HQs Disney: Natal de Ouro #1, Minnie Pocket #2 e Pura Risada Mickey #2! [Prévia em Imagens]

Depois de fazer a prévia das 04 edições de Férias recém-lançadas e das edições mensais de dezembro (confira aqui), estava devendo por aqui a Natal de Ouro Disney e também as novíssimas edições de Minnie Pocket Love e Pura Risada com o Mickey que chegam, respectivamente, em suas segundas edições. Vou separar três parágrafos para falar um pouco de cada uma destas revistas antes de começar a prévia.

Natal de Ouro Disney #01 foi recebido por muita alegria na comunidade de quadrinhos Disney e com razão, afinal, é uma publicação que não saia desde 1998. A Editora Abril surpreendeu mais ainda ao anunciar que a primeira edição traria 4 obras de Carl Barks para deixar a edição realmente única e especial. Nesse ponto, achei impecável a decisão. O trabalho gráfico da revista também não ficou ruim. Capa cartonada, lombada quadrada com direito a numeração na lateral (coisa que Disney Big não tem), com mais de duzentas páginas de quadrinhos e um preço bem atraente ao público desta nova geração. Mas não posso deixar de reclamar do fato da edição ser inteiramente composta de republicações. A Abril não conseguiu nem ao menos colocar uma única história inédita na revista, uma tremenda sacanagem com colecionadores e a geração velha guarda. Eu mesmo comprei a edição só para apoiar a volta da revista, porque 95% do conteúdo eu já tenho em outras revistas. Um erro muito sacana foi republicar 05 histórias chupadas da revista Novo Disney Especial #2 de 2001. Muito colecionador antigo tem essa revista e não havia a necessidade de republicar tanto material retirado de uma única revista. E existem tantos clássicos maravilhosos vindos de antigas edições de Natal de Ouro que podiam ter entrado na nova revista, tem histórias de Natal bem mais especiais do que algumas que foram colocados na revista. Por exemplo, a história do Bafo (4ª história da revista) é muito fraquinha pra uma primeira nova edição de uma revista tão clássica. Dispensável mesmo. Acertou com Barks, com o formato, mas errou em algumas histórias e no exagerado de republicações. Acabei também com saudades dos excelentes clássicos natalinos produzidos na Itália. Uma primeiro Natal de Ouro depois de mais de uma década sem Giorgio Cavazzano é sacanagem pra mim. Por sorte, a história Vestido de Vermelho com Tio Patinhas sobrou como a única para representar a Itália, e por sinal, acabou sendo uma das minhas favoritas da edição. Espero que em 2011 a Abril ouça as críticas e prepare uma segunda edição com mais capricho. Mesclando inéditas com republicações ainda mais clássicas. Já vi leitor aqui no Portallos e em outros foruns pedindo pela história “A Espada de Gelo“, um clássico absoluto do Massimo De Vito, publicada na Natal de Ouro 7 de 1985 e jamais republicada desde então. E essa história é realmente fabulosa.

Pura Risada com o Mickey #2 conseguiu a grande façanha, na minha opinião, de ser ainda melhor do que a primeira edição. A história que abre a edição é inédita no Brasil, produzida pelo Casty e também trata-se de uma reimaginação de um clássico animado do Mickey bem antigo. Ela é muito divertida, mostrando Pluto e Mickey sendo engolidos e tendo que sobreviver num jardim lotado de pragas. Também achei infinitamente melhor a seleção de republicações da edição, Mágico Pateta é de uma série de histórias italianas muito legal e Pateta e Pluto juntos? Não tem o que dar errado. A Questória que também é uma republicação tem um traço bem mais amigável do que o da edição anterior e me cativou melhor. E por fim, a história com o Donald e a Margarida completa o mix da revista e essa história também é inédita no Brasil. Ponto positivo pra Abril que conseguiu tornar a segunda edição de Pura Risada tão atraente, senão até mais, do que a primeira edição.

