Wallpaper do dia: X!

Esse é um mangá do CLAMP que queria muito ler, mas que me contenho fortemente na esperança de que um dia publiquem o final. Era lançado na Monthly Asuka, da Kadokawa Shoten, e chegou a 18 volumes, mas os editores se mostraram preocupados com a crescente temática violenta das histórias (apesar do traço shoujo, X está muito mais para seinen), e aí, pra evitar que seu mangá fosse censurado, as gurias decidiram entrar em hiato com ele, coisa que dura até hoje, desde 2003.

Detalhe que isso foi já bem perto do fim. O mangá é dividido em sete arcos, “O Início”, “As Sete Estrelas”, “A Espada Sagrada”, “Kamui”, “O Contemplador de Sonhos”, “Barreira” e “O Fim”, que começou no volume 17. Como o último publicado foi o 18, especula-se que a série terminaria em 20. É bem triste essa situação, um mangá com uma história tão original, mas que sofreu diversos tipo de rejeição no Japão devido a incidentes no país que se assemelhavam às tragédias apresentadas nela. Espero mesmo que um dia o CLAMP o conclua.

Clique na imagem acima para a resolução 1680×1050 ou escolha a sua logo abaixo!

1024×768 | 1280×800 | 1280×1024 | 1440×900 | 1920×1080 | 1920×1200

[Créditos a lifeissimple, usuário(a) do site Anime Paper.]

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. “Esse é um mangá do CLAMP que queria muito ler, mas que me contenho fortemente na esperança de que um dia publiquem o final.”
    [2]²³²²³²²³²³³² E tudo parece ser tão bem feito que ainda tem a Tokyo babilon que é o prólogo da história, também nunca li por causa disso.
    E as CLAMP sempre dizem nas entrevistas que vão voltar com ele algum dia, TRC acabou e nada, xxxHolic, eu não muito bem se está perto do fim, e agora em fevereiro elas vão ser serializadas na SQ Jump com Gate 7, duvido muito que role algo agora… SQ é osso…

  2. Tomara que um dia concluam e que mantenha o traço original. Mas não tenho tanta esperança nisso.

    ^^” ja tem tanto tempo que li, nem lembrava (ou nem sabia) dos arcos. Cheguei a ler parte dos caps q sairam e fariam parte de um futuro volume 19 e ainda mantenho a mesma espectativa com o manga.

    E por falar em X, u_u dificuldade que tenho de arranjar bons wallpapers dele, para começar por culap do nome q qnd se jogar somente X chove outros assuntos e se jogar Clamp na busca cai varios outros mangar/animes da clamp.

  3. Eu me lembro até hoje de quando fui a uma banca perto de casa há alguns anos atrás e ver na capa de uma revista de animes (juro que tentei lembrar o nome da tal revista, mas não consegui XD era ótima por sinal, a considerava a sucessora espiritual da saudosa Herói) uma imagem do Kamui colorida versão mangá. E putz, achei muito foda aquele traço e aquela coloração, como fã da CLAMP, por causa de Rayearth no SBT, e Sakura no Cartoon, logo vi que era mais uma obra do grupo pelas características mais óbvias (olhos enormes, e aquele visual “bonito” dos personagens). A revista tratava de uma reportagem e na verdade era um review do X/1999 Movie. Comprei a revista na hora, e de certa forma aquilo marcou um momento importante no meu gosto por animes. Procurei tudo que podia acessar sobre essa obra na Internet, conheci a mitologia da estória criada pela CLAMP que remontava personagens desde Tokyo Babylon, e me tornei conhecedor e fã até do X-Japan, só por causa DAQUELA música do Filme.

    O Movie? Uma das coisas mais impressionantes que já tinha visto na vida em anime até então, era tudo e mais um pouco do que a revista falava, Até forma que eu consegui ver foi legal. Eu vi numa fita que comprei em um encontro de animes que teve na minha cidade, é difícil imaginar isso hoje, mas era assim que se conseguia e pode não parecer, mas era ótimo (saudosismo mesmo XD)!!! Hoje já acompanhei tudo e até hoje estou esperando o desse mangá… 😀

    Enfim, eu sei que não têm nada haver contar esta história enorme na caixa de comentários de um Wallpaper XD, mas engraçado como um “desenho” cria toda uma realidade diferente porque você teve a oportunidade de conhecê-lo, não é!? Ou talvez seja o contrário… XD Coisa que só japonês faria…

    1. “eu sei que não têm nada haver contar esta história enorme na caixa de comentários de um Wallpaper XD”

      Que nada, Rapha, valeu por compartilhar! Esses relatos de como tivemos o primeiro contato com determinado animê/mangá/jogo sempre são interessantes. Ou porque nos marcaram, ou porque na época nem fazíamos ideia do que aquilo era e chamávamos tudo de “desenho” mesmo, essas coisas. Eu, particularmente, gosto de ler sobre as experiências das outras pessoas. =D

  4. Antes de mais nada parabéns pelo site e por essa incrível coleção de wallpapers q vc tem aqui. Será q tem um wall de um RPG q lançaram no japão e q gostei bastante do primeiro para PS3, o Valkyrie Chronicles 3 pro PSP????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.