Conversa de MangáJapãoReflexões & Opiniões

One Piece 809 ~ 811 | Os últimos capítulos de 2015!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 811!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 808!

O leitor aqui do Portallos, Marcelo Ferreira, comentou há dois atrás lá no Facebook do Portallos (curte a página lá e dá essa força pro site) sobre a possibilidade de um Conversa de Mangá atualizando o status quo do mangá de One Piece e aqui estou!

De fato o meu plano era realmente esperar começar 2016 e ver se o mangá entraria novamente em um ritmo semanal, já que o Oda andou pulando algumas semanas desde o que mangá atingiu 800 capítulos. As vezes eu olhos o traço do mangá, tal como ocorre em algumas páginas do capítulo 811 e percebo que a linha do traço não está tão bem acabada como o de costume, mas isso só porque o Oda é realmente perfeccionista, mas parece que a idade e saúde do autor andou dando sinal de alerta ao longo de todo 2015. Espero que o autor consiga ficar mais saudável em 2016 e que One Piece continue sendo lançado. Eu nem me importaria se a qualidade do traço precisasse diminuir um pouco, contanto que a série não passe por nenhuma interrupção. O que diga-se de passagem seria horrível tendo em visto o quão avançado a história se encontra, em um estado constante de clímax – o que particularmente acho meio ruim as vezes porque deixa todo mundo tenso demais – e o animê, que é um dos grandes produtos do mangá está sempre perigosamente próximo do mangá.

Apesar de que, em se tratando do animê, geralmente eu não me incomodo nem um pouco com os fillers de One Piece. Chegaram a assistir ao Especial Nebulândia (tem oficialmente e legendadinho bonitão pela Crunchyroll)? Que especial bacana! 1h46 de One Piece com uma aventura inédita e bem estruturada. Uma diversão prazerosa. Um belo presente de natal aos fãs da série.

One Piece 811 a

Quanto ao mangá, eu continuo com alguns dos sentimentos que já ando comentando em alguns Conversa de Mangá. Eu ainda não entendo a intenção do Oda em segurar tanto assim a trama, que agora está no flashback do que aconteceu com o grupo do Sanji ao chegar em Zou. Isso poderia ter acontecido um pouco mais atrás, quando eu como leitor estava curioso para saber. Agora já não estou tão assim no clima, pois agora eu quero ver o que vai acontecer no futuro do arco em Zou, quem será o vilão do arco, quais os objetivos dos Mugiwaras, o que acontecerá com os samurais, sejam aqueles que nós já conhecemos quanto o que deveria estar em Zou e talvez não esteja. E o último grande mistério ficou para 2016. O que diabos aconteceu com o Sanji e o Ceasar? Porque ao que dá a entender até agora é que estes dois personagens estão juntos.

A chegada do navio da Big Mom dá algumas pistas. Talvez para evitar um novo conflito o Sanji tenha aceitado ir com o Caesar para dentro do navio da Big Mom e assim ela tenha aceitado deixar Zou e os resto dos Mugiwaras em paz. Talvez isso até explique o cartaz de procurado “Apenas Vivo” – se a Marinha já souber o paradeiro de Sanji e seja lá o que isso signifique.

E porque o Sanji? Bem, primeiro porque a Big Mom é feia de doer e é a cara do mangá ela achar o Sanji um bonitão e querer algo com ele. Fora que há o elemento do Caesar, que é um peão nesse tabuleiro desta fase do mangá que todo mundo quer. E não é estranho como meio que isso o tornou um tripulante temporário da tripulação do Luffy? Bizarro! Talvez o acordo fosse ter o Caesar e o Sanji foi porque a Big Mom simpatizou com ele o suficiente para chegar a um acordo. Ainda que o final do capítulo também deixa meio no ar as chances de que a Big Mom possivelmente não estar em seu navio. Enfim, são apenas conjecturas e eu estou meio enferrujados, então nem sei se são bons palpites. Diga aí nos comentários o seu palpite para toda essa situação com o Sanji.

Só sei que essa parte uma boa oportunidade para que a história avance para um confronto entre Luffy e Big Mom, apesar de que caso ela tenha se simpatizado com o Sanji, seria bem provável que ao final desse conflito a mesma acabasse virando uma aliada do Luffy ou pelo menos reconhecesse o pirata, que não podemos esquecer que já possui uma frota por aí.