Minnie Pocket Love #2 já não se saiu tão bem em sua segunda rodada na minha opinião. Ao invés de 4 histórias inéditas como rolou na primeira edição, a revista só possui duas inéditas. Assim não dá Editora Abril. Daqui a pouco a revista começa a vir só com uma inédita. Não pode diminuir o número de histórias assim, para tudo! E se for desculpa da edição ter saido um mês antes do previsto (pois é trimestral e estava programada apenas para Janeiro de 2011), eu sinceramente preferia ter esperado até janeiro por uma edição mais caprichada. E os leitores e fãs tem que reclamar sim do abuso das republicações. Já não se tem espaço nas revistas e as novas recém criadas diminui o espaço? Não! Ou cria-se a revista grande só de inéditas que estamos pedindo neste link. Aí eu não reclamo mais disso. Quanto a seleção de histórias, achei mais fraco que a da primeira edição e com muita Minnie, um exagero desnecessário apenas da personagem estar estampada na capa da revista. As histórias que mais me chamaram a atenção foram as inéditas, é claro, em especial a que abre a revista, Enfim Casados, que obviamente não é aquilo que você está pensando e não eu não li a história, mas é algo que dá pra presumir sem precisar ler. Das republicações O Caratê Banana é uma das melhores, pois tem ação e é bem engraçada. Casamento Fora de Época com o Donald e Margarida é um produção dos tempos bons dos quadrinhos no Brasil e da série TV Patinhas. Tem roteiro do conhecido Arthur Faria Jr e os desenhos estão um show a parte, feitos pelo Carlos Edgar Herrero. Achei um pouco desnecessário enfiar uma história da Rosinha e do Zé Carioca na revista, ainda mais uma que já foi republicada tantas e tantas vezes, sendo a última em 2005. Também não gostei da história O Dente Banguela, que apesar de brasileira, é daquela época que os estúdios estavam em vias de fechar e o material que saia nessa época é de doer. No geral a edição ficou menos eclética que a primeira. Falha boba da Abril, pois é uma revista que apesar de ser feita para o público feminino, obviamente chama a atenção de outros publicos, como colecionadores e do pessoal que é seco por uma nova variedade de histórias que não se acha nas outras revistas. Comprei porque apoio mesmo e torço para que a revista continue, mas se a qualidade continuar caindo nas próximas edições, vou reclamar na Abril como leitor e talvez pare de comprar e não melhorarem algo. Menos Minnie, nada de só 2 inéditas, e sem republicação histórias já massacradas por aqui. E quero Tio Patinhas e Brigide na revista! Putz, faz tempo que a revista do Tio Patinhas não tem espaço pra estas histórias. Também senti falta de mais histórias de artistas renomados da casa. Cadê Noel Van Horn, Giorgio Cavazzano, Paul Halas, Carol e Pat Macgreal e tantos outros que produzem material do universo dos ratos? Isso também é importante pra mim.

Abaixo as fotinhos para recordar a todos que as revistas possuem tamanhos e formatos distintos! E depois do continue, a lista de histórias, com os links do Inducks e as scans das primeiras páginas de cada uma!

Prévia em Imagens: Natal de Ouro Disney #01

[R$ 9,95] [228 Páginas] [Periodicidade Anual]

  • Donald: O Trenzinho da Alegria [32 págs] [1952] [Inducks] – Roteiro e Desenho: Carl Barks
    – História publicada em Mickey #58 (1957), Disney Especial #26 (1976), Almanaque Disney #103 (1979), Natal de Ouro #6 (1984) e O Melhor da Disney #30 (2007)
  • Mickey: Em Busca de Quasar [10 págs] [2000] [Inducks] – Roteiro: Stefan Petrucha e Desenho: Noel Van Horn
    – História publicada em Mickey #659 (2001)
  • Tio Patinhas: Um Sonho de Natal [21 págs] [1985] [Inducks] – Roteiro: Ivan Saidenberg e Desenho: Euclides K. Miyaura
    – História publicada em Tio Patinhas #247 (1985), Natal de Ouro #11 (1989), Disney Especial #158 (1996) e Novo Disney Especial #02 (2001)
  • Bafo: Espírito do Natal [11 págs] [2003] [Inducks] – Roteiro: Andreas Pihl e Desenho: Jesper Lund Madsen
    – História publicada em Mickey #738 (2004)
  • Donald: O Sumiço dos Brinquedos [12 págs] [2000] [Inducks] – Roteiro e Desenho: William Van Horn
    – História publicada em Tio Patinhas #425 (2000)
  • Zé Carioca: É Natal, Quer Apostar? [10 págs] [1988] [Inducks] – Desenho: Luiz Podavin
    – História publicada em Zé Carioca #1844 (1988), Natal de Ouro #14 (1992), Disney Especial #158 (1996) e Novo Disney Especial #02 (2001)
  • Peninha: Bancando o Papai Noel [9 págs] [1988] [Inducks] – Roteiro: Arthur Faria Jr. e Desenho: Euclides K. Miyaura
    – História publicada em Pato Donald #1828 (1988), Disney Especial #158 (1996) e Novo Disney Especial #02 (2001)
  • Tio Patinhas: Vestido de Vermelho Tio Noel [30 págs] [1998] [Inducks] – Roteiro: Francesco Artibani e Tito Faraci e Desenho: Paolo Mottura
    – História publicada em Tio Patinhas #413 (1999)
  • Superpateta: Uma História Gelada [06 págs] [1986] [Inducks] – Trama: Mike Sharland Roteiro: Dave Angus Desenho: Josep Tello Gonzalez
    – História publicada em Mickey #483 (1989), Disney Especial #158 (1996) e Novo Disney Especial #02 (2001)
  • Donald e Tio Patinhas: O Tabu das Pérolas Negras [14 págs] [1957] [Inducks] – Roteiro e Desenho: Carl Barks
    – Historia publicada em Zé Carioca #631 (1963), Disney Especial #20 (1975), Pato Donald #1466 (1979), Novo Disney Especial #02 (2001) e O Melhor da Disney #38 (2008)
  • Pateta: O Milagre de Natal [10 págs] [1999] [Inducks] – Roteiro: Sarah Kinney, Desenho: Francisco Rodriguez Peinado e Arte-final: Enriqueta Perea
    – História publicada em Mickey #633 (2000)
  • Donald: O Apagão de Natal [12 págs] [2000] [Inducks] – Roteiro: Paul Halas e Desenho: Vicar
    – História publicada em Pato Donald #2229 (2001)
  • Donald: O Rock do Natal [16 págs] [1959] [Inducks] – Roteiro: Bob Gregory e Desenho: Carl Barks
    – História publicada em Tio Patinhas #113 (1974), Natal de Ouro #1 (1979), Grande Almanaque de Férias/Natal #14 (1989), Almanaque Disney #337 (2000) e O Melhor da Disney #37 (2008)
  • Donald: Carta para o Papai Noel [24 págs] [1949] [Inducks] – Roteiro e Desenho: Carl Barks
    – História publicada em Tio Patinhas Especial (Capa-dura) #02 (1976), Tio Patinhas #173 (1979), O Melhor da Disney #32 (2007)

