One Piece AMV Jam | Uma overdose de piratas, e cenas épicas para todos os gostos!

Alguém se lembra do AMV de One Piece “A Heavy Burden” que postei aqui? Nos comentários desse mesmo post alguns leitores indicaram os seus AMVs de One Piece favoritos, e como OP tem muito material bom, tudo fica pequeno para um vídeo só então porque não fazer uma compilação? Veja cada um dos AMVs (e até um MMV!) depois do continue e escolha o seu favorito!

O início! “A Heavy Burden” !

Esse aqui foi o vídeo originalmente postado lá no outro PTunes, mas como é uma competição recolocarei ele aqui. Como já disse antes, “a música “A Heavy Burden” da banda Raunchy tem um título deveras harmonioso com a série. De autoria de DonnieDarkoRemains, e segundo o próprio autor não está lá essas coisas pois foi um dos seus primeiros trabalhos.”  Cabe ressaltar a passagem de cenas e a troca de cores oportunas durante todo o vídeo.

O preferido do chefe?! “We’re All To Blame” !

Esse os leitores mais antigos com certeza se lembrarão. Não é tão antigo assim, foi um post do Thiago em 2009, e coincidentemente foi a época que eu comecei a frequentar o Portallos, e tinha o vídeo salvo e via ele trocentas vezes ao dia. Inclusive posso dizer que foi uma das maiores razões para eu começar a ver OP e me motivar. O vídeo infelizmente foi retirado do ar pelo YouTube, e fiquei sem meu AMV favorito para assistir, mas depois de tanto procurar e procurar, achei ele disponível para download em um desses RapidShares da vida. Existe até um re-up no YT, mas sinceramente, a qualidade não faz jus a composição do Narut05 (ou Flavx05 agora). Então esse aqui é especial do meu acervo, logo vai ter também um link para download dele. A música usada no vídeo é a “We’re All To Blame” do Sum 41 que se mostra muito interessante pelos momentos mais “fortes” e “pesados” contrastanto com momentos emotivos. Lembrando que na época tinhámos por volta de 300 episódios de One Piece disponíveis, o que nos leva a outro ponto interessante, que é a boa utilização de vários momentos da saga do chapéu de palha, inclusve do início, até Ennies Lobby.

Download aqui!

Nível de sincronia em 100%! “Sail On” !

Quando o leitor Simiano falou que o vídeo tinha um sincronismo absurdo eu fui incrédulo. Falei: “Bah, deve ser o que eu estou acustumado ver em bons AMVs” mas a coisa foi diferente. O vídeo todo é muito bem trabalhado, a começar pela música “Sail On” que tem como tradução “Navegue Adiante”, passando pela apresentação dos personagens, a sincronização labial com os personagens, e das batidas absurdamente perfeitas. Em termos de impacto emocional e de ação, acho que ele não está muito no nível dos outros mas não que isso seja algo ruim, pois mesmo assim tem o seu nível de impacto, apenas não achei tão emocional. Ovídeo é de autoria do integrante do grupo ManyLemons, Inertia e a música utilizada no vídeo se chama “Sail On” do grupo Masterplan.

Toda emoção de One Piece em palavras e imagens! “Beatiful Romance Dawn” !

Este aqui não é bem um AMV, mas sim um MMV, porém como se encaixa na proposta do post está aqui representando o lado mais emotivo da obra de Eiichiro Oda. Indicado lá no outro post pelo leitor pfreitasxD, ele difere bastante dos anteriores que são mais voltados pela ação e o impacto das cenas de luta, com suas  pitadas de sentimento igualmente. O que “Beatiful Romance Dawn”, feito pelo usuário do YouTube EmptyFeet, faz é impressionante por combinar perfeitamente a letra toda da música “Beatiful Dawn” de autoria de The Wailin’ Jennys, causando um efeito maior que as animações poderiam. Até parece que a letra foi escrita para One Piece… Confiram a versão legendada:

Um AMV Old School! “This is One Piece” !

