AssistindoLendo

Previsão do tempo confirma: esse ano, o inverno chegará em Abril! [Série HBO] [Game of Thrones]

Confesso que fiquei com um pé atrás quando o Raphael comentou sobre Game of Thrones (GoT) ou A Guerra dos Tronos, como é o nome da série aqui no Brasil. Talvez porque a literatura fantástica, mais especificamente a fantasia medieval, anda muito carente de bons autores e histórias originais. Mas aí também a HBO se comprometer a fazer uma série televisiva da história do livro já me balançou um pouco. Juntando a HBO e mais uma promoção irresistível que consegui durante o natal, acabei comprando Songs of Fire and Ice, o primeiro livro da série, que, aqui no Brasil, tem como título de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Recentemente foram divulgados vídeos e fotos que mostram um pouco os bastidores das filmagens, além de entrevistas com produtores, atores do elenco e, claro, o autor da série literária George R. R. Martin. Podemos ver que é uma produção realmente grandiosa e que a HBO não está poupando dinheiro. Tanto que, segundo alguns sites, a HBO informou ter gasto de 5 a 10 milhões de dólares para construir apenas o castelo de Winterfell que, diga-se de passagem, é mesmo algo monumental no livro.

Sim, estou lendo o livro (imagem a esqueda). Estou no comecinho ainda, pouco mais de cem páginas, porém estou muito empolgado, e digo que há muito tempo não me animava tanto com um livro de fantasia medieval. A história principal é muito interessante, as subtramas são igualmente interessantes. Os personagens muito bem construídos, bastante complexos e com motivações realmente convincentes. E me parece que a série de TV realmente será uma adaptação digna do livro, começando pela escolha dos atores. Mal posso esperar até dia o 17 de abril, que será a estreia da série nos EUA. Por aqui ainda não se sabe quando a série irá pintar, ou melhor, não se sabe quando o inverno irá chegar…

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.