_______________________________________________________________
_______________________________________________________________

Prévia em Imagens: Pura Risada com o Mickey #02

[R$ 7,95] [68 Páginas] [Formato Americano] [Periodicidade Bimestral]

  • Mickey: Os Monstros no Jardim [23 págs] [2010] [Inducks] – Roteiro e Desenho: Casty
    – História Inédita no Brasil!

  • Mágico Pateta: Pluto, Estrela de Cinema [10 págs] [2002] [Inducks] – Roteiro: Bruno Concina e Desenho: Marco Bosco
    – História publicada em Mickey #692 (2003)
  • Donald: Muito Músculo, Pouco Cérebro [8 págs] [2000] [Inducks] – Roteiro: Marco Berti e Desenho: Andrea Freccero
    – História Inédita no Brasil!
  • Donald: Que Sono! [Questória] [8 págs] [1987] [Inducks] – Roteiro e Desenho: Comicup Studio
    – História publicada em Pato Donald #1811 (1988) e Almanaque do Pato Donald #23 (1996)


_______________________________________________________________
_______________________________________________________________

Prévia em Imagens: Minnie Pocket Love #02

[R$ 7,95] [164 Páginas] [Periodicidade Trimestral]

  • Minnie & Mickey: Enfim Casados [29 págs] [2002] [Inducks] – Roteiro: Bruno Concina e Desenho: Valerio Held
    História Inédita no Brasil!
  • Margarida & Donald: A Margarida que Veio do Espaço [10 págs] [1998] [Inducks] – Roteiro: Charlie Martin e Desenho: Tino Santanach Hernandez
    – História publicada em Pato Donald #2171 (1999)

  • Minnie & Mickey: O Caratê Banana [16 págs] [1997] [Inducks] – Roteiro: John Blair Moore e Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez
    – História publicada em Mickey #585 (1998) e #672 (2002)
  • Minnie & Mickey: O Dente Banguela [07 págs] [2001] [Inducks] – Roteiro: Primaggio Mantovi e Desenho: Luiz Podavin
    – História publicada em Mickey #638 (2001)
  • Minnie & Pluto: O Planeta dos Gatos de Ouro [27 págs] [1995] [Inducks] – Roteiro: Claudia Salvatori e Desenho: Franco Valussi
    – História publicada em Minnie #15 (2005)
  • Rosinha & Zé Carioca: Uma Poção Poderosa [08 págs] [1987] [Inducks] – Desenho: Euclides K. Miyaura
    – História publicada em Zé Carioca #1819 (1987), Almanaque do Zé Carioca #14 (1992) e Zé Carioca #2294 (2005)
  • Minnie & Mickey: Ser ou não Ser, Eis a Confusão [10 págs] [2002] [Inducks] – Roteiro: Sarah Kinney e Desenho: Miguel Fernandez Martinez
    – História publicada em Mickey #703 (2003)
  • Margarida & Donald: Casamento Fora de Época [10 págs] [1992] [Inducks] – Roteiro: Arthur Faria Jr. e Desenho: Carlos Edgard Herrero
    – História publicada em Margarida #163 (1992) e #21 (2006)
  • Minnie: A Sósia Astral [20 págs] [1993] [Inducks] – Roteiro: Nino Russo, Desenho: Maria Luisa Uggetti e Arte-final: Tiberio Colantuoni
    – História publicada em Almanaque Disney #357 (2004)
  • Minnie: Filmagem a 4 Patas [18 págs] [2001] [Inducks] – Roteiro: Carlo Panaro e Desenho: Federico Mancuso
    História Inédita no Brasil!


_______________________________________________________________
_______________________________________________________________

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu achei as histórias do Mickey e Bafo fracas, não tiveram nada de tão carismático quanto as do Peninha ou “A Vila do Barraco” que iniciou a edição com chave de ouro, essas sim mostraram o espírito de natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.