Esse AMV, indicado pelo leitor Júlio<>JunaE, é bem conhecido na internet, para confitmar isto basta ver seu número gigante de visualizações, mas o que o tornou tão conhecido assim? Na minha opinião é, como falei no título, é um exemplo clássico de AMV, uma música rápida e com uma batida marcante, e cenas que matém o vídeo sempre em ação, em um ritmo de muita velocidade e dinâmico. Quando os Anime Music Videos começaram a surgir se utilizando de grandes séries shonen, a maioria deles se utilizava deste estilo, e sempre foram um sucesso. É o tipo de vídeo que você manda para seu amigo para convencê-loa a ssistir tal anime. A música “Prayer Of  The Refugee” da banda Rise Against também é um belo chamativo, eu conheço ela, e acredito e muitos também, por estar presente na setlist de Guitar Hero 3, conferindo sempre mais algumas visualizações. De autoria de Mauo23.

Agora a decisão! Qual dos vídeos acima você achou o melhor? Ou será que possui algum que acha melhor que os apresentados aqui?

Bem e esse foi um PTunes “Jam”, não me perguntem o porque do nome, foi algo que me veio a mente enquanto escrevia este post. Gostaram do formato? Alguma sugestão para o próximo tema? Até o próximo “Jam”!

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. Até hoje sou muito fã do “This Is one piece” foi um dos primeiros amv’s que vi e acho o melhor até agora.

    Tem mais um que esqueci o nome, mas combate de igual pra igual com o This Is.

    E tem um com a musica Binks no sake (acho que o proprio cara tocou) em um ritmo bem rock’roll que não me lembro o nome, o amv não era dos melhores mas era interresante ‘-‘, pena que não ficou famoso.

  2. Aproveitando o post, não tem um evento de anime / mangá no Japão nesse final de ano? Qual é o nome e quando vai ocorrer (ou ja ocorreu)? Teve alguma novidade interessante ou entrevistas com os autores dos mangás?? Tinha esperanças para um jogo do One Piece sendo anunciado heheheh 😀

    1. Bem teve a Jump Festa e a Tokyo Anime Fair. Na segunda opção na verdade não teve pois ela foi boicotada pela Big 10 (10 maiores editoras de mangá do japão) por causa da lei 156 (a famosa anti-otaku). Mas jogo novo do One Piece mesmo não teve, só o anúncio tímido de um remake para 3DS dos jogos da série que saíram para Wii, se não me engano.

  3. O pior é que eu sou do tipo que fica caçando amvs e mmvs no youtube, e já tinha visto quase todos! XD

    Rackor, você já viu esse?

    Se não tiver visto, vale dar uma olhada! Sério!

  4. o melhor AMV de one piece que eu ja assisti é o “to the sea” com a musica “spirit never dies – Masterplan”, entretanto é quase impossivel encontra-lo na net hje em dia, pois o youtube trucidou a conta da “junizorofan” que era um genio em AMVs.

    Alias, mtu bons os videos, parabens.

  5. Muito legal a reunião de AMV HEHE
    .
    Para mim desses em questão de ação This is One Piece e Heavy Burden empata. Em questão de de emoção, eu simplismente adoro o MMV q eu indiquei, primeira vez q eu vi fiquei com um nó na garganta =P

  6. “We’re All To Blame” e “This is One Piece” são otimos!
    ja “Sail On” apresenta os personagens da melhor forma!!!
    mas dos três citados, acho que o “This is One Piece” é o melhor!

      1. É eu fazia isso bastante haha.
        So pra acrescentar o this is one piece foi o primeiro amv que vi tbem de one piece e que me empolgou a continuar vendo, pra mim o melhor :3

  7. Num futuro post sobre AMV’s vc pdoeria falar algo sobre o AMV “Jihaku”(tem no youtube) é um dos melhores que já vi…e engloba varios animes,sem spoiler no video =D

    1. Coincidentemente vi ele esses dias, é e bem montado mesmo! Mas pra ser sincero prefiro muito mais os AMVs de ação do que os emotivos, eles sempre me fazem chorar com aquelas cenas de chuva, um menino e menina que não se encontram e tal..

      Mas sugestão anotada!

  8. Todos são fodas, mas o que eu mais gosto e “We’re All To Blame” que inclusive foi uma das minhas ferramentas para convencer meus amigos a ver OP (não “This is One Piece”…..hehehehe). Vlw pelo exelente post biaxei todos os videos denovo agora, já que minha pasta de AMV foi pro saco a um tempo atrás, acioso pelos próximos amv’s.

  9. O AMV We’re All to Blame daqui é bom, mas acho que esse daqui melhor :

    É como se o vídeo fosse feito pra música e vice-versa.
    Impressionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.