AssistindoJapão

Lá no Japão: Mais um da temporada 2011! Em Hourou Musuko, o travestismo está na pauta!

Eu posso não morar no Japão e tão pouco entender da cultura do país, mas a impressão que fica é a de que é um povo bastante conservador e muitas vezes essa severidade causa o desconforto de sua própria sociedade, um bom exemplo é essa pressão que os jovens recebem logo cedo dos pais para serem pessoas bem sucedidas na vida, fugir deste conceito significa a mais pura desonra para todos a sua volta, o típico pensamento retrógrado sendo repassado de geração a geração.

Mas então, em meio a  este cenário, o que acontece quando uma pessoa descobre um gosto não tão comum para a maioria da pessoas que a cerca? O que acontece quando o fato de ser diferente implica numa série de condições que atentam contra a própria liberdade de expressão? Quando remar contra maré significa ser crucificado por boa parte da sociedade? Mostrar um pouco do outro lado e aprendermos com as diferenças é um excelente exercício para a vida, não sei se esta é a premissa de Hourou Musuko, mas a princípio é tudo o que posso concluir deste anime.

Hourou Musuko é mais dos vários animes que já estréiam neste mês de janeiro, o mangá é publicado na revista Comic Beam desde 2002, tendo até então 10 volumes encadernados, a obra também foi lançada nos EUA com o nome de Wandering Son pela editora Fantagraphics Books, a história vai retratar a amizade de dois amigos que tem gosto pelo travestismo (sim, eu não bebi e nem preciso explicar o que é travestismo não é?), Shucihi Nitori, um garoto que gosta de se vestir como mulher que ao ser transferido de uma escola para outra (sempre usam a desculpa do aluno transferido, já tá na hora de trocarem o lado desse vinil) conhece Takatsuki Yoshino, uma garota que gosta de se vestir como homem, daí em diante, os dois vão partilhar das mesmas dores, dificuldades e preconceitos que toda essa situação acarreta. Um tema bem diferente que merece ser conferido na minha opinião, só não gostei do visual, achei um pouco infantil demais, o design dos personagens podia ser mais adulto, tá certo que no Japão, a coisa tá preta (não vou explicar a piada), mas não acho que as crianças de lá comecem a ser donas de seus próprios narizes tão cedo para tomar atitudes como essa, enfim, pelo trailer Hourou Musuko tem foco no drama, aparentando ser bem leve, logo, acho que está longe de ser um Hentai, Yuri ou algum Doujinshi maluco que você encontra por aí na internet (se é que você me entende), o anime estréia dia 13 de janeiro na TV Fuji e provavelmente algumas horinhas depois num fansub mais próximo de você.

A quem se interessar, confiram os outros 2 trailers logo após o continue.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

K o n S a m a

Do ser sem razão a essa explosão de emoção, do preguiçoso leitor ao (meia-boca) escritor, do tímido calado ao ator inquieto, do caminho já traçado à esquina do destino incerto. Tentei me definir, mas sem sucesso. Games, filmes, música, animes, são só o começo desse quebra-cabeça sem nexo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.