Assistindo

O Hobbit: adaptação para o cinema finalmente começará a ser filmada! Vivas ao verdadeiro épico!

Segunda-feira, 11 d março de 2011… Finalmente O Hobbit começa a ser oficialmente filmado!

Depois de uma série de atrasos, de polêmicas, estúdios “pré-falidos”, de atores indo e vindo e todos os problemas que geraram expectativas, até mesmo negatias sobre o filme, a primeira grande obra de J. R. R. Tolkien vai ganhar sua adaptação cinematográfica.

Com cenários prontos há um bom tempo e o elenco mais do que engatilhado (eu diria até ansioso), a produtora 3Foot7 Ltd anunciou oficialmente a data e comentou: “Esta data foi escolhida após considerações de ordem prática dos requisitos do cronograma de filmagem, a disponibilidade dos atores e as estações do ano na Nova Zelândia. As filmagens acontecerão no Stone Street Studios em Miramar, e em localidas próximas da Nova Zelândia.”.

O filme será dividio em duas partes. A Parte 01 com previsão de lançamento em dezembro de 2012 (isso se o mundo não acabar!) e a Parte 02 em dezembro de 2013.

O filme foi adiado diversas vezes por problemas com a Warner e MGM, mas não perdeu a excelente tecnologia e o custo alto.

O diretor (e roterista) Peter Jackson, o mesmo da trilogia Senhor dos Anéis, vai utilizar modernas câmeras REd Epic 3D (Deus sabe o que é isso, mas parece algo deprimeira!).

Eu particulamente acho O Hobbit até melhor que O Senhor dos Anéis. Quando ouvi falar do filme, achei que seria um desafio escolher um elenco tão grande, já que são muitos personagens (alguns nunca vistos e outros que “retornam” dos filmes do Senhor do Anéis – brincando aqui com a cronologia).

O mais empolgante é o amor que Peter Jackson trata o filme e a obra de Tolkien e vai ver é por isso que tudo fica tão grandioso! E nessa época em que a galera mais nova chama tudo de épico (mudando a semântica para algo como “maneiro” ou “da hora”) é bom ver o retorno do que realmente é épico, da Terra Média, da forma deescrever maravilhosa e criatividade quase infinitas de Tolkien!

A seguir, o elenco:

Cate Blanchett ( O Senhor dos Anéis) retorna como Galadriel, a Senhora de Lothlórien
Ian McKellen ( O Senhor dos Anéis) retorna como Gandalf
Christopher Lee ( O Senhor dos Anéis) retorna como Saruman
Elijah Wood (O Senhor dos Anéis) retorna como Frodo
Andy Serkis ( O Senhor dos Anéis) como Gollum
Ken Stott ( Charlie Wilson s War), como Senhor Anão Balin
Sylvester McCoy (série de TV Doctor Who ) como assistente de Radagast o Marrom
Mikael Persbrandt como-metamorfo Beorn
Ryan Gage como Drogo Baggins
Jed Brophy (Distrito 9 ) como Anão Nori
William Kircher Anão como Bifur
Martin Freeman como Bilbo Bolseiro
Richard Armitage (Capitão Américar) como Thorin Escudo de Carvalho, líder da Sociedade dos Anões, que sai para recuperar a Montanha Solitária de um dragão ladrões
Aidan Turner como Kili
Rob Kazinsky como Fili
Ambos Kili e Fili são membros da Companhia de anões.
Graham (McTavish Secretaria de Dwalin)
John Callen como Oin
Stephen Hunter como Bombur
Mark Hadlow ( King Kong ) como Dori
Peter Hambleton como Gloin

Espero que gostem! Aliás, espero que seja tão bom quanto o livro, assim, fica impossível não gostar!

Leiam também o Livroteca sobre o Livro O Hobbit!

Isso também pode lhe interessar

Pedro Duarte

Jornalista apaixonado por todas as coisas que existem. Deve ser isso! Não há nada de novo que não demonstre interesse imediato em conhecer: ler, assistir, escutar, experimentar. Tentando viver um pouquinho de tudo por dia e passar a experiência aos nossos leitores!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.