Seria interessante ver o Luffy sem querer acabando tomando um posto de Yonkou. Até porque aí teríamos o Shanks e a Big Mom ao seu lado e o Barba Negra e o Kaidou do outro, deixando o Luffy como um quinto Yonkou, sem que ele ligasse muito ao título. Isso poderia criar uma Guerra muito maior que a de Marinford. Enfim, esse sou eu indo longe demais nos sonhos da série.

One Piece 811 b

Quanto a outros pontos do mangá, especificamente os capítulos 809 e 810 não há muito que eu queria comentar. Tipo o Mestre Gato da tripo Mink noturna é animal (e não apenas no sentido literal)! Que personagem incrível. Lembra muito aquele gato maluco de Alice no País das Maravilhas. Porém ambos os líderes dos Mink me pareceram bem fortes.

Apesar de que agora há toda a questão da crueldade na qual ambos sofreram quando o gás do Caesar foi lançado e eles foram capturados e torturados, chegando até terem seus membros decepados. Que triste isso! Debilitou cruelmente os Minks.

Há quem não acredite no destino, mas o emaranhado de coincidências dos eventos  posteriores a derrota deles é gritante. Jack só foi embora porque Luffy derrotou Doflamingo, e que sorte é essa do próprio Caesar poder anular o efeito de seu gás e dele estar na ilha nesse momento? Fora o Chopper ser o membro médico da tripulação estar justamente no grupo do Sanji. São detalhes que não me incomodam quando eu pesno que o destino as vezes dá a mão ao grupo do Luffy, fazendo estarem no lugar certo, na hora certo frequentemente e desta vez sem que eles não tenham provocado nada disso!

Quanto ao Jack, eu disse que aquilo era uma Akuma no Mi, não disse? Rá! A fruta do elefante! Acertei! Apesar de que ele realmente não é o Morgan do começo da série. Mas porque diabos usar aquela grade de forno na cara? Ele pode não ser o Morgan, mas será que não tem qualquer correlação? Até mesmo ser parente ou vir da mesma vila? É muito estranho essa semelhança sem qualquer vínculo.

Apenas fiquei na dúvida se Luffy poderia hoje, em seu estado atual, bater de frente com o Jack? Convenhamos que seu poder de Akuma no Mi é mais bruto do que algo especial que complicasse a batalha contra o Luffy. O Barba Negra por exemplo tem o poder da escuridão, que não é algo que vai facilitar quando Luffy tiver que lutar com ele. Jack parece ser apenas força bruta, ainda que monstruosa. Parece ser algo que o Luffy talvez conseguisse dar conta. Ah e sim, eu duvido que Jack esteja morto. A questão agora é saber porque os jornais disseram que ele está. O Governo armou algo? Doflamingo fugiu? Jack foi capturado? Não sei e não dá para arriscar um palpite sobre isso agora.

One Piece 811 c

No fim o mangá de One Piece termina de forma satisfatória esse ano de 2015. Eu já fico feliz apenas do mangá ter encerrado o extenso arco de Dressrosa e estarmos em uma nova fase e em outra vibe. Ainda que muita das pontas continuam sendo arrastadas para essa nova saga, há potenciais maneiros para todos os lados que eu olho.

Só acho que essa coisa de elementos contínuos que o Oda insiste em continuar arrastando, somado ao fato de que o mangá tenho algumas lacunas em 2015 estão torturando um pouco os leitores, que ficam ansiosos por causas que demoram a ser solucionadas e acabam não conseguindo apreciar o aqui e agora.

E só mais uma coisa. Se esse samurai ninja estiver em Zou todo esse tempo e se não estiver preso em algum lugar, ele é um tremendo babaca, porque deixou uma raça inteira quase ser dizimada e continuou covardemente escondido de Jack. Eu quero muito entender melhor essa história do Kinemon e seus amigos. Porque ele meio que surgiu do nada e a importância dos samurais só continuam crescendo no universo da série.

One Piece 810

Pra encerrar de vez, fica aqui a pergunta: depois de Zou, para onde os Mugiwaras deveriam ir? Ilha onde se encontra a Big Mom? Ilha de Wano? Ilha dos Gigantes (tem que ter essa ilha em algum momento!)? Uma nova ilha inédita? Qual será o destino de One Piece em 2016! Deixe seu palpite nos comentários!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.