir daí o protagonista começa a ter sucessivos pesadelos com escadarias, monstrinhos e até ovelhas, a partir daí ele começará uma busca por respostas sobre o que está acontecendo, antes que ele se torne uma vítima da lenda também.  Se o enredo parece bom? Não sei dizer, a maioria dos fãs levam fé, já que ATLUS é a mesma criadora da franquia Persona, como nunca gostei de Persona, continuo rabugento quanto ao jogo, de início parece algo diferente e interessante, só resta saber se a coisa toda se mantém assim ao longo do jogo.

O game vai alternar entre 3 modos, um é o Drama, que vai fazer você perambular pelos cenários a procura de respostas ao mesmo tempo em que acompanha o andamento da história, o outro é Nightmare, onde ocorrerão os pesadelos e você jogará provavelmente fugindo dos monstrengos ou sabe-se lá Deus o que. E ainda temos o Stray Sheep, modo este ainda não revelado pela ATLUS, algo envolvendo as ovelhas? Vai saber… aliás, por que ovelhas hein? Não sei não, acho que em vez de um game, Catherine daria um bom anime, mas enfim.

Confiram logo após o continue o último vídeo que foi liberado semana passada, bem como o trailer oficial que ficamos devendo.

EDIT: Ops, faltava também o primeiro trailer, adicionado.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.