Japão

Lá no Japão: Anime de Medaka Box pela Gainax, vol. 29 de HxH, Blood-C, Kobato e Zombie Desu Ka?! [+]

O blog recebeu uma enxurrada de conteúdo gamer, mas não quer dizer que esquecemos do resto! Agora as coisas deverão normalizar o ritmo de assuntos no blog, e trabalhar nos projetos pendentes. Nisto inclui-se o CdM com a participação dos leitores, que estamos avaliando os textos enviandos até agora, porém ainda não temos previsão de quando teremos o grupo formado.

Bem então vamos ao apanhado dessas últimas semanas. Começemos pelo maior hype, em meu caso, da nova temporada. Há motivos de peso para eu ter tantas expectativas para o anime. Primeiro: o outro anime de Blood, o +, foi muito satisfatório, não digo que foi um dos melhores que já vi mas me conquistou. Segundo, e o mais importante para um fãboy: CLAMP. Convenhamos, são 5 letras de muito peso no meio. Será só o design, mas tem tudo para melhorar o que já era bom. Li por aí que seguirá a linha do filme da série, Blood The Last Vampire, veremos como se saíra em termos de storyboard. Ah sim! Quem dubla a personagem principal é A Nana Mizuki que dubla a Hinata de Naruto. Fiquem com o novo preview do anime:

Continuando na Clamp temos Kobato finalizando sua serialização. A série é publicada na revista Newtype da Kadokawa Shoten desde novembro de 2006 e deverá contar ao todo com 6 volumes. O último capítulo do mangá sairá na Newtype 8, com previsão pra 10 de julho. Eu nunca conferi o mangá e nem o devo fazer visto que há grandes chances de alguma editora eventualmente adquirir a série para publicar aqui. A JBC é uma forte candidata, haja em vista que Tsubasa já está nos seus últimos suspiros.

O interessante disto é que as Clamp irão ficar somente com Gate 7 serializado, o que indica que logo teremos outro trabalho do grupo. Para os esperançosos quem sabe não seja a volta de X?

HunterxHunter 29 foi listado na Amazon.jp e na Rakuten Books. Mesmo não havendo pronunciamento oficial da Shonen Jump é muito provável que os dois volumes (28 e 29) sejam lançados brevemente no Japão. A volta do mangá também parece se concretix=zar mais e mais com os boatos rolando que a Jump vai cancelar uma série a mais do que vai estreiar. Agora espero por um anúncio oficial, mas dessa vez para cofirmar o que todos já sabem.

Kore wa Zombie Desu Ka? com certeza voltará para uma segunda temporada. Entitulada Kore wa Zombie Desu Ka? Jigoku Hen (Hell’s Arc). O time do anime anterior vai voltar para sequência. Eu particularmente dropei Zombie no primeiro episódio, aliás só acabei um anime da temporada de início de ano, Infinite Stratos. E faltou 3 para terminar Dragon Crisis, mas já estão devidamente baixados e na lista de espera. Alguém aí viu a primeira temporada até o fim?

Agora dois produtos curiosos. O primeiro é um tênis inspirado em Gintama, que achei muito estilo. Usaria um deses sem pestanejar. A MOVIC anunciou os pares e o preço salgado 6,980 yen (uns US$86.60). Bem por esse preço acho que não vou usar mais não. O outro é uma edição especial do jogo Uno com os piratas mais famosos do Japão. Pela bagatela de 1,260 yen (uns US$15.70) você pode levar um deck com todas as cartas tematizadas, e que ainda contam com 2 cartas especiais. Uma do Ace que duplica o efeito de qualquer carta, e uma da Hancock que “petrifica” um jogador o fazendo perder uma jogada.

E por fim o melhor: andam rolando rumores fortes de que o primeiro anime da Jump da Gainax será Medaka Box. Nesses dois links é possível ver a informação lá. Como não N-A-D-A em katakana, hiragana, kanji ou qualquer coisa do genêro, deixo pra algum solidário leitor fluente na língua nipônica para desvendar o caso.

Pra quem acompanha as ToCs já me ouviu falar diversas vezes que Medaka era a grande bola da vez, e grande parte das pessoas do meio também o acreditam. Soma-se o potencial da série, ao nome e o vulto que Nishio Ishin proporciona, e a crescente popularidade nas últimas semanas. Não escrevi os posts mas venho acompanhando as ToCs, e faz um tempo que Medaka Box não saía das últimas 5 posições, e se não bastasse isso alcançou esta semana o almejado Top5 mangás da jump. Se isso não é um bom sinal eu não sei o que é;

E acaba por aqui uma passagem rápida pelas notícias passadas do mundo dos Animes e Mangás! E se alguém está sentindo falta da ToC não se preocupem, ela deve voltar logo, só não voltou até agora pois essas semanas tem sido conturbadas por causa do vestibular (e da E3 né).

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Rackor

Gamer de fliperamas aos consoles, passando pelo saudoso GB Color e seu Pokémon Yellow. Leitor de mangás, e dou preferência a estes ao invés de animes. Mais recentemente descobri as HQs, e desde então sou fã da trajetória de Geoff Johns em Laterna Verde, entre outros clássicos como Watchmen